Autor Tópico: Em Família  (Lida 2598 vezes)

kinho.mp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #15 Online: 23 de Abril de 2014, 15:26:05
Olha o chato aqui novamente...

Curti não. Achei muito fake. Sorrisos fake, desfoque fake, nitidez gritando demais.

Enfim, desculpe a chatice aí, mas se voce postou aqui é porque quer opiniões, né?

Vou com você... Parece tudo meio forçado, inclusive o tratamento.



Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #16 Online: 23 de Abril de 2014, 15:26:36
Olha o chato aqui novamente...

Curti não. Achei muito fake. Sorrisos fake, desfoque fake, nitidez gritando demais.

Enfim, desculpe a chatice aí, mas se voce postou aqui é porque quer opiniões, né?

o "chato" todo comentário é bem vindo  :ok:
não sei muito sobre direção de grupos,fui na intenção de fotografar apenas o guri,mas acabou que todos quiseram aparecer,não neguei...

a nitidez não sei,aqui ta bacana e usei f/4 no máximo.

sempre que recebo elogios claro que gosto,quem não gosta,mas críticas nos faz pensar e melhorar nossa técnica,pode críticar sempre que achar necessário mano  :ok: fico chateado não  :D


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #17 Online: 23 de Abril de 2014, 15:27:46
Vou com você... Parece tudo meio forçado, inclusive o tratamento.

não tem tratamento,só crop, já disse no topo do post.  :ok: repito só recorte  :ok:


R.Concon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 23 de Abril de 2014, 15:54:53
Já que a chatice reinou no tópico, vamos lá:

Pô, quem lê os últimos quatro posts tem a impressão que seu trabalho foi todo em vão!

Eu particularmente fiquei chateado de ler tamanha crítica (não que não tenha fundamentos) sobre um belo trabalho como este. É obvio que apontar os erros (e eles existem mesmo) pode ajudar o autor a corrigi-los, mas apontar as virtudes pode ajuda-lo também a direcionar melhor seu trabalho e descobrir onde em que situação ele melhor se desenvolve.

Por nada não, mas quando leio os tópicos procurando elevar a experiência, admiro muito mais observar os acertos do que os erros dos colegas, então aos "mais experientes" pergunto: não é possível apontar os pontos positivos do trabalho do nosso colega? Pois, mesmo com os "erros" já apontados as fotos estão lindas de se ver, e isso não importa em nada?

« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 15:55:13 por R.Concon »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #19 Online: 23 de Abril de 2014, 16:09:48
Já que a chatice reinou no tópico, vamos lá:

Pô, quem lê os últimos quatro posts tem a impressão que seu trabalho foi todo em vão!

Eu particularmente fiquei chateado de ler tamanha crítica (não que não tenha fundamentos) sobre um belo trabalho como este. É obvio que apontar os erros (e eles existem mesmo) pode ajudar o autor a corrigi-los, mas apontar as virtudes pode ajuda-lo também a direcionar melhor seu trabalho e descobrir onde em que situação ele melhor se desenvolve.

Por nada não, mas quando leio os tópicos procurando elevar a experiência, admiro muito mais observar os acertos do que os erros dos colegas, então aos "mais experientes" pergunto: não é possível apontar os pontos positivos do trabalho do nosso colega? Pois, mesmo com os "erros" já apontados as fotos estão lindas de se ver, e isso não importa em nada?

acredito que nem precisa ein mano,olha só vc já tem algo a procurar em uma foto,assim como os outros colegas também,uns buscam ver muito mais que uma foto bem feita e isso é bom para quem faz.
no meu caso isso é bom,já aprendi muito com críticas desde que haja fundamento  :ok:

quando há fundamento abraço e tento melhorar,quando a crítica é meramente um comentário maldoso é só descartar  :ok:
existem amigos aqui que dou total liberdade de falar....

-Rodrigo que foto feia vc fez hahahaha...

e assim vai,mas obrigado pela consideração e observação  :ok:
abraço.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2014, 16:37:02
Direção de modelos do Sassai: "Vira um pouco pra direita aí, MANO"

rss brincadeira, heim, só pra descontrair...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 23 de Abril de 2014, 16:51:36
Já que a chatice reinou no tópico, vamos lá:

Pô, quem lê os últimos quatro posts tem a impressão que seu trabalho foi todo em vão!

Eu particularmente fiquei chateado de ler tamanha crítica (não que não tenha fundamentos) sobre um belo trabalho como este. É obvio que apontar os erros (e eles existem mesmo) pode ajudar o autor a corrigi-los, mas apontar as virtudes pode ajuda-lo também a direcionar melhor seu trabalho e descobrir onde em que situação ele melhor se desenvolve.

Por nada não, mas quando leio os tópicos procurando elevar a experiência, admiro muito mais observar os acertos do que os erros dos colegas, então aos "mais experientes" pergunto: não é possível apontar os pontos positivos do trabalho do nosso colega? Pois, mesmo com os "erros" já apontados as fotos estão lindas de se ver, e isso não importa em nada?
Se voce olhar, os primeiros comentários foram somente elogios. Engraçado como os elogios "vazios"costumam ser bem-vindos, já as criticas são vistas como vazias. É por isso que a galeria de fotos virou uma área do fórum bastante chata e quase não comento.
Não estou aqui pra avaliar o trabalho dele como um todo. Estou aqui apenas para comentar essas fotos postadas, nada mais que isso. Essas eu não gostei.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #22 Online: 23 de Abril de 2014, 17:20:50
Pra mim alguns elogios ou críticas consideradas "vazias" também acrescentam. Quando isso acontece eu entendo que a pessoa gostou ou não da foto, mas não sabe exatamente qual detalhe causou este efeito nela. É o que acontece com 99% dos clientes. Eles geralmente não sabem exatamente porque gostaram ou não gostaram. Simplesmente olham pra foto e formam sua opinião. E, pelo menos pra mim, uma opinião do tipo "cliente" vale tanto quanto uma opinião do tipo "fotógrafo", com sugestões mais técnicas. Eu também quero saber se os clientes estão gostando das minhas fotos, e não só quem entende do assunto.
Elogios também são importantes pra pessoa saber o que tá fazendo de certo e continuar fazendo.
O tipo de comentário que não entendo e considero vazio é: "esta foto está uma porcaria, mas estaria perfeita se não fosse aquele minúsculo e imperceptível grão de poeira lá no cantinho". Isso também acontece aos montes.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #23 Online: 23 de Abril de 2014, 19:08:24
a galera cria caso com tudo kkkk  :doh:

assim como o spiderman disse, quando se posta foto na Galeria vc se poe a merce de comentários e críticas.

não levei a mal de forma alguma a crítica do amigo,também nem daria pois é um cara que faz fotos que admiro muito e em vezes são até inspiradoras.

somos todos adultos né galera,da pra conviver com críticas de forma construtiva...

digamos que henri cartier bresson acessasse o fórum e criticasse nossas fotos,alguém contestaria ?eu tbém não  :D


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 23 de Abril de 2014, 21:05:51
Gostei da série. Cores boas e composições bem feitas.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #25 Online: 23 de Abril de 2014, 21:12:15
Todas muito boas, mas essa 4 está demais  :clap:

Perfeito :ok: :ok: :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #26 Online: 23 de Abril de 2014, 21:16:27
Pra mim alguns elogios ou críticas consideradas "vazias" também acrescentam. Quando isso acontece eu entendo que a pessoa gostou ou não da foto, mas não sabe exatamente qual detalhe causou este efeito nela. É o que acontece com 99% dos clientes. Eles geralmente não sabem exatamente porque gostaram ou não gostaram. Simplesmente olham pra foto e formam sua opinião. E, pelo menos pra mim, uma opinião do tipo "cliente" vale tanto quanto uma opinião do tipo "fotógrafo", com sugestões mais técnicas. Eu também quero saber se os clientes estão gostando das minhas fotos, e não só quem entende do assunto.
Elogios também são importantes pra pessoa saber o que tá fazendo de certo e continuar fazendo.
O tipo de comentário que não entendo e considero vazio é: "esta foto está uma porcaria, mas estaria perfeita se não fosse aquele minúsculo e imperceptível grão de poeira lá no cantinho". Isso também acontece aos montes.

Gostei disso!


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #27 Online: 23 de Abril de 2014, 21:38:50
Direção de modelos do Sassai: "Vira um pouco pra direita aí, MANO"

rss brincadeira, heim, só pra descontrair...

cara é exatamente assim kkkkkkk  :ok: