Autor Tópico: Sou iniciante e queria escolher uma câmera para viagens  (Lida 7035 vezes)

Rodrigo Rodfer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Abril de 2014, 16:56:17
Bom dia amigos.

Estou querendo adquirir um câmera para poder ter algo melhor que usar meu celular (Sony ZQ) para tirar fotos em viagens. Não manjo praticamente nada disso....mas agora em Junho vou visitar Salvador no meu aniversário, e gostaria de fazer algumas fotos legais para guardar depois.

Estava visitando um site (www.zamax.com.br), e estava olhando os seguintes modelos de semi-profissionais:

Na casa de R$ 739,90 - Canon SX510 HS / Sony H300

Na casa de R$ 1.169 - Panasonic Lumix FZ70 / Sony HX300 / Canon SX50


O que seria mais adequado para um iniciante ? Fiquei mais interessado pela SX510 HS pelo preço....mas como não entendo nada não sei o que difere as máquinas da primeira faixa de preço para a segunda....Alguem poderia me dar uma força ?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2014, 18:16:44
A SX510 possui um ótimo custo-benefício, acho que vale a pena. Esqueça as Sony e essas resoluções ridículas de 18 e 20 megapixels em um sensor do tamanho de uma unha.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2014, 18:36:28
Amigo, vamos lá...
Essa é minha opinião...se vc é iniciante e não pretende trabalhar com fotografia, e sim guardar boas fotos para você, eu recomento a Canon SX-50 com certeza, pois nenhum, e digo nenhum local ficará sem seu registro, pois com 50x de zoom ótico você pega "o ninho da coruja" como diria o Silvio Luis. Eu tenho uma Canon-SX30 e os 30x de zoom ótico já me ajudam em qualquer passeio...OBS: a baixa luz essas câmeras de Zoom sempre deixam a desejar. Por favor, use só o zoom ótico que tem resolução...dispense o zoom digital que só amplia a foto. O vendedor vai dizer que ela faz zoom de até 140x...mas o que vale é zoom ótico...50X

Agora se vc é um amante de fotografias que admira até aquele foco sutil nos objetos e fotografa até folhas secas flutuando numa poça dágua (como eu)...gaste dinheiro com uma câmera de lentes intercambeáveis, nesse caso uma Canon T3i faz o serviço (pra começar) pois essa ai a baixa luz tb deixa a desejar...mas vc pode comprar outras lentes e criar fotos bem legais ao seu gosto.

Então...passeio de dia e registros ótimos com detalhes (Canon SX50), Arte na fotografia e dinheiro sobrando (Canon T3i ou T5i)
« Última modificação: 22 de Abril de 2014, 18:38:33 por edugandolfe »


Rodrigo Rodfer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 11:08:27
Alguem teria mais alguma sugestão de máquina superzoom ?

Entre a 510 e a 50 da Canon existe muita diferença ?

Tenho medo é de andar com uma máquina dessas na mão......


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2014, 11:22:23
César L. T.


Assis Pedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2014, 12:21:35
Bom dia,

Vou aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida semelhante. Meu principal objetivo também é fotografar viagens e passeios de fim de semana.
No passado eu usava uma dessas digitais compactas simples (que assim como a maioria dos leigos, eu comprava olhando apenas a quantidade de megapixels e o tamanho do zoom optico). Nos últimos anos acabei usando o meu póprio celular (Galaxy SIII), que possui HDR e gera imagens melhores que a minha velha camera digial.

Recentemente, comecei a me interessas mais por fotografia e decidi comprar uma camera de verdade (leia-se DSLR), para tirar fotos com uma qualidade de imagem melhor e mais trabalhadas (p.e., fazer um foco seletivo, fotografar um por do sol, fazer um jogo com as luzes da cidade a noite, etc).
No meu caso, acho que os modelos de entrada são mais que suficientes (pretendo gastar algo entre R$ 1,5-2k). Como a maioria dos iniciantes, fiquei na dúvida entre uma Canon T3i ou uma Nikon D3200. Nunca tive e não conheço ninguém que tenha DSLR, então os argumentos de troca de equipamente com amigos ou qual marca eu estou acostumado ou qual eu sinto mais confortável na mão, não rolam. Por enquanto, o critério de desempate em favor da T3i é o fato dela ter a tela articulável (eu prefiro fotografar olhando no visor, mas a tela pode ser útil numa situação com ângulo ruim).

Minha dúvida agora é se eu pego aquele conjunto padrão para iniciantes (camera + lente 18-55mm por cerca de R$ 1,5k), ou se eu invisto um pouco mais (indo pra casa dos R$ 2k) e levo uma lente 18-135mm.
Ou ainda, se eu gasto os mesmos 2k, mas invisto na camera e não na lente (18-55mm com uma T5i, ou uma D5100, ou D5200).

O que vocês acham?

Obrigado,
Vinicius Assis Pedrosa


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2014, 12:24:51
Se você quer uma DSLR então deve fazer sua pergunta no fórum de Câmeras Digitais SLR e Mirrorless, este fórum aqui é só para compactas, ok?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Assis Pedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2014, 14:01:57
Desculpa gente. Só percebi depois que estava no grupo errado (entrei nesse tópico por um link, não navegando pelas pastas).

Vou respostar no lugar certo.

Abraços,
Vinicius Assis Pedrosa


Rodrigodcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2014, 20:04:45
O meu caso foi parecido, adquiri uma Canon SX50 depois de muita pesquisa, já faz um ano, já li o manual umas duas vezes e cada vez se surpreendo mais...excelente câmera, ainda mais depois que se começa a usar seus recursos e saí do automático.
Rodrigo D'Carvalho

Nikon D5500
AF-S Nikkor 18-55mm G II DX VR
AF-S Nikkor 35mm 1.8 G DX


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2014, 13:06:24
E em relação a Panasonic FZ200, ela vale mais a pena do que a Canon SX 50 HS ?

Obrigado pela atenção.
Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2014, 16:28:48
E em relação a Panasonic FZ200, ela vale mais a pena do que a Canon SX 50 HS ?

Obrigado pela atenção.
Max Carvalho

MAX, se for pra pagar o mesmo que a SX50 por conta de melhor imagem, então que seja numa T3 (não é T3i) então que pode ser encontrada em lojas brasileiras até por 1079 reais a vista: http://www.brasiltronic.com.br/camera-digital-canon-slr-eos-rebel-t3-12-megapixels-kit-lente-18-55-mm-is-p1121/ (Essa loja eu posso indicar, pois a empresa que trabalho comprou uma Nikon d3200 nela e chegou "inteirinha" com nf e tudo mais, e o vendedor foi muito prestativo com o setor de compras daqui - moro em Cuiabá-MT)

Acho que isso também vale pra colega que perguntou do investimento na T3i com 18-55 ou 135. Se levar a T3 + 18-135, já é uma economia a mais. E o salto de qualidade em relação a qualquer compacta vai ser enorme.
« Última modificação: 10 de Maio de 2014, 16:34:01 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2014, 16:54:02
Pelo valor que você leva a T3, colocando mais R$ 200,00 você já compra a T3i que é muuuuuuuito mais câmera. A T3 eu sinceramente acho que só quem compra é quem viu de primeira e leva sem se informar.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2014, 18:33:40
Pelo valor que você leva a T3, colocando mais R$ 200,00 você já compra a T3i que é muuuuuuuito mais câmera. A T3 eu sinceramente acho que só quem compra é quem viu de primeira e leva sem se informar.
Nossa... sem brincadeira, mas eu não achei ainda a T3i com 18-55 IS II por 1300 reais em lojas no brasil com garantia e nota. No caso da T3 que citei, já vem com a lente 18-55mm IS II e com as condições que já havia citado (nf e garantia). Nem no mercado livre vi preços assim.

Por isso que citei ela, e mesmo assim, a diferença de qualidade de imagem das duas não é tão alta assim. Pois os poucos megapixels compensam as melhorias da T3i em ISOs elevados. Coloque as duas frente a frente com ISO 3200 e veja 'quanta diferença' há entre elas:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
Outra coisa é que estou me referindo à fotografias, para filmagens e outras perfumarias a T3i leva a melhor mesmo.

De qualquer forma, é muito bom ver essas excelêntes câmeras com preços bem acessíveis.
« Última modificação: 10 de Maio de 2014, 18:49:35 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


José Flores

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2014, 11:05:55
aproveitando o assunto... '
to com o orcamento baixo, como sempre, em busca de uma camera rapida, com possiblidade de ampliação de foto, e alguns controles manuais. isso tudo com o preço inferior a 350 Cr. que desafio, quem se atreve a indicar??

bom tenho algumas sugestões, vide tabela do Nakamura

Sony DSC WX60
Sony DSC W810
Sony DSC 80
Sony DSC 50

Nikon S 3400
Nikon S 3500

Canon ELPH 115
Canon A2600
to inclinado pra algumas sony,


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2014, 11:34:30
Nenhuma destas possui nenhum controle manual e, na minha opinião, as Canon possuem melhor qualidade que as Sony.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/