Autor Tópico: SL1 vs T3i  (Lida 1572 vezes)

izybble

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 21 de Abril de 2014, 16:18:54
Boa tarde gente, já há algum tempo que ando pesquisando sobre qual reflex comprar.. como sou iniciante e o orçamento é pequeno fiquei voltada para a t3i, porém a maquina parece que foi descontinuada e não tem mais na minha cidade. Procurei outra alternativa e vi hoje a SL1 (EF-S 18-55 DCIII), o que vocês acham? É igual a T3i em termos de qualidade de imagem? E o que significa o DCIII?


Preço da SL1: por volta de 1200 R$

Desde já, obrigada à todos  ;)
« Última modificação: 21 de Abril de 2014, 16:20:31 por izybble »
''Tirar fotos. Um jeito de redescobrir a cidade e as pessoas. Procurar a beleza, mesmo onde ela não existe. Observar é estar e não estar, ou talvez estar de um jeito diferente."  Medianeras – Gustavo Taretto


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2014, 16:41:29
Em termos de imagem será a mesma coisa pois trata-se do mesmo sensor. A diferença está no tamanho pois a SL1 é menor.
Entre no camerasize.com e escolha as duas máquinas para comparar os tamanhos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


izybble

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2014, 16:46:35
Em termos de imagem será a mesma coisa pois trata-se do mesmo sensor. A diferença está no tamanho pois a SL1 é menor.
Entre no camerasize.com e escolha as duas máquinas para comparar os tamanhos.

Eu já peguei na t3i  e também na SL1 o problema é que a que eu realmente queria se esgotou e a SL1 é a alternativa, acho que o tamanho é indiferente pra mim...

Obrigada :)
''Tirar fotos. Um jeito de redescobrir a cidade e as pessoas. Procurar a beleza, mesmo onde ela não existe. Observar é estar e não estar, ou talvez estar de um jeito diferente."  Medianeras – Gustavo Taretto


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2014, 17:09:28
Em termos de imagem será a mesma coisa pois trata-se do mesmo sensor. A diferença está no tamanho pois a SL1 é menor.
Entre no camerasize.com e escolha as duas máquinas para comparar os tamanhos.


Além do tamanho, outra vantagem da SL1 é o AF híbrido, que melhora bem o desempenho em live view e vídeo. Mas tem desvantagens, como o LCD fixo e o fato do flash pop-up não comandar outros flashes externos.


Eu tenho a SL1, adoro e recomendo! Pelo menos para hobby, para trabalhos, já acho que o tamanho atrapalha, pois colocando um flash em cima e uma objetiva pesada, ela fica com ergonomia péssima!