Autor Tópico: Troca de 70D por 7D  (Lida 5175 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2014, 20:20:30
Fiz a troca da 70D pela 7D, e gastei cerca de 300,00 com frete, foi o que me custou a "experiência" que tive a oportunidade de ter com a 70D. Em breve posto se valeu a pena ou não (pra mim).
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2014, 21:00:45
Com certeza vale a pena. A 7D está em outro patamar... Procure o vídeo extremo do DigitalRevTV literalmente tocando fogo nela. É um tanque de guerra.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #17 Online: 23 de Abril de 2014, 21:24:48
cara... se estiver chovendo de verdade, nenhuma câmera dá pra usar...

Mas com uma chuvinha leve, até um saquinho de legumes de supermercado resolve pra cobrir um pouco e evitar problema. Não é tão frágil quanto parece a falta de selamento do corpo....

Além do mais, quantas vezes por ano vai pegar uma chuva dessa fotografando? 1? 2? sei á se vale a pena trocar por achar que o corpo é mais resistente. Melhor investir na lente que você precisa.

[EDIT] - agora que vi que já trocou... se for só pelos 300,00 que disse que gastou tá ótimo. Imaginei que perderia muito mais grana nessa troca!
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 21:25:52 por Luciano.Queiroz »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2014, 22:07:46
Com certeza vale a pena. A 7D está em outro patamar... Procure o vídeo extremo do DigitalRevTV literalmente tocando fogo nela. É um tanque de guerra.

Abcs
cara... se estiver chovendo de verdade, nenhuma câmera dá pra usar...

Mas com uma chuvinha leve, até um saquinho de legumes de supermercado resolve pra cobrir um pouco e evitar problema. Não é tão frágil quanto parece a falta de selamento do corpo....

Além do mais, quantas vezes por ano vai pegar uma chuva dessa fotografando? 1? 2? sei á se vale a pena trocar por achar que o corpo é mais resistente. Melhor investir na lente que você precisa.

[EDIT] - agora que vi que já trocou... se for só pelos 300,00 que disse que gastou tá ótimo. Imaginei que perderia muito mais grana nessa troca!

Como minha 70D estava novinha, com menos de 6k, consegui uma troca direta numa 7D com 22k. De despesa tive só os fretes (sedex com seguro) que ficaram por minha conta.

Não foi apenas pelo selamento e robustez do corpo, esse foi um dos principais motivos. Mas também pelo fato de a 7D ter mais botões de atalho e teoricamente foco mais rápido (acho que a diferença será imperceptível).

Vou perder duas funções que provavelmente usaria muito pouco da 70D, o Wi-Fi e o touch screen. Fora isso só vou sentir falta do SD. Não vejo por que usar CF hoje. Ainda vou ter que comprar um leitor.

Quanto a lente, de qualquer forma só pegaria no final do ano. Acho que até lá consigo terminar de juntar a grana.
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 22:08:58 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2014, 01:53:08
Eu já dei minha opinião, Rafael.  :D
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 29 de Abril de 2014, 21:27:22
E aí Rafa? Como foi a sua avaliação nessas primeiras semanas?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #21 Online: 29 de Abril de 2014, 22:44:07
E aí Rafa? Como foi a sua avaliação nessas primeiras semanas?

A câmera chegou hoje, mas ja adianto que gostei muito. Em breve posto minhas impressoes aqui.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 29 de Abril de 2014, 22:57:20

A câmera chegou hoje, mas ja adianto que gostei muito. Em breve posto minhas impressoes aqui.
Achei que já tivesse com ela há mais tempo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #23 Online: 02 de Maio de 2014, 20:25:13
Pequeno resumo sobre a troa / minhas impressões sobre a 7D comparada a 70D:

De fato a 7D é maior e mais robusta, com mais botões distribuídos pelo corpo, apesar de que os botões superiores próximos ao LCD monocromático da 70D tem funções mais diretas (Na 70D cada botão tem apenas uma função, enquanto na 7D alguns tem mais de uma. Por exemplo, o segundo botão na 70D controla o modo de disparo, enquanto na 7D o segundo botão controla dois itens, o modo de disparo e o modo de AF).



Os botões da 7D também tem mais relevo, enquanto na 70D eles são muito rasos.



Não vi muita vantagem no joystick presente nas câmeras avançadas da Canon, mas o dial traseiro "inteiro" é infinitamente melhor.



Quanto ao foco, minha impressão foi de que o da 7D é mais preciso, porem o da 70D é mais rápido. Entre ser mais rápido ou preciso, fico com o da 7D, mais preciso.

Talvez seja porque eu não usei nenhuma lente com foco rápido nela, mas usando a mesma lente na 7D e na 70D, a 70D foi mais rápida, porém menos precisa (a 7D caça o foco por mais tempo).

E outro ponto positivo na 7D quanto ao foco, é o modo "AI Servo". Na 70D eu não tive exito com esse modo, perdia quase todas as fotos, enquanto na 7D ele se mostrou muito eficaz.


por Rafael _ Lima, no Flickr

Nessa foto acima, os cavalos estavam correndo em minha direção. Fiz 21 fotos durante cerca de 3 segundos no modo de disparo "high speed continuous" e usando o "AI Servo". Todas as 21 fotos saíram em foco.


por Rafael _ Lima, no Flickr

Na foto acima também usei o "AI Servo", porém os cavalos não estavam vindo em minha direção, eu segui eles horizontalmente com a câmera, e novamente todas as fotos com foco cravado.


Troglodytes musculus por Rafael _ Lima, no Flickr

Na foto acima eu utilizei o modo de foco pontual, que é basicamente um ponto de foco menor ainda que o único ponto de foco central, para maior precisão. Esse modo não está presente na 70D. Provavelmente teria sido mais difícil usar o foco de ponto central, pois a ave estava no meio de muitos galhos, dificultando o AF.

E pra finalizar uma foto com ISO mais elevado (ISO 800) no final da tarde quando já estava escurecendo:


Agelaioides fringillarius por Rafael _ Lima, no Flickr

Não notei qualquer diferença na qualidade de imagem em relação a 70D.

Em resumo, acredito que a troca valeu a pena para o uso que vou fazer da câmera.

Ps.: Todas essas fotos acima foram feitas com a EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II.
« Última modificação: 02 de Maio de 2014, 20:27:10 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 02 de Maio de 2014, 22:25:13
 Bacana este relato. Normalmente o pessoal que passa de 7D para 70D já é difícil relatar, do contrário fica mais difícil ainda. Pelo que andei lento af por contraste ainda mais no vídeo é necessário muito processamento e os dois processadores apesar de teoricamente ultrapassados são mais potentes que apenas 1 Magic 5+.
« Última modificação: 02 de Maio de 2014, 22:26:05 por NATTIS »


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 02 de Maio de 2014, 23:51:20
O joystick é super prático para escolher o ponto de foco!!!
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)