Autor Tópico: Vender a cam. pra cantar Funk  (Lida 13330 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 24 de Abril de 2014, 11:22:33
Então acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Se a pessoa tem grana não tem que fazer voto de pobreza certo? logo não esta se exibindo. Ou não para você todo mundo deveria virar franciscano e viver somente com o necessário para subsistir?

Se o cara é rico e anda de Porche "na minha opinião" não é ostentação.
Não acho que todo mundo deveria ser franciscano não. E acho que entendi bem o que voce quis dizer. E não acho que voce esteja errado não. Esse é o seu conceito de ostentação, que é diferente do meu. Mas so pra eu confirmar se entendi bem esse seu conceito. Se eu tenho dinheiro e ando de porsche eu não estou ostentando. Agora, se eu sou um quebrado e paguei minha corrente de ouro em diversas prestações suadas, eu estou ostentando. É isso?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Abril de 2014, 11:22:47
Quanto ao movimento, vejo como parte da decadência de nossa sociedade. Simplesmente porque ao invés de pregar que você tem que melhorar como individuo, prega simplesmente que você tem que ter dinheiro. O dinheiro na minha opinião em uma sociedade normal é a consequência de uma pessoa que batalhou, estudou, empreendeu e por consequência ganha dinheiro.

Só opinião

 :clap: :clap: :clap:

Exatamente. Estão pregando por aí o "tenha dinheiro[/i]", mas se esquecem de como mostrar o "trabalhe e ganhe dinheiro"
Aí, o moleque normal, pobre, que não vai conseguir fazer sucesso como MC, vai ter que se virar como pedreiro, também quer as novinhas e a 1100... Aí ele rouba, trafica, mata e o escambau.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 24 de Abril de 2014, 11:25:59
Então... O fotógrafo que se acha o tal por causa do seu equipamento é trouxa. O sujeito que acha que seu Veloster é o melhor carrão é trouxa. O sujeito que acha que ter um óculos de 500 conto é sua realização pessoal, é trouxa.

O que esse bando de trouxas quer fazer é transformar essa trouxice em estilo de vida, movimento social e cultura do Brasil.
Além disso, nas músicas deles eles falam em ostentar, portar  "Óclei" e Nike Shox, mas ninguém fala como conseguir os tais produtos.
Ninguém fala que tem que bater massa no sol pra ganhar seu dindinzinho e comprar seu Shox.
Repare que de cada 100 novos MCs que surgem, 2 ou 3 fazem sucesso. E os outros 97 vão ostentar como? Roubando, traficando, enchendo o saco dos pais, etc...

Eu acho a música ruim, as roupas feias, o cabelo medonho, o aparelho de cerda de vassoura pior ainda...
A única coisa que eu poderia gostar é das novinhas imbecis, fáceis e semi-nuas, mas como tenho valores e principios, nem delas consigo gostar...

Esse "movimento" está emburrecendo, alienando e tirando os valores dos jovens. O futuro do Brasil tá fudido, se depender desse povo aí.

Um outro exemplo é o "Esquenta", que é o maior programa de emburrecimento da história do Brasil.
O que o MOBRAL fez nos anos 70~80, o funk e a Globo estão desfazendo agora...

Abraço
Os jovens já estão "emburrecidos". Movimento nenhum é capaz de "emburrecer" alguém. Aliás, a burrice não é um fenomeno restrito aos jovens não. É algo que vem de pai para filho há diversas gerações. Portanto, se um dia voce olhar para o seu filho e achar ele meio burrinho, dê uma conferida nas suas orelhas, porque provavelmente elas estarão enormes.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 24 de Abril de 2014, 11:27:35
Esse tópico vai dar o que falar igual o da Valesca.  :assobi:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Abril de 2014, 11:28:26
Não acho que todo mundo deveria ser franciscano não. E acho que entendi bem o que voce quis dizer. E não acho que voce esteja errado não. Esse é o seu conceito de ostentação, que é diferente do meu. Mas so pra eu confirmar se entendi bem esse seu conceito. Se eu tenho dinheiro e ando de porsche eu não estou ostentando. Agora, se eu sou um quebrado e paguei minha corrente de ouro em diversas prestações suadas, eu estou ostentando. É isso?

Se vc é um quebrado, que pagou as prestaçoes suadas, não está ostentando.

MAs se vc encheu o saco do seu pai, da sua mãe, deixa eles ferrados com suas manias de chiqueza, não trabalha, não faz p**** nenhuma da vida, vive de bolsa família e , tem gato na TV, na energia, na água e na internet, se acha o fodão por isso, e acha que a vida é só ficar dançando igual à lacraia, aí vc tá ostentando.  :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 24 de Abril de 2014, 11:30:52
Se vc é um quebrado, que pagou as prestaçoes suadas, não está ostentando.

MAs se vc encheu o saco do seu pai, da sua mãe, deixa eles ferrados com suas manias de chiqueza, não trabalha, não faz p**** nenhuma da vida, vive de bolsa família e , tem gato na TV, na energia, na água e na internet, se acha o fodão por isso, e acha que a vida é só ficar dançando igual à lacraia, aí vc tá ostentando.  :D
Dê uma lida nesse artigo pra voce compreender melhor a sua maneira de pensar: http://jornalggn.com.br/fora-pauta/desvendando-a-espuma-o-enigma-da-classe-media-brasileira

E veja, não estou sendo rude não. Faz parte do papo mesmo. E eu adoro um papo quente.  :D
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #21 Online: 24 de Abril de 2014, 11:31:33
Esse tópico vai dar o que falar igual o da Valesca.  :assobi:
Pois é...puro recalque.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 24 de Abril de 2014, 11:35:43
Os jovens já estão "emburrecidos". Movimento nenhum é capaz de "emburrecer" alguém. Aliás, a burrice não é um fenomeno restrito aos jovens não. É algo que vem de pai para filho há diversas gerações. Portanto, se um dia voce olhar para o seu filho e achar ele meio burrinho, dê uma conferida nas suas orelhas, porque provavelmente elas estarão enormes.  :D

Então... Se vc acha que nenhum movimento emburrece ninguém, dá um rolé nas quebradas, vai nas escolas publicas da periferia ver o que tá rolando... Essa molecada tá perdida, hehehe... (Não to te chamando de alienado, tá  :ok: )
Esse movimento funk ostentação é uma bela bosta, isso sim. Não trás nada de útil pra juventude, a não ser o "ostente, transe, mostre"
MAs não ensina o "Conquiste, ame, agradeça"

Sobre a burrice ser "hereditária"  :D, acredito que isso pode ser verdade. Assim como a inteligencia.
Graças a Deus to  tentando ensinar meu moleque a não ser burro.  :D :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 24 de Abril de 2014, 11:40:16
Esse tópico vai dar o que falar igual o da Valesca.  :assobi:

A diferença é que aqui não é tiro, porrada e bomba, kkkk

Conversar com gente inteligente como essa galera faz muito bem!

Dê uma lida nesse artigo pra voce compreender melhor a sua maneira de pensar: http://jornalggn.com.br/fora-pauta/desvendando-a-espuma-o-enigma-da-classe-media-brasileira

E veja, não estou sendo rude não. Faz parte do papo mesmo. E eu adoro um papo quente.  :D

Daqui a pouco eu volto, chegou um cliente aqui!  :D :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 24 de Abril de 2014, 11:42:33
A diferença é que aqui não é tiro, porrada e bomba, kkkk

Conversar com gente inteligente como essa galera faz muito bem!

Daqui a pouco eu volto, chegou um cliente aqui!  :D :D
Vai servir champagne pro cliente?Isso é ostentação hein?  :D Volte aqui. Foge não, pow!
« Última modificação: 24 de Abril de 2014, 11:43:05 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 24 de Abril de 2014, 11:42:47
Não acho que todo mundo deveria ser franciscano não. E acho que entendi bem o que voce quis dizer. E não acho que voce esteja errado não. Esse é o seu conceito de ostentação, que é diferente do meu. Mas so pra eu confirmar se entendi bem esse seu conceito. Se eu tenho dinheiro e ando de porsche eu não estou ostentando. Agora, se eu sou um quebrado e paguei minha corrente de ouro em diversas prestações suadas, eu estou ostentando. É isso?

Não se vc pagou com seu dinheiro e para que sobrasse este dinheiro voce nao lesou ninguem não é ostentação esta dentro da sua realidade. Vc trabalhou para ter entende.

O que eu vejo que pega nesta ostentação do funk é o que o Mike disse vc precisa ter, agora como? Não se alguem vui uma senhora indignada que com o dinheiro do Bolsa Família não dava nem para comprar uma calça de marca para a filha. Poh pelo amor de Deus isso é ostentação.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 24 de Abril de 2014, 11:43:52
Vai servir champagne pro cliente?Isso é ostentação hein?  :D Volte aqui. Foge não, pow!

Se serve champagne para os clientes vo no Mike para fazer um orçamento, pode seja cerveja mesmo até prefiro kkkkkkkkkk
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 24 de Abril de 2014, 11:47:47
Não se vc pagou com seu dinheiro e para que sobrasse este dinheiro voce nao lesou ninguem não é ostentação esta dentro da sua realidade. Vc trabalhou para ter entende.

O que eu vejo que pega nesta ostentação do funk é o que o Mike disse vc precisa ter, agora como? Não se alguem vui uma senhora indignada que com o dinheiro do Bolsa Família não dava nem para comprar uma calça de marca para a filha. Poh pelo amor de Deus isso é ostentação.
Acho que chegamos num ponto importante: a relação entre a ostentação e a violencia. Os ricos ostentam há séculos e é por causa dessa desigualdade que o pau quebra desse jeito.
Agora, ficar combatendo ostentação de quem mora na comunidade não faz sentido nenhum. Que tal vociferar da mesma forma contra a desigualdade?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #28 Online: 24 de Abril de 2014, 11:49:02
Se serve champagne para os clientes vo no Mike para fazer um orçamento, pode seja cerveja mesmo até prefiro kkkkkkkkkk
E ainda vai achar o cara mais legal porque ostentou mas compartilhou.  :D

O ruim é essa galera que ostenta mas não quer compartilhar.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #29 Online: 24 de Abril de 2014, 11:50:28
Seria legal se todo mundo pudesse ostentar, né? Mas aí a ostentação perderia o sentido. Ia cair em desuso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya