Autor Tópico: Lente 18-55 II ou III? Com IS ou sem IS?  (Lida 6716 vezes)

Rosi Fonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 23 de Abril de 2014, 11:36:58
Gente, sou nova aqui, acabei de me registrar no fórum (nem sei se estou postando no lugar certo) e sou beeem leiga no assunto fotografia..
Andei lendo algumas coisas de iniciante, mas me bateu uma dúvida que não encontrei na net..
Apesar de leiga no assunto, gosto de fotos criativas e uma câmera que me permita controles manuais e opções de lentes.
Nada pra trabalho, apenas amadora msm.

Pretendo comprar uma T3 e em várias lojas tem algumas diferenças de preço, mas a lente do kit muda em cada uma delas..
e eu não sei qual é a melhor opção, tendo em vista custo x beneficio.

Todas a lentes são 18-55..

"EF-S 18-55mm f / 3.5-5.6 IS II"
"EF-S 18-55mm f / 3.5-5.6 III"
"EF-S 18-55mm f / 3.5-5.6 II"

Qual delas escolher??
Essa que vem com a lente IS, é do mercado livre e só tem 90 dias de garantia por R$ 1080,00..
As outras 1 ano em lojas físicas com 1 ano de garantia mas por R$ 1400,00..

Vale a pena gastar menos $ e correr o risco de uma garantia pequena?
É um produto que se tiver que apresentar defeito, já aparece de cara nos três primeiros meses ou pode surgir independente do tempo?

O que significa esse II e III?

Obrigada desde já.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2014, 11:41:05
Olha, sem querer ser chato, mas tá caro isso aí, hein!

As 18-55 custam até uns R$500,00 no máximo dos máximos...

Com 1400 dá pra comprar uma Tamron/Sigma 17-50 2.8, melhores que essa do kit.

Edit: Olha aqui um user vendendo uma 18-55 II muito bem conservada por uma fração desse preço aí:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=100353.0

eu não pagaria mil reais nessa lentinha nunca na vida.
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 11:42:19 por Mike Castro »


Rosi Fonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 11:46:47
Acho que não deixei claro.. rs
Esse valor é já com o corpo da T3...
o Kit msm... corpo + lente..


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 11:48:01
Eu entendi que o preço que ela comentou é da câmera com a lente, e não apenas a lente. Estou certo?

Respondendo a pergunta... Se você é novata mas quer fazer um uso criativo do seu equipamento, a resposta é nenhuma. São lentes boas, mas não te dão a possibilidade de fazer um bokeh bacana, fotografar em ambientes de pouca luz, distância focal limitada. Eu daria mais uma pesquisada.
Daniel

Instagram: @danacqua


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2014, 11:48:30
Acho que ela está se referindo ao preço do kit...

Sugestão: procure o Nelson Nakamura aqui no fórum, e peça cotação do kit com a lente IS. Mais seguro que mercado livre.

Difícil dizer se os problemas aparecem nos primeiros 3 meses, mas eu diria que vale a pena pegar um preço melhor de um vendedor confiável, mesmo que a garantia seja de 3 meses.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2014, 11:59:46
Acho que não deixei claro.. rs
Esse valor é já com o corpo da T3...
o Kit msm... corpo + lente..

Ahhhhhhhh tá...

Perdoe a minha desatenção, kkkkkkkkkkkk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Achei que era mais de milão só a lente, foi mals


Rosi Fonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2014, 12:02:21
Pelo que eu já li, eu sei que essa 18-55 não vai me atender..
Pretendo pegar uma 50mm daqui algum tempo..

Mas pelo que eu andei olhando, todas as lentes de Kit onde encontro nas lojas da minha cidade é essa 18-55..
Pra comprar apenas o corpo da T3 nova pra depois comprar uma 50mm em qlqr lugar, não acho em sites de lojas grandes apenas o corpo, Só encontro mercado livre...
E não confio comprar por mercado livre nada acima de 500 reais.. rs por causa de garantia..
Já tive problemas com isso e tenho traumas..

Se alguém puder me indicar alguma loja confiável, que venda a T3 nova e ainda parcele no cartão, seria bom.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2014, 12:09:44
Acho que ela está se referindo ao preço do kit...

Sugestão: procure o Nelson Nakamura aqui no fórum, e peça cotação do kit com a lente IS. Mais seguro que mercado livre.

Difícil dizer se os problemas aparecem nos primeiros 3 meses, mas eu diria que vale a pena pegar um preço melhor de um vendedor confiável, mesmo que a garantia seja de 3 meses.


O Nelson Nakamura tem a T3i, superior à T3, com 18-55 IS II, por R$ 1399,00, tá na pagina dele no facebook.
compensa conversar com ele.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2014, 19:32:18


Se alguém puder me indicar alguma loja confiável, que venda a T3 nova e ainda parcele no cartão, seria bom.

Pesquisa sobre o Nelson Nakamura e i Anserson Piram aqui no fórum, você vai se sentir bem segura.

Considere a 18-135 STM como lente do kit...

Ao invés da 50mm 1.8 pesquise e considere a 40mm 2.8...
Daniel

Instagram: @danacqua


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2014, 19:35:51
A Versão III é a engana trouxa, a que a Canon nos presenteou tirando o IS e passando de II para III para nós acreditarmos que existe alguma coisa de melhoria, sendo que é apenas uma II castrada. Das 18-55 que vale é a II IS e a STM sendo esta o ultimo modelo.
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 19:36:21 por NATTIS »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 24 de Abril de 2014, 11:01:18
Achei estranho os comentários sob essa "18-55 III" que aparentemente não teria IS, mas em compensação seria USM. Embora existam comentários sobre ela no fórum do Dpreview, ela não consta no site oficial da Canon USA, onde constam apenas as versões 18-55 IS II e 18-55 IS STM.

http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup

Seria então uma lente onde o sistema de estabilização seria trocado por um sistema de foco ultra-rápido e preciso, talvez atendendo a necessidade ou solicitação de um mercado específico.

De qualquer forma, qualquer das versões 18-55 II IS ou 18-55 STM IS é  uma boa lente de entrada, com boa qualidade óptica e ótimo custo x benefício e também ótima para aprendizado. Pelo seu custo, dificilmente valerá a pena comprar uma câmera de entrada como da linha Rebel sem esta lente (até porque dificilmente se encontra alguma câmera da linha Rebel nova somente o corpo). Além do que uma 50mm como a pretendida vai limitar muito o uso da câmera já que é uma lente especializada, e não uma lente de uso geral, principalmente em uma câmera com sensor APS-C.

PS: Ainda deu tempo de modificar :)

Deu uma pesquisada e vi que existe, ou existia ao menos, uma versão 18-55 III sem IS e sem USM. Parece que foi uma lente de kit fabricada para a série xxxxD, mas acho que não é mais fabricada. De qualquer modo, prefira sempre a versão II IS ou a versão STM IS.


« Última modificação: 24 de Abril de 2014, 11:25:39 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rosi Fonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2014, 14:39:15
Ok.. Muito obrigada a todas as respostas..  :worship:

Vou pegar a II com IS então..

Quanto ao Nelson que indicaram, os preços dele são até bons.. Mas não vende parcelado e pra mim isso é necessário..
Obrigada!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2014, 16:23:26
Achei estranho os comentários sob essa "18-55 III" que aparentemente não teria IS, mas em compensação seria USM. Embora existam comentários sobre ela no fórum do Dpreview, ela não consta no site oficial da Canon USA, onde constam apenas as versões 18-55 IS II e 18-55 IS STM.

http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/ef_lens_lineup

Seria então uma lente onde o sistema de estabilização seria trocado por um sistema de foco ultra-rápido e preciso, talvez atendendo a necessidade ou solicitação de um mercado específico.

De qualquer forma, qualquer das versões 18-55 II IS ou 18-55 STM IS é  uma boa lente de entrada, com boa qualidade óptica e ótimo custo x benefício e também ótima para aprendizado. Pelo seu custo, dificilmente valerá a pena comprar uma câmera de entrada como da linha Rebel sem esta lente (até porque dificilmente se encontra alguma câmera da linha Rebel nova somente o corpo). Além do que uma 50mm como a pretendida vai limitar muito o uso da câmera já que é uma lente especializada, e não uma lente de uso geral, principalmente em uma câmera com sensor APS-C.

PS: Ainda deu tempo de modificar :)

Deu uma pesquisada e vi que existe, ou existia ao menos, uma versão 18-55 III sem IS e sem USM. Parece que foi uma lente de kit fabricada para a série xxxxD, mas acho que não é mais fabricada. De qualquer modo, prefira sempre a versão II IS ou a versão STM IS.


A 18-55 III era vendida com a T3 e T3i, e também vendida do eBay a menos de $100,00, não é STM e muito menos USM. Se vc ver o corpo dela é a cara da II IS sem o estabilizador.


Rosi Fonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2014, 10:02:34
Outra duvida...
Acabei comprando no mercado livre mesmo a câmera e a lente 18-55..

O cara no anúncio disse que a lente era a  EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
Porém agora via e-mail, pedi pra ele me confirmar se a lente era essa mesmo e ele disse que não..
Que era a EF-S 18/55mm 1:3.5-5.6 III...

Paguei 1.079,00 (achei um preço barato por ter a opção de parcelar no cartão, comparada a outras lojas online o valor de 1.499,00)

Deixo pra lá e aceito essa lente mesmo ou cancelo a compra e invisto um pouco mais pra uma com IS ??

PS1: Não tenho a opção de pegar câmera e a lente separada, já que ele só vende o kit..
PS2: Essa EF-S 18/55mm 1:3.5-5.6 III tem foco automático? ou existe essa opção de lente com e sem foco automático?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2014, 10:18:14
Outra duvida...
Acabei comprando no mercado livre mesmo a câmera e a lente 18-55..

O cara no anúncio disse que a lente era a  EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II
Porém agora via e-mail, pedi pra ele me confirmar se a lente era essa mesmo e ele disse que não..
Que era a EF-S 18/55mm 1:3.5-5.6 III...

Paguei 1.079,00 (achei um preço barato por ter a opção de parcelar no cartão, comparada a outras lojas online o valor de 1.499,00)

Deixo pra lá e aceito essa lente mesmo ou cancelo a compra e invisto um pouco mais pra uma com IS ??

PS1: Não tenho a opção de pegar câmera e a lente separada, já que ele só vende o kit..
PS2: Essa EF-S 18/55mm 1:3.5-5.6 III tem foco automático? ou existe essa opção de lente com e sem foco automático?

 Se o cara disse que era a II IS e agora que pagou disse que era a III te enganou colega. Nesta lente o IS é muito importante.