Autor Tópico: Revista Técnica e Prática  (Lida 2637 vezes)

123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Abril de 2014, 15:53:54
Pessoal,

Estou pensando em assinar alguma revista que aborde o tema fotografia e me indicaram essa, chamada Técnica e Prática. Achei o preço da revista digital bem bacana (49.90 por 12 exemplares), mas antes de realizar a compra gostaria de saber se alguém já leu ou assina a revista e se vale a pena fazer a assinatura. O conteúdo é bom?

Caso não acreditam que seja uma boa opção, gostaria de outras indicações.

Obrigada e abraços a todos. :)


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2014, 16:04:59
Sinceramente não... eu assino mas tenho achado as matérias fracas e repetitivas... a ultima edição eu nem me dei o trabalho de ler, quando acabar a assinatura não vou renovar...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 16:14:37
Sinceramente não... eu assino mas tenho achado as matérias fracas e repetitivas... a ultima edição eu nem me dei o trabalho de ler, quando acabar a assinatura não vou renovar...

2x... as 3 últimas edições garanto que só vi a capa... estão lá em algum lugar em casa (eu assino a versão impressa... e não vou renovar desta vez)

Depende do seu grau de conhecimento/curiosidade.
Na net tem vários tutoriais e matérias que podem ser bem melhores que a revista.

Há algum tempo as abordagens até tinham algum conteúdo bacana... agora ficaram muito, muito superficiais e alienadas (tanto desta como da Fotografe Melhor)
Abs.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 16:24:52
De um modo geral todas as revistas ( mais populares ) são "fracas", pois abrangem tudo muito genericamente, mas uma que recentemente li e achei interessante foi a P&I.

Aborda mais a parte de conceitos e arte, e menos a parte técnica. Mas aí é questão do que cada um procura. Ler sempre é bom, sempre iremos aprender algo.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2014, 17:04:37
Gosto muito da Fhox, porque trata bastante do mercado fotográfico.

Técnica eu aprendo aqui no MF  :D


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2014, 19:49:11
De um modo geral todas as revistas ( mais populares ) são "fracas", pois abrangem tudo muito genericamente, mas uma que recentemente li e achei interessante foi a P&I.

Aborda mais a parte de conceitos e arte, e menos a parte técnica. Mas aí é questão do que cada um procura. Ler sempre é bom, sempre iremos aprender algo.

Da mesma editora tem a Photo Magazine, também muito boa.


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2014, 19:52:03
Sinceramente já estou ficando cansado dessas revistas "mais tradicionais"! A Digital Photographer caiu bastante inclusive a parte gráfica.
Estou investindo em bons livros! :)


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2014, 20:42:57
Eu acho que serve para quem está começando pois as infos são superficiais...e repetitivas. Eu comprei várias tecnica e prática! Me ajudou muito, mas hoje acho pessima. Ela mudou muito??? Piorou??? Não! Eu que basico aprendi, e depois vc começa a conhecer outras fontes de info. Youtube é tudo!

E na boa...pego e revista mensalmente na livraria, peço um café e leio la mesmo...se achar algo interessante eu compro. Mas ja faz um ano que nao compro... :hysterical:

Ok, o preço é atrativo...mas vale mais investir em bons livros.

Abraço,
M Rezende


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 23 de Abril de 2014, 21:03:05
Muito obrigada pelas resposta, pessoal! :)  Postei por isso mesmo... Pra saber se as informações trazidas eram superficiais ou não. Pelo preço confesso que desconfiei do conteúdo.

Fotografia pra mim é hobby. Mas tento ler muito a respeito do assunto. O fórum já me ajudou muito nesse sentido. Agora estou tirando um tempinho pra tentar ler o Luz -  ciência e magia. Já era pra ter lido há tempos, e não estou conseguindo ler na velocidade que queria, mas no pouco de tempo que sobra eu pego ele.

Além disso gosto de assistir alguns vídeos no YouTube, como já disseram. Muita coisa boa por lá.

Concluindo, depois das opiniões dadas, achei melhor não investir. Acho que estarei mais bem servida com outras fontes.

Obrigada pela participação de todos. :)
« Última modificação: 23 de Abril de 2014, 21:04:06 por 123_enic »


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Julho de 2014, 22:26:36
Gosto da Digital Photographer,fraquinha pra uns mas boa pra amador,prefiro impressa mas não assino,compro números avulsos pela editora escala.