Autor Tópico: Aonde comprar Ricoh GR em SP?  (Lida 3306 vezes)

Noctilux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 18 de Abril de 2014, 21:10:53
Boa noite a todos,
Novo membro gostaria antes de tudo de dar os parabéns para este fórum de fotografia.
Alguém sabe aonde comprar em SÃO PAULO em loja física de preferência uma Ricoh GR nova? Qual é seu valor?
O então uma Ricoh GRD III em segunda mão?
Estas maquinas são uma delicia para street photography!!!
Obrigado

« Última modificação: 18 de Abril de 2014, 21:14:10 por Noctilux »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2014, 13:47:20
Acho que só importando, a divisão de câmeras da Ricoh pouco se importa com o Brasil. Mas vamos aguardar...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Noctilux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 16:10:12
Obrigado Foto Fácil para ter respondido a minha pergunta, eu já estava imaginando....
Como é que uma maquina deste nível para um formato APS-C, tendo montão de possibilidades de configurações manuais,  a dar inveja a muitas maquinas desse género, não vem para o Mercado Brasileiro?
Sendo uma marca Japonesa, e pela a importância da sua comunidade em São Paulo, ainda sonhei que daria  para comprar esta suculenta RICOH GR por aqui!!!
Vamos aguardar :)


Noctilux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 18:30:15
Uns links interessantes para quem gostaria de conhecer os poderes desta maquina,
e para quem gosta como eu duma maquina em permanência no bolso para fazer shooting sem moderação!!!

http://blog.mingthein.com/2013/05/06/review-2013-ricoh-gr-digital-v/
http://blog.mingthein.com/2013/05/07/battle-of-the-28mm-compacts-ricoh-gr-vs-nikon-coolpix-a/




Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2014, 19:26:08
Pelo que me lembro, a Ricoh GR tem qualidade de imagem ligeiramente inferior às suas concorrentes (Fuji X100S e Nikon Coolpix A), porém esse fator negativo é compensado pelo preço significativamente mais baixo.


Noctilux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2014, 20:13:58
Pelo que me lembro, a Ricoh GR tem qualidade de imagem ligeiramente inferior às suas concorrentes (Fuji X100S e Nikon Coolpix A), porém esse fator negativo é compensado pelo preço significativamente mais baixo.

Imagem ligeiramente inferior é relativo, é uma coisa muita pessoal alguns tem preferência para a definição Fuji X100 S e o seu APS-C X-Trans e outros para a Ricoh GR,
mas além deste detalho Sunriser, para mim o que mais prevalece na Ricoh GR é seu formato pequeno, ligeiro e discreto afim de de colocar no bolso do meu "jean" ao dia a dia (agora desafio você colocar uma Fuji X100S no seu bolso), de muita boa ergonomia com seu "grip" de borracha, uma boa qualidade de fabricação,  e seu modo snap para a foto de rua, e não esquecer uma configuração muito "pro".
Não é maquina perfeita obviamente, olha que neste segmento estamos perto ;) 


atoji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2014, 19:36:42
Eu acabei importando uma pois não achei aqui em lugar algum.
Só um dia apareceu uma no Mercado Livre, mas não durou nem 10 minutos.


Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #7 Online: 28 de Abril de 2014, 03:35:31
Atoji

Pode me dizer onde comprou  ??


Noctilux

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2014, 00:14:38
Só um dia apareceu uma no Mercado Livre, mas não durou nem 10 minutos.

Imagino, uma maquina dessas!!! Mas qual era seu preço você se lembra?