Autor Tópico: Sem titulo ainda  (Lida 3985 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 22 de Abril de 2014, 12:13:28
Eh a primeira vez que testo Rodinal com Delta100. Gostei muito. :)



Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2014, 12:15:48
Sensacional C R O I X. Linda foto.
 :clap: :clap: :clap:


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2014, 18:56:05
Márcio, lindo imagem... :clap: :clap:
Alex Simões


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2014, 19:28:02
Tem um link pra ver melhor?

Achei as sombras muito fechadas. Não sei se foi a revelação ou se está assim mesmo. No fim, deixou tudo muito cinza e com a transição de tons muito dura.

Enfim... desse tamanho fica meio complicado para ver isso, mas a composição é boa.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2014, 19:57:57
gostei bastante da foto.
Fiquei pensando se diminuindo um pouco o tempo de exposição, a água não ficaria mais "oxigenada"   :ponder:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2014, 03:44:12
Tem um link pra ver melhor?

Achei as sombras muito fechadas. Não sei se foi a revelação ou se está assim mesmo. No fim, deixou tudo muito cinza e com a transição de tons muito dura.

Enfim... desse tamanho fica meio complicado para ver isso, mas a composição é boa.

Abcs
Na internet so tem essa qualidade mesmo so para ter uma ideia. O resultado original nao eh exatamente assim mas eu nao sei como tratar o digital para ficar exatamente igual ao original. Ou ate sei, mas da mais trabalho e eu tenho preguica.  :D

gostei bastante da foto.
Fiquei pensando se diminuindo um pouco o tempo de exposição, a água não ficaria mais "oxigenada"   :ponder:

Diminuindo o tempo de revelacao sim, para diminuir o highlight sem comprometer os tons mais escuros. Mas de novo, o original nao eh assim. Isso eh o resultado de auto ajuste e um pouco de ajuste feito por mim apos escaneamento do negativo. Para ficar igual a impressao eu teria que fazer selecao da area com photoshop e ajustar. E so para mostrar na internet esse trabalho nao me motiva. Na hora da impressao eh mais facil e pratico, bastando apenas cobrir por uns poucos segundos os highlights  com um pedaco de papel, durante a revelacao da impressao.

Os resultados escaneados das minhas fotos nao sao exatamente iguais as impressoes originais, pq o escaneamento nao eh destinado a impressao mas somente para mostrar como exemplo na internet e se ter uma ideia do original.



Aos demais comentarios, eu agradeco.  :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2014, 07:44:49
gostei do resultado...


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2014, 14:53:44
Gostei bastante do resultado.

O fato de não ter o primeiro plano nem o fundo focado destoa do "comum" para esse tipo de imagem, onde geralmente o cálculo da hiperfocal é aplicado. Já tendo visto algumas coisas do seu trabalho, acredito que foi intencional, talvez até para que o fundo não chamasse tanto a atenção (muitas árvores e tal..)

Na internet so tem essa qualidade mesmo so para ter uma ideia. O resultado original nao eh exatamente assim mas eu nao sei como tratar o digital para ficar exatamente igual ao original. Ou ate sei, mas da mais trabalho e eu tenho preguica.  :D

Diminuindo o tempo de revelacao sim, para diminuir o highlight sem comprometer os tons mais escuros. Mas de novo, o original nao eh assim. Isso eh o resultado de auto ajuste e um pouco de ajuste feito por mim apos escaneamento do negativo. Para ficar igual a impressao eu teria que fazer selecao da area com photoshop e ajustar. E so para mostrar na internet esse trabalho nao me motiva. Na hora da impressao eh mais facil e pratico, bastando apenas cobrir por uns poucos segundos os highlights  com um pedaco de papel, durante a revelacao da impressao.

Os resultados escaneados das minhas fotos nao sao exatamente iguais as impressoes originais, pq o escaneamento nao eh destinado a impressao mas somente para mostrar como exemplo na internet e se ter uma ideia do original.

Aos demais comentarios, eu agradeco.  :ok:

Eu entendo exatamente. Esse é o dilema da ampliação (ou impressão, como vc diz...) e o trabalho divulgado na rede.

Tenho uma foto que consegui um ótimo balanço de highlights e sombras tapando a luz durante a ampliação. Já na edição digital, ia dar muito mais trabalho do que isso, então eu desencanei...  De qualquer maneira, parabéns pelo resultado.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2014, 15:03:15
Quantas texturas hein! Gostei muito. A escolha da profundidade de campo mais curta foi bastante pertinente. Também gostei dos tons...agradáveis.

Linda!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2014, 15:13:29
Gostei bastante do resultado.

O fato de não ter o primeiro plano nem o fundo focado destoa do "comum" para esse tipo de imagem, onde geralmente o cálculo da hiperfocal é aplicado. Já tendo visto algumas coisas do seu trabalho, acredito que foi intencional, talvez até para que o fundo não chamasse tanto a atenção (muitas árvores e tal..)

Eu entendo exatamente. Esse é o dilema da ampliação (ou impressão, como vc diz...) e o trabalho divulgado na rede.

Tenho uma foto que consegui um ótimo balanço de highlights e sombras tapando a luz durante a ampliação. Já na edição digital, ia dar muito mais trabalho do que isso, então eu desencanei...  De qualquer maneira, parabéns pelo resultado.
Quantas texturas hein! Gostei muito. A escolha da profundidade de campo mais curta foi bastante pertinente. Também gostei dos tons...agradáveis.

Linda!

Essa questao do desfoque eu na verdade esperava um resultado mais "impactante", criando uma cena mais em tom de "dinamicidade e imaginacao", pois parecia mais impactante nesse sentido no waist level. Ao ver a foto revelada nao saiu exatamente com o resultado que eu previa. Mas ainda assim fiquei atraido pelo resultado final.


Detalhe que para essa foto tambem usei um filtro para escurecer o ultimo plano. Tipo esse:



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2014, 15:16:22
Essa questao do desfoque eu na verdade esperava um resultado mais "impactante", criando uma cena mais em tom de "dinamicidade e imaginacao", pois parecia mais impactante nesse sentido no waist level. Ao ver a foto revelada nao saiu exatamente com o resultado que eu previa. Mas ainda assim fiquei atraido pelo resultado final.
Voce ampliou a foto em tamanho maior? (ai que burro, dá zero pra ele)
Acho que se voce ampliar pode chegar mais perto daquilo que voce pretendia, não?
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 15:16:54 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2014, 15:23:22
Voce ampliou a foto em tamanho maior? (ai que burro, dá zero pra ele)
Acho que se voce ampliar pode chegar mais perto daquilo que voce pretendia, não?
Eu ampliei no tamanho 12x17cm.
Sem duvida empliando maior tambem aumenta a experiencia do impacto visual. Mas como a grana esta curta nao vou me dar a esse luxo.  :D

Um dia...


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #12 Online: 23 de Abril de 2014, 15:46:25
Eu ampliei no tamanho 12x17cm.
Sem duvida empliando maior tambem aumenta a experiencia do impacto visual. Mas como a grana esta curta nao vou me dar a esse luxo.  :D

Um dia...

Márcio só uma dúvida,quanto fica uma impressão bem bacana ai onde vc mora?
são de boa qualidade?

a foto está muito bonita mesmo  ;)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 23 de Abril de 2014, 16:00:55
Márcio só uma dúvida,quanto fica uma impressão bem bacana ai onde vc mora?
são de boa qualidade?

a foto está muito bonita mesmo  ;)
Eu imprimo eu mesmo. E paisagem eu gosto de imprimir com ART 300 que nao eh nada barato, mas o resultado eh de estourar a boca do balao. O pacote com 30 folhas de 30x40cm custa 154.oo euros com o imposto. Por isso so estou fazendo impressoem pequenas no momento.

Eu ainda dou um banho de selenio de forma que deixa a tonalidade ainda mais quente e o contraste mais rico, dando um baita boost no Dynamic Range. :ok:


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 23 de Abril de 2014, 17:38:20
Eu imprimo eu mesmo. E paisagem eu gosto de imprimir com ART 300 que nao eh nada barato, mas o resultado eh de estourar a boca do balao. O pacote com 30 folhas de 30x40cm custa 154.oo euros com o imposto. Por isso so estou fazendo impressoem pequenas no momento.

Eu ainda dou um banho de selenio de forma que deixa a tonalidade ainda mais quente e o contraste mais rico, dando um baita boost no Dynamic Range. :ok:

Viragem de selênio é meio avermelhada, né? A única viragem diferente que já fiz foi a sépia mesmo...

Depois vc podia scannear a ampliação e postar aqui pra gente...
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson