Autor Tópico: Camera Semi-Profissional para registrar momentos em familia  (Lida 5237 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2014, 18:10:47
Um tópico corriqueiro mas que foi para um lado que gostei muito: desmistificar o tal da câmera semi profissional. Definitivamente é um termo perigoso dentro das DSLR ou mirrorless mas totalmente inaceitável para uma super zoom.
Sobre QI de super zoom, sem chance EMHO. Até uma Nikon J1 é melhor.
Se é para gastar, que seja em algo que valha a pena por um bom tempo. Vá de mirrorless ou uma DSLR antiga que é muito mais negócio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2014, 18:41:08
Kkk menosprezou a J1 eu acho ela tao legal no desing ... Ela é tao ruim assim? Ninguém fala muito das mirrorless da Nikon é uma pena pq gosto da marca.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2014, 19:11:57
Eu acho o sistema 1 da Nikon uma porcaria, sensor de 1 polegada e custando quase o mesmo (em alguns casos até mais) do que os sistemas APS-C e Micro 4/3. Pior que esse só o da Canon que até hoje só tem 3 lentes e uma enorme má vontade da fabricante e o Q da Pentax que só deve fazer sucesso no Japão.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2014, 21:24:18
Eu acho o sistema 1 da Nikon uma porcaria, sensor de 1 polegada e custando quase o mesmo (em alguns casos até mais) do que os sistemas APS-C e Micro 4/3. Pior que esse só o da Canon que até hoje só tem 3 lentes e uma enorme má vontade da fabricante e o Q da Pentax que só deve fazer sucesso no Japão.

Uma pena a Nikon não investir nas mirrorless assim como a Sony faz.. realmente a Canon nem se fala acho que só tem uma mirrorless só pra dizer que não tem nenhuma.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Allan Louredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2014, 02:25:09
Superzoom enganação??? Nossa, já tive uma e fui muito feliz! Cuidado, nem todo mundo quer virar expert em fotografia e nem ter o equipamento super top! As superzoom são bem divertidas e dão uma qualidade de imagem ok, nada diferente das point e shoot, que diga-se de passagem, fazem muita gente feliz.

Quanto ao termo semi profissional concordo que isso não existe. Acredito que o autor do tópico deveria ser mais claro sobre quais características ele deseja em seu equipamento. Só aí será possível ajudá-lo.

Como disse não conheço nada sobre camera, conheço super zoom, e achava que ela eram semi-profissionais, não pretendo ser um fotografo, apenas quero ter uma camera boa custo x beneficio, e como não sei nada resolvi perguntar, não entendo nada sobre equipamentos , lentes, velocidade... , achava q essas que eu via no jornal e em lojas como ja citei os nomes, eram semi profissionais, por se tratar de grandes marcas, canon, nikon, fuji, sony.
Agora vejo que é apenas marketing para vender as cameras, e como me falaram dificil achar uma semi-profissional a 800 reais

a camera que vc usou qual era a marca e modelo?


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2014, 20:02:20

Como disse não conheço nada sobre camera, conheço super zoom, e achava que ela eram semi-profissionais, não pretendo ser um fotografo, apenas quero ter uma camera boa custo x beneficio, e como não sei nada resolvi perguntar, não entendo nada sobre equipamentos , lentes, velocidade... , achava q essas que eu via no jornal e em lojas como ja citei os nomes, eram semi profissionais, por se tratar de grandes marcas, canon, nikon, fuji, sony.
Agora vejo que é apenas marketing para vender as cameras, e como me falaram dificil achar uma semi-profissional a 800 reais

a camera que vc usou qual era a marca e modelo?

Comecei com uma Canon sx30is, uma superzoom. Era divertida por causa do mega zoom e facilidades de uso, mas aí comecei a sentir necessidade de algo melhor. Foi aí que parti pra DSLR.

Aqui no fórum existem tópicos de todos os tipos de câmera e marcas. Vai pesquisando que você acha algo que te satisfaça.
O ruim de ficar pedindo sugestão é que seremos tendenciosos em relação aquilo que gostamos. Vai com calma, pesquise e faça seu dinheiro valer!
Daniel

Instagram: @danacqua


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2014, 23:11:14
Como disse não conheço nada sobre camera, conheço super zoom, e achava que ela eram semi-profissionais, não pretendo ser um fotografo, apenas quero ter uma camera boa custo x beneficio, e como não sei nada resolvi perguntar, não entendo nada sobre equipamentos , lentes, velocidade... , achava q essas que eu via no jornal e em lojas como ja citei os nomes, eram semi profissionais, por se tratar de grandes marcas, canon, nikon, fuji, sony.
Agora vejo que é apenas marketing para vender as cameras, e como me falaram dificil achar uma semi-profissional a 800 reais

a camera que vc usou qual era a marca e modelo?

Como o amigo d_acqua falou o negocio é pesquisar, já que vc não pretende ser fotografo nem nada compre uma compacta ou uma superzoom, entre esses dois tipos cabe a vc decidir. 

Na minha opnião com esse valor uma boa compacta é a Canon PowerShot S110  e uma boa superzoom nesse valor seria a finepix S8200 por ter controles manuais mas como vc n vai usar os controles manuais eu n sei :P   vc pode usar um site pra comparar funcionalidades http://snapsort.com/ mas não se guie muito pelas notas (score)
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 23:12:36 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr