Autor Tópico: Ampliação Profissional no Rio de Janeiro  (Lida 1140 vezes)

Simão J.G. Alpino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Abril de 2014, 21:59:33
Olá, amigos.

Estou querendo saber de laboratórios realmente profissionais no Rio de Janeiro, alguém poderia me ajudar?

Estou falando de ampliações grandes e em papel. Porque aqui na minha cidade os laboratórios ampliam em um papel muito estranho, parece meio plastificado.

Obrigado!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2014, 01:00:17
A mais conhecida para impressões realmente granes (outdoor ou até maior) é a www.fotosfera.com.br mas me recordo que em um dos cursos que fiz mencionaram outros dois ou três labs, que infelizmente não anotei :(   Alguns imprimem não só em papel.
JVc.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2014, 02:07:18
Olá, amigos.

Estou querendo saber de laboratórios realmente profissionais no Rio de Janeiro, alguém poderia me ajudar?

Estou falando de ampliações grandes e em papel. Porque aqui na minha cidade os laboratórios ampliam em um papel muito estranho, parece meio plastificado.

Obrigado!

Colega, a palavra "papel" é um universo muito grande se tratando de revelação/impressão de fotos.

Pra qual seria o uso?


Simão J.G. Alpino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2014, 13:02:46
spositom

Seria para uma exposição, a minha primeira. Por isso queria que as fotos tivessem a melhor qualidade possível.

Eu sou do tempo do filme, então acho que sempre vou me frustrar um pouco com estas impressões digitais.

Mas devem ter laboratórios que imprimem com extrema qualidade. Acho que o nome é fine art, né?


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 22 de Abril de 2014, 14:09:12
Tb sou do tempo do filme e pela qualidade de minhas fotos, qualquer loja Curt resolvia  :hysterical:

Impressão em giclée, utilizada em papel fine art fica bom pra caramba, pela resolução em grandes tamanhos e pelo gamut de cores e de lambuja vai o P&B puro mas tem gente que não gosta....

Faz o seguinte, entre em contato com Almerinda do site http://lojavirtual.solucaoeimagem.com.br/, já comprei um material lá e eles me atenderam muito bem. Certamente eles podem indicar alguém de sua região (se existir)

Se optar de envio pelos correios e precisar emoldurar... veja aqui http://www.modoartes.com.br/index.php

Abs

Marcio


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Abril de 2014, 15:38:18
Se o uso for frequente pode valer a pena considerar comprar sua própria imprssora. Uso uma Epson Stylus Pro 3880 (9 cartuchos de cor) que imprime até A2+, com excepcional qualidade de impressão, se o papel certo for usado. A Canson tem uma linha excepcional de papeis para imprssão com qualidade de exposição. Um modelo chamado Velum Rag (ou é o Museum Rag) é especialmente legal IMhO.
JVc.