Autor Tópico: Camera Semi-Profissional para registrar momentos em familia  (Lida 5233 vezes)

Allan Louredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 21 de Abril de 2014, 13:19:46
Olá Boa Tarde, Sou novo no forum e estava lendo mais sobre cameras fotograficas, e eu estou querendo adquirir uma camera semi profissional, conheço muito pouco sobre cameras, meu pai possui uma Olympus bem antiga, não me lembro o nome dela, mas eu queria uma camera para que eu pudesse levar para todos os lados, ando sempre com minha familia, e em outubro teremos uma festa para meu pai, enfim queria um registro caseiro de antes da festa, eu e minha familia, e no momento da festa para que eu tivesse um segundo album de fotografias. Gostaria que me recomendassem alguma camera, estou disposto pagar ate 800 reais, não entendo muito sobre o universo fotografico, mas quero aprender e acredito que começar com uma camera boa seria bom.
Obrigado


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2014, 13:44:59
Sony NEX F3. Acha-se semi-novas por até 800 pilas
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2014, 14:26:54
Com 800 é complicado... se vc quiser comprar algo novo não vai achar nada.... acho que nesse preço comprando novo o mais próximo vai ser uma Superzoom, se for de superzoom acho que a fujifilme finepix s8200 é uma boa... ela tem configurações manuais de abertura, velocidade e iso.... vc só vai ficar refem da lente que não dá pra trocar...
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Allan Louredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2014, 20:48:10
Desculpem minha falta de conhecimento, mas superzoom seria essas iguais semi-profissionais? aqui no rj onde eu moro, há nas lojas(casas bahia, lojas americanas...) que vendem semi-profissionais nessa faixa de preço, o meu medo é estar comprando gato por lebre, e pelo que ja me falaram superzoom não é algo indicado, é verdade?


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Abril de 2014, 21:51:21
Essas semi profissionais são na verdade superzoom. Câmeras com lente fixa e com um zoom descomunal, tipo 52x!!! São bem, divertidas e existem câmeras de boa qualidade. Procure na sala de compactas aqui do fórum que você irá achar mais informações. Depois desse modelo vem as DSLR, que são câmeras teoricamente mais sofisticadas e que te dão a possibilidade de trocar a lente e ter mais controles manuais, incrementando sua fotografia. Também existem o sistema mirrorless, como a citada acima pelo colega tsouto. São câmeras compactas, porém com maior controle, assim como as DSLR. A maioria delas também te permitem trocar lentes.
Bom, acho que pra você entender bem, você de pesquisar na net e aqui no fórum por esses três tipos de equipamentos: DSLR, Superzoom e Mirrorless. Fora isso existem as compactas point and shoot convencionais.
Daniel

Instagram: @danacqua


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2014, 21:54:35
Desculpe os erros na escrita acima, mas tenho usado meu tablet pra responder aqui.
Daniel

Instagram: @danacqua


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2014, 23:15:07
Pessoal, esqueçam do termo semi-profissional, ainda mais para superzoom.
Nunca recomendarei uma super zoom pois é a maior enganação. Uma NEX F3 ou Nikon D50 com lente do kit, mesmo no modo totalmente automático sempre propiciará uma imagem muito melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Allan Louredo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 22 de Abril de 2014, 00:11:23
Eu pretendo ter uma camera mais pra tirar fotos de paisagens qnd viajo, familia, essas de super zoom estão num preço bom, mas como falei queria algo mais pra semi profissional, alguma camera dessas super zoom chega perto de alguma semi profissional? Outra coisa, o que seria foto manual? velocidade...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2014, 00:17:51
Dê uma olhada aqui nos classificados. O Fernando K está vendendo uma Pana GF2. Discreta, rápida e com QI melhor que qualquer super zoom.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2014, 08:33:46
Eu pretendo ter uma camera mais pra tirar fotos de paisagens qnd viajo, familia, essas de super zoom estão num preço bom, mas como falei queria algo mais pra semi profissional, alguma camera dessas super zoom chega perto de alguma semi profissional? Outra coisa, o que seria foto manual? velocidade...

Superzoom é um nivel abaixo das Semi-profissionais, a qualidade tb é um pouco abaixo... pra não ter arrependimento, se eu fosse você tentaria comprar uma semiprofissional usada  com essa grana, uma T3 da Canon ou um Nikon D3000 ou D3100. Você tb pode comprar uma nova... se não me engano uma Nikon D3200 custa uns R$1200~R$1300 naquelas galerias xing-lings da Av. Paulista. Se você ver uma camera usada e tiver dúvidas sobre modelo, marca, etc. É só postar que o pessoal vai ajudar  :ok:

Sobre os tipos de camera Semi existem dois: DSLR e Mirrorless, as mirrorless são mais discretas. Pesquise para saber mais a diferença das duas.

Se você souber inglês recomendo ler e treinar neste site: http://www.canonoutsideofauto.ca/
Ele tem 3 paginas "Learn", "Play" e "Challenge" dá pra vc aprender o básico do modo manual, comece a estudar antes de comprar a câmera ;)

« Última modificação: 22 de Abril de 2014, 08:36:41 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2014, 09:55:00
Sinto calafrios toda vez que ouço o termo "semi-profissional".
Essas superzoom na maioria das vezes nada mais são que câmeras compactas de baixa qualidade com uma carcaça gigantesca e um zoom absurdo. Meu sogro comprou uma superzoom Fuji que é de doer..
Sai fora dessas câmeras, é furada. Vai ter a mesma qualidade de imagem das câmeras compactas de 250 reais.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2014, 10:10:41
Esqueça de vez esse termo semiprofissional, isso não existe. Inventaram esse termo para vender câmera ruim. Por este tópico aqui já dá pra perceber o quanto esta nomenclatura é errada, visto que já deram esse nome a vários tipos de câmeras totalmente diferntes aqui. Você quer uma câmera razoavelmente boa e barata para fotos casuais? Canon SX510.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2014, 12:28:39
Superzoom enganação??? Nossa, já tive uma e fui muito feliz! Cuidado, nem todo mundo quer virar expert em fotografia e nem ter o equipamento super top! As superzoom são bem divertidas e dão uma qualidade de imagem ok, nada diferente das point e shoot, que diga-se de passagem, fazem muita gente feliz.

Quanto ao termo semi profissional concordo que isso não existe. Acredito que o autor do tópico deveria ser mais claro sobre quais características ele deseja em seu equipamento. Só aí será possível ajudá-lo.
Daniel

Instagram: @danacqua


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2014, 12:42:52
Superzoom enganação??? Nossa, já tive uma e fui muito feliz! Cuidado, nem todo mundo quer virar expert em fotografia e nem ter o equipamento super top! As superzoom são bem divertidas e dão uma qualidade de imagem ok, nada diferente das point e shoot, que diga-se de passagem, fazem muita gente feliz.

Quanto ao termo semi profissional concordo que isso não existe. Acredito que o autor do tópico deveria ser mais claro sobre quais características ele deseja em seu equipamento. Só aí será possível ajudá-lo.


Pois é, tem público para todo tipo de foto. Sou usuário de reflex há vários anos mas não largo minha superzoom de bolso. Tem ocasiões que não dá pra ficar usando trambolho, já que mirrorless ainda é um luxo pra mim. Superzoom é enganação para quem acha que elas são melhores que compactas, pra quem sabe do assunto dá pra usar numa boa.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2014, 13:51:44
Quanto ao termo semi profissional concordo que isso não existe. Acredito que o autor do tópico deveria ser mais claro sobre quais características ele deseja em seu equipamento. Só aí será possível ajudá-lo.

Semiprofissional não existe. Levando pela lógica e pelo português:

Semi significa metade certo? Uma câmera pode ter partes ou características profissionais, não sendo assim profissionais completas.
Por exemplo tal camera tem todos os controles manuais e até um viewfinder, porém as lentes não são intercambiáveis. Não poderíamos classifica-la como Semiprofissional? Assim como Seminovo pode ser classificado como um objeto usado em condições de novo, ou seja parte novo (na integridade) e parte velho (no tempo decorrido e uso).

Dá pra estender mais o assunto como por exemplo uma câmera se tornaria Semiprofissional, caso não houvesse um pentaprisma ou um sensor full frame? Mas aí seria assunto pra outro tópico.

Desculpe fugir do tópico, é que esse assunto me intriga   ;)

Amigo dono do tópico... se quiser qualidade nas suas fotos parta pra uma DSLR ou Mirrorless, esqueça as superzoom que os sites de compra classificam como semiprofissional, pra vc que vai usar em viagens recomendo as mirrorless, procure uma NEX3 da Sony ou uma NX2000 da Samsung, elas estão num preço bom, vc vai poder aprender a tirar fotos fora do automático e se caso sentir necessidade pode comprar uma lente melhor que se adeque suas necessidades.
« Última modificação: 22 de Abril de 2014, 13:59:30 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr