Autor Tópico: Sou iniciante e queria escolher uma câmera para viagens  (Lida 7041 vezes)

i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2014, 11:56:10
Não sei da acessibilidade ...
Mas eu tou comprando um Olympus Stylus 1
Mas ainda não chegou,,,
Me parece o melhor compromisso entre qualidade e funcionalidades, tende em atenção o preço que deve andar nos 600$
E que nao fosse de lentes intercambiaveis, dado o gasto que supoem.
E tb nao quero demasiado cara, pois imagino que me 1 ano ou dois, estou querendo outra mais mais...

O zoom equivalente é 28-300 sempre a 2.8
A optica é Zuiko
Sendo moderna, tem tudo isso de wifi etc.
Com flash, visor e ecran tactil, para mim, importante... Para focar e disparar em 1 click
O sensor é apenas ligeiramente maior que os habituais, mas continua sendo dos pequenos.

A. Fernandes


PriscilaO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2014, 17:49:25
Gostaria de aproveitar o tópico aberto...

Sou iniciante e pretendo comprar uma máquina fotográfica para viagens e fotos do dia-a-dia, porém com uma qualidade muito boa.

Andei lendo alguns sites de fotografia e cheguei em alguns modelos, alguém poderia me indicar qual delas atenderia bem essas necessidades com preço acessível. Ou confrontar pós e contras...

Andei lendo tb que as Nikon teriam melhor qualidade... Os modelos são:

* PowerShot ELPH 530 HS da Canon
* Nikon Coolpix S4400
* Samsung Smart Series WB350F
* Nikon Coolpix L820
* Nikon Coolpix S9500

O último modelo achei interessante, mas o valor mais elevado deve-se ao GPS integrado, o qual não faço questão.

Desde já agradeço


katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #17 Online: 09 de Junho de 2014, 23:25:25
Uma T3i é excelente! Boa Bonita e BaRATA.
Souza Ramos - Campo de Marte - SP


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Junho de 2014, 23:26:39
força la, só mais 32


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2014, 12:16:29
Uma T3i é excelente! Boa Bonita e BaRATA.

E um pouco grande demais para viagens, em minha opinião, como qq outra DSLR, daí o sucesso das mirrorless ou as compactas de qualidade...  ;)
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 12:20:38 por efilho »


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Julho de 2014, 21:21:24
E um pouco grande demais para viagens, em minha opinião, como qq outra DSLR, daí o sucesso das mirrorless ou as compactas de qualidade...  ;)
Qualquer outra não.. a SL1 é bem pequenina e muitíssimo versátil para bater de frente com as mirrorles. Usuários inclusive utilizam ela com lente 40mm pankake e cabe tranquilamente em uma bolsa pequena... Não no bolso, obviamente, mas é uma belezinha essa camera.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


loresanders

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 27 de Julho de 2014, 23:30:08
Oi gente!

Aproveitando o tópico, também sou iniciante e quero uma câmera para viagens. Sempre gostei de fotografia, mas não tenho um curso em mente por outras prioridades no momento.. Desse modo, queria uma câmera que registrasse melhor as viagens e momentos do que uma de bolso que já tenho! Procurando em shoppings aqui em Fortaleza - CE, vi basicamente câmeras Nikon e da Sony. Estava com Nikon na cabeça, mas depois de passar o olho por alguns tópicos aqui eu desisti! hehehe
No momento, estou pensando entre Canon SX510 HS e Canon SX50 HS. Como é basicamente o dobro do preço, queria saber se em termos de qualidade das fotos (paisagens, à noite...) tem muita diferença assim para alguém que usará tudo no automático (não sei mexer em nada não! hehehe). Se tiverem outra sugestão também aceito!

Agradeço de antemão!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2014, 13:32:20
Se é pra usar no automático então é sempre melhor gastar menos, SX510 com certeza. A real diferença de uma câmera se dá quando se usa os controles manuais, no automático se nivelam por baixo, ainda mais duas câmeras de mesma resolução.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Tiago_Ba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #23 Online: 09 de Outubro de 2014, 20:52:33
Aproveitando o tópico, queria uma opinião:

Entre a

Sony DSC-WX60  (parece ter bons recursos)
Canon Powershot SX510 HS  (que seria uma dessas superzoom)
Nikon COOLPIX S3500

Não sou profissional e nem tenho interesse de ser, queria uma câmera com boa qualidade de foto.

Abraços


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #24 Online: 14 de Novembro de 2014, 09:39:15
Eu acho que DSRL muito grande para serem considerada máquina para registrar uma viagem.

Acho que ela pode fazer conjunto com uma Compacta de Bolso, por exemplo, eu vou fazer uma viagem daqui duas semanas... e nesta viagem existem alguns lugares específicos onde eu pretendo usar a DSLR e um conjunto de lentes... é uma decisão planejada devido a riqueza do local, tipo de iluminação, segurança, comodidade, etc... ou seja... valem o esforço.

Ou seja, vou levar a DSLR e vou me preocupar seu transporte e manuseio em alguns pontos da minha viagem.

Porém, todo o resto da viagem eu quero curtir o local, sem me preocupar com roubo, transporte, se vai chover, se vai entrar poeira quando eu trocar a lente da DSLR, se vou levar uma GA ou TELE... blá blá blá ... se eu vou ter ficar andando de mochila, etc...

Vou levar uma compacta que caiba no bolso da camisa e ser feliz.

Para curtir a viagem sem frescura = Compacta de Bolsa.
Para dias inspirados que vai visitar lugares que vale a pena o esforço = DSLR

Mas isso é muito pessoal... tem gente que vai apesar de DSRL.... tem gente que vai apenas com o celular... etc...
« Última modificação: 14 de Novembro de 2014, 09:40:18 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 14 de Novembro de 2014, 10:11:46
Coloque as duas frente a frente com ISO 3200 e veja 'quanta diferença' há entre elas:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
Outra coisa é que estou me referindo à fotografias, para filmagens e outras perfumarias a T3i leva a melhor mesmo.

Eu tive as 2 e posso falar. Não há diferença de imagem se voce fotografar depois em RAW. Se usar Jpeg a t3 ainda se sai muito bem até ISO1600.
Mais eu ainda iria de T3i por causa do LCD que é muito melhor e pra quem está começando é um atrativo a mais.
Cara, esqueça essas superzoom, compre uma T3-T3i ou Nikon d3200 da vida, uma DSLR de entrada, é OUTRO mundo principalmente se voce for imprimir as fotos depois, tu vai ficar de quaixo caído com as fotos impressas.

Abração.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Brand000n

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2014, 10:49:45
A Fuji x100s!


DBernini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #27 Online: 12 de Janeiro de 2015, 12:26:15
Boa tarde, reacendendo um pouco o tópico (espero dessa vez estar utilizando o tópico certo), estou em situação parecida, quero uma boa máquina para registrar viagens, mas não pretendo investir em uma DSLR no momento. Gosto de câmeras com bom zoom e macro (para animais distantes e animais pequenos, como insetos por exemplo).

Até o momento, minha dúvida principal é entre a Canon SX50 HS e a Panasonic FZ70. Considerando que elas custem aproximadamente o mesmo, alguma das duas leva vantagem? Eliminando os 10x de zoom a mais que a Panasonic tem, a qualidade da imagem é melhor? Pois não vejo problemas em ter "apenas" os 50x de zoom da Canon se ela entregar fotos melhores. Em termos de "controles avançados" gostaria de uma máquina que me desse boas opções pra ir aprendendo o básico de fotografia.

Por fim, correndo por fora, achei interessante a Nikon S9700, por ela também ter um sensor do mesmo tamanho das acima (1/2,3" para as três, correto?), mas ela é fisicamente bem menor, apesar de ter "apenas" 30x de zoom ótico. Meu receio é comprar a Canon ou a Panasonic e abrir mão dessa portabilidade da Nikon, mas não ter resultados tão melhores do que teria com ela.

Enfim, espero ter sido claro, grato a quem puder me ajudar.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2015, 12:28:25 por DBernini »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #28 Online: 12 de Janeiro de 2015, 12:35:36
A SX50 é ligeiramente melhor, uma grande vantagem da FZ70 são os 20mm de grande angular que eu ãcho bem interessantes. Já as Nikon possuem uma qualidade de imagem mais baixa, se for optar por portabilidade e recursos é melhor a Canon SX700.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 16 de Fevereiro de 2015, 01:34:07
Boa tarde, reacendendo um pouco o tópico (espero dessa vez estar utilizando o tópico certo), estou em situação parecida, quero uma boa máquina para registrar viagens, mas não pretendo investir em uma DSLR no momento. Gosto de câmeras com bom zoom e macro (para animais distantes e animais pequenos, como insetos por exemplo).
Nao entendo, voce quer uma camera para viagens e gosta de macro e zoom... Vai registrar macros e passos distantes em viagens?
Eu separaria, compre uma para viagens e depois voce pense em macro e zoom.
Eu nao abro mao da minha 5dc + 40mm nos meus passeios, é outra coisa as fotos impressas. Foi como o amigo falou acima, fotos normais vai de compacta, lugares e momentos mais especiais dslr, eu levo sempre dslr nao importa o lugar.
Minha visao sobre o zoom ou teles em passeios é o seguinte: se nao estou conseguindo ver algo entao é porque nao há motivos para registar na foto, tipo algo distante. Ou chega perto pra ver e ja registro com uma lente normal 50 mm ou nao faço a foto. Salvo algumas poucas situacoes que ai uso uma 135mm
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2015, 01:37:57 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A