Autor Tópico: filme FujiPro Value  (Lida 1545 vezes)

m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Online: 03 de Abril de 2006, 17:42:14
Dando continuidade a minha experiênca com minha Praktica, comprei um filme (FujiPro Value 200-36), paguei R$ 10,50.... achei caro a brincadeira
 :denken: , comprei por recomendação do vendendor da loja (sei que isso não se faz).

A propósito qual é o filme D50... explico melhor  :laughing:  qual o filme com melhor custo benefício?
Imagino que deve ter filme para cada tipo de luz, mas acredito que deve ter um que mande bem na maioria da situações não é? Eu acertei em escolher um filme com ISO 200? Tendo em mente que não vou usar flash mas tb não fotografarei a noite...
Marcelo - POA/RS



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2006, 17:55:22
Um BB é proimage da kodak. Geralmente o preço do pro-value tá uns 6 ou 7 reais.
A enome maioria dos filmes é luz do dia, para achar um para outro tipo de luz é difícil, mais fácil usar filtros corretores.
Tem quem diga que os filmes ISO 200 não servem para nada, pouco diferença para 100 que compense o aumento do grão, se for para pouca luz melhor o 400.
Já usei e gostei, mas gosto de Agfa Ultra, tá muito difícil de achar.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2006, 23:13:55
coloquei umas fotos no flickr com umas fotos que fiz na praktica com o filme FujiPro Value ...
http://www.flickr.com/photos/marcelooreste
Marcelo - POA/RS



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2006, 23:37:29
Achei impressionante a identidade de cores dessas fotos com as fotos que vi da Fuji F10 (não sei das outras Fuji), bem incrível.
Nikon/Panasonic Gear


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2006, 15:49:37
Qdo. não for algo sério, uso Provalue 200, gosto muito desse filme, custo/benefício 100%  :thmbup:  
« Última modificação: 20 de Setembro de 2006, 15:50:23 por ki-suco »


m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2006, 17:39:58
hoje a noite vou colocar uma foto que fiz com minha Oly C8080, claro que não é um teste mas só para ter uma idéia de como cada uma se comportou pois são fotos feitas no mesmo local e horário....
Marcelo - POA/RS



m.oreste

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 759
  • Sexo: Masculino
    • Flickr.com
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2006, 10:22:44


esta foto foi feita na C8080 no mesmo dia e horários bem próximo mesmo da foto feita com a Praktica, claro que eu nessa eu fiz alguns ajustes no PS, mas não lembro se fiz ajustes de levels e sharpen ou se foram ajustes mais pesado mesmo :denken:  
Marcelo - POA/RS