Autor Tópico: Meu primeiro teste, sugestões?  (Lida 823 vezes)

brunomegan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Queria apagar o mundo, apaixonei-me por registrar.
    • Esfinge
Online: 23 de Abril de 2014, 15:09:46
Amigos, boa tarde.

Já lia o fórum a algum tempo e agora decidi me cadastrar para pedir-lhes uma ajuda. Bom, geralmente fotografo fotos de paisagens, animais e coisas do tipo, porém, surgiu um batizado seguido de festa que ao que parece vai ser bem simples para fotografar, porém estou meio inseguro se meu trabalho corresponde. 

Bom, há 15 dias eu comprei um flash y 568exii e logo após me surgiu a oportunidade, onde propus  fotografar uma festa de casamento, bem simples por sinal de uma conhecida.

Imagens:

https://www.flickr.com/photos/brunogoulartphoto/sets/72157643416443205/

O sitio era muito mal iluminado, como vocês podem ver, e pra completar, a festa foi um caos kkkk. Algumas coisas, principalmente a mesa da festa foram "organizada" depois que a noiva chegou. Fiquei perdidão, os convidados começaram a chegar, a noiva chegou de surpresa, putz, vocês tinham que ver a minha desenvoltura... to tentando melhorar rsrs. :snack:. Hoje vendo as fotos e minha "edição", faço algumas criticas, e gostaria de saber se são as mesmas de vocês?

Bom, uma delas é que tirei poucas fotos de corpo inteiro, não consegui pegar muito bem o "cenário do local" pelas situações e confesso que recortei muitas fotos após por achar que o enquadramento poderia ser melhor. Usei o flash em ttl mesmo, com um difusor grande, oque acho que ajudou um pouco pois praticamente não tinha teto para rebater...

Quanto a "edição", foi bem fraca mesmo. Mantive a "nitidez", tentei dar uma melhorada na exposição, dar um foco nas pessoas, tirar o desvio da lente e os recortes já citados. Tive um problema com o balanço de branco e aquela maldita parede rosa... Também quis manter as cores mais frias, poderia ter deixado num balanço mais correto, porém tentei manter próximo do que via as cores no local.


Poderiam avaliar?

Tem um bonus aqui :
https://www.flickr.com/photos/brunogoulartphoto/sets/72157644081106831/
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 15:23:19 por brunomegan »
Canon T2i + Tamron 17-55mm 2.8 + 50mm 1.8 + Yongnuo 568 EX II
https://www.flickr.com/photos/brunogoulartphoto/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2014, 17:43:20
Realmente a tal parede rosa deve ter sido colocada com a firme intenção de ferrar com a vida do fotógrafo. No meu apartamento tem uma cor de laranja que me irrita também (não posso pintar porque é alugado).

Além do que você menciona, eu procuraria aprofundar os estudos de enquadramento. Tem algumas fotos com a cabeça das pessoas no centro da imagem e um espação vazio em cima.

Uma boa dica que já vi aqui é levar uma pequena lista com as imagens básicas que você não quer esquecer de registrar.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


brunomegan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Queria apagar o mundo, apaixonei-me por registrar.
    • Esfinge
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 17:59:50
Realmente a tal parede rosa deve ter sido colocada com a firme intenção de ferrar com a vida do fotógrafo. No meu apartamento tem uma cor de laranja que me irrita também (não posso pintar porque é alugado).

Além do que você menciona, eu procuraria aprofundar os estudos de enquadramento. Tem algumas fotos com a cabeça das pessoas no centro da imagem e um espação vazio em cima.

Uma boa dica que já vi aqui é levar uma pequena lista com as imagens básicas que você não quer esquecer de registrar.

Obrigado pela resposta amigo, eu já estava ansioso aqui e te qualificaria se ouve-se como hehe.  Realmente, eu percebi depois essa questão do enquadramento, mas depois que a cagada já havia sido feita, eu não poderia ter retirado as fotos... eu fiquei muito nervoso na hora, não tava conseguindo raciocinar muito rsrs.

Eu poderia ter recortado, porém eu não estava com muito tempo para ficar pensando em editar. Dei uma ajeitada numas rugas mais fortes da noiva e só... Fiquei preocupado também com a exposição, no meu monitor as fotos estão com uma boa exposição no assunto, porém quando fui ver em outro monitor, ficaram mais escuras.

O pessoal pode criticar mesmo, estou aguardando um corredor polonês mesmo hehe. Preciso melhorar.
Canon T2i + Tamron 17-55mm 2.8 + 50mm 1.8 + Yongnuo 568 EX II
https://www.flickr.com/photos/brunogoulartphoto/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 18:11:47
Acho que nem precisa de mais críticas, você já está bem consciente dos pontos que pode melhorar. O negócio agora é praticar. Boa sorte aí!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2014, 08:53:06
No meu apartamento tem uma cor de laranja que me irrita também (não posso pintar porque é alugado).


Rafaz .

A nao ser que conste explicitamente no contrato que voce nao pode pintar , voce pode sim , desde que no momento da entrega volte a cor original , e mesmo assim se no contrtao tiver clausa informando que o imovel deve ser entrgue na cor original , caso contrário voce pode deixar em qualuer cor. 

Abraços
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2014, 08:59:11
Ah, sim. Mas é daquelas paredes com texturas e tals, achei melhor não mexer para não arrumar confusão futura.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube