Autor Tópico: Vender a cam. pra cantar Funk  (Lida 13314 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 24 de Abril de 2014, 11:55:03
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #31 Online: 24 de Abril de 2014, 12:34:22
Tirando o Spiderman, a maneira que vcs criticam ostentacao demonstra que vcs nao sao criticos a ostentacao. O que vcs estao dizendo eh que pobre nao pode ou nao deve ter desejos materiais iguais os ricos.

Ostentar nao significa ter ou querer ter. Tambem nao significa a forma que se consegue ter. Ostentar significa somente ter para os olhos alheios e tentar promover sua importancia atravez disso (dizendo que vc eh o que vc possue).

Logo, o rico que consome para saciar o prazer de posar seus bens e associar sua importancia a seus pertences materiais, eh tao ostentador quanto o pobre que faz o mesmo. Ja o pobre pode muito bem ter o desejo de ter um prazer material, naoostentar mas pelo puro prazer pessoal.

Tambem julgo errado quando dizem que a cultura dessa galera prega o ter dinheiro. Nao, a cultura que prega ter dinheiro eh a dos meus avos que nao gastavam com luxo nenhum para poder acumular dinheiro na conta e investir em algo que desse mais dinheiro ainda. Ou seja, para eles as pessoas nao eram o que possuiam, por isso nao ostentavam, pq quando mais se gasta com prazeres materiais menos dinheiro se tem.

A cultura desses jovens eh o da imagem. Mostrar que tem bens materiais e transmitir suas personalidades, atitude, etc atravez do bem pessoal. Ou seja, o importante nao eh ter dinheiro mas sim ter prazeres materiais e mostrar quem vc eh atravez disso.

O fato eh que trabalhar duro, para muitos, eh coisa de pobre, de quem nao desfruta dos bens materiais e consequentemente da vida (pegacao, festas, amigos).

E como o Spiderman falou, essa cultura nao ensina nada, ela apenas evidencia o que ja foi ensinado. E so se propaga se fizer sentido na vida (situacao) daqueles que adentram.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #32 Online: 24 de Abril de 2014, 12:42:55
Ostentação é algo muito relativo, por exemplo: um cara que tem sei lá uma renda mensal de 50 mil, e tem uma FF com tudo o que tem direito. Para mim não é ostentação esta dentro das possibilidades financeiras dele, se vc tem condições não tem por que não ter o melhor. O que vejo e muita gente morar mal, bem mal, muitas vezes usando os famosos gatos em TV, água, luz e etc e ai quer andar de tênis de marca, roupa de marca, quer ter um carro e ai não faz seguro, não faz manutenção isso para mim é ostentação e você ter coisas que não condizem com sua real condição.

Lógico que o querer é o que move a economia e esta no âmago do ser humano, esta ânsia por vezes extrapola a lógica e isso sim para mim é Ostentação.

Quanto ao movimento, vejo como parte da decadência de nossa sociedade. Simplesmente porque ao invés de pregar que você tem que melhorar como individuo, prega simplesmente que você tem que ter dinheiro. O dinheiro na minha opinião em uma sociedade normal é a consequência de uma pessoa que batalhou, estudou, empreendeu e por consequência ganha dinheiro.

Só opinião

Comentário perfeito.
Existe um abismo entre ter condições de manter um hobby, e quem não tem condições e fazem de tudo para ter coisas supérfluas.


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #33 Online: 24 de Abril de 2014, 12:44:50
to montando um grupo de [musica superior que eu gosto], quem quiser entrar precisa ser de classe média alta, ter 3 doutorados, ter excrementos de aroma floral, e precisa ter várias empregadas, mas as mesmas não podem ter carro novo.

preconceitos diversos são um diferencial.

não precisa saber escrever, mas deve necessariamente falar mal de quem não sabe.

pode ostentar, mas só se tiver mais dinheiro que os outros integrantes da banda.

depois posto o link do novo fórum.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #34 Online: 24 de Abril de 2014, 12:47:47
Comentário perfeito.
Existe um abismo entre ter condições de manter um hobby, e quem não tem condições e fazem de tudo para ter coisas supérfluas.
Nao eh pq alguem nao tem condicoes que significa que ela tentando ter e chegando a ter esteja ostentando. A maioria dos casos pode ate ser ostentacao, mas em muitos outros casos esta envolvido o desejo de desfrutar um prazer material somente, sem nescessariamente fazer questao que os outras saibam.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #35 Online: 24 de Abril de 2014, 12:49:18
Spiderman e Hoogle 5 vs 0 Os demais


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #36 Online: 24 de Abril de 2014, 12:55:17
Nao eh pq alguem nao tem condicoes que significa que ela tentando ter e chegando a ter esteja ostentando. A maioria dos casos pode ate ser ostentacao, mas em muitos outros casos esta envolvido o desejo de desfrutar um prazer material somente, sem nescessariamente fazer questao que os outras saibam.

Sim, mas veja bem: 99% das letras das músicas do funk ostentação, citam que para ter respeito, poder e ser alguém na vida, é necessário ter roupas caras, carrão e cordão de ouro. Um estilo de vida à base de coisas supérfluas.
Vá a um baile funk vestido com grifes caras: vai arranjar muita companhia em menos de um minuto.
Por outro lado, vc pode ser um ricaço, mas vá com uma camiseta Hering, calça jeans  e sapatênis. Estará bem vestido, mas vc verá a diferença de tratamento. O prazer pessoal é chamar a atenção.




C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #38 Online: 24 de Abril de 2014, 13:16:54
Sim, mas veja bem: 99% das letras das músicas do funk ostentação, citam que para ter respeito, poder e ser alguém na vida, é necessário ter roupas caras, carrão e cordão de ouro. Um estilo de vida à base de coisas supérfluas.
Vá a um baile funk vestido com grifes caras: vai arranjar muita companhia em menos de um minuto.
Por outro lado, vc pode ser um ricaço, mas vá com uma camiseta Hering, calça jeans  e sapatênis. Estará bem vestido, mas vc verá a diferença de tratamento. O prazer pessoal é chamar a atenção.
Nao eh diferente de quando eu era adolescente e saia com meus amigos em Sao Paulo, iamos em festas e baladas de classe media e classe media alta (apesar de eu ser um mero classe media eu tinha alguns amigos melhor de vida), e nao eh nada disserente do que a letra do funk que vc cita.

Eu que era o mais despreocupado a galera ficava me enxendo o saco de que se eu nao usar roupas assim e assado (leia-se roupas da moda que em outras palavras significa designs de marcas da moda) eu nao pegaria as mulheres. Que se eu saisse de onibus e nao de carro pegava mal, ate o tratamento em lojas e em baladas era inferior para mim se eu nao ostentasse.

As classes sao diferentes mas a cultura eh a mesma entre elas. A diferenca eh que os pobres sao mais sinceros e diretos e os demais sao hipocritas.

Euconheco muito bem isso pq sofri muito preconceito social por nao ostentar. Fui criado em uma casa e familia onde nao valorizavamos luxo, mesmo tendo dinheiro para certos luxos. Eu ja tive que trocar de ropa pq meus amigos nao queriam sair comigo vestido a minha maneira.

E como o spiderman falou, o barato da ostentacao eh se sentir especial. Se todo mundo ostenta (leia-se pobres) os demais ja nao se sentem mais especiais e perde a graca. Ai fica esse discurso de que pobre nao pode querer ter prazer material. O papel deles eh admirar aqueles que podem.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 24 de Abril de 2014, 13:28:44
Acho que chegamos num ponto importante: a relação entre a ostentação e a violencia. Os ricos ostentam há séculos e é por causa dessa desigualdade que o pau quebra desse jeito.
Agora, ficar combatendo ostentação de quem mora na comunidade não faz sentido nenhum. Que tal vociferar da mesma forma contra a desigualdade?

Posso falar por mim e pela minha família, já morei em periferia (Capão Redondo para ser mais específico) mas hoje nem eu nem minha família mora mais, porque, vimos que não era o que queríamos para nos e corremos atrás.

A riqueza e a pobreza sempre vão existir e isso não é motivo para violência. Tudo vai de como você absorve as coisas, vc pode ver e se inspirar ou se revoltar.

O que acontece é o seguinte quando você vê um rico por mais que seja um playboy vagaba o pai, o avo alguem trabalhou muito para conquistar aquilo. Logico que muito pobre honesto vem de familias que trabalharam muito
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 24 de Abril de 2014, 13:33:52
Se é de preto da periferia é lixo, decadência da sociedade.

Se é música de agroboy branco ai é "cultura brasileira", mesmo que trate as mulheres indiretamente como p**as.

Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce
Agora eu fiquei dododododoce doce (2x)

Agora eu fiquei doce igual caramelo
To tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz: vem cá que eu te quero
Quando eu passo no Camaro amarelo

Quando eu passava por você
Na minha CG, você nem me olhava
Fazia de tudo pra me ver, pra me perceber
Mas nem me olhava
Aí veio a herança do meu velho
E resolveu os meus problemas, minha situação
E do dia pra noite fiquei rico
To na grife, to bonito, andando igual patrão

Agora eu fiquei doce igual caramelo
To tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz: vem cá que eu te quero
Quando eu passo no Camaro amarelo

E agora você vem, né?
Agora você quer, né?
Só que agora vou escolher,
Tá sobrando mulher (2x)

Agora eu fiquei doce igual caramelo
To tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz: vem cá que eu te quero
Quando eu passo no Camaro amarelo


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #41 Online: 24 de Abril de 2014, 14:35:36
Posso falar por mim e pela minha família, já morei em periferia (Capão Redondo para ser mais específico) mas hoje nem eu nem minha família mora mais, porque, vimos que não era o que queríamos para nos e corremos atrás.

A riqueza e a pobreza sempre vão existir e isso não é motivo para violência. Tudo vai de como você absorve as coisas, vc pode ver e se inspirar ou se revoltar.

O que acontece é o seguinte quando você vê um rico por mais que seja um playboy vagaba o pai, o avo alguem trabalhou muito para conquistar aquilo. Logico que muito pobre honesto vem de familias que trabalharam muito
Tá precisando estudar um pouquinho mais sobre a história do Brasil. O que gera riqueza é principalmente o capital e não o trabalho.
A nobreza nunca precisou trabalhar e as coisas continuam dessa forma.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #42 Online: 24 de Abril de 2014, 14:36:43
Se é de preto da periferia é lixo, decadência da sociedade.

Se é música de agroboy branco ai é "cultura brasileira", mesmo que trate as mulheres indiretamente como p**as.

Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce
Agora eu fiquei dododododoce doce (2x)

Agora eu fiquei doce igual caramelo
To tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz: vem cá que eu te quero
Quando eu passo no Camaro amarelo

Quando eu passava por você
Na minha CG, você nem me olhava
Fazia de tudo pra me ver, pra me perceber
Mas nem me olhava
Aí veio a herança do meu velho
E resolveu os meus problemas, minha situação
E do dia pra noite fiquei rico
To na grife, to bonito, andando igual patrão

Agora eu fiquei doce igual caramelo
To tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz: vem cá que eu te quero
Quando eu passo no Camaro amarelo

E agora você vem, né?
Agora você quer, né?
Só que agora vou escolher,
Tá sobrando mulher (2x)

Agora eu fiquei doce igual caramelo
To tirando onda de Camaro amarelo
Agora você diz: vem cá que eu te quero
Quando eu passo no Camaro amarelo

Exato. Musiquinha bem machista essa "Garota de Ipanema"
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #43 Online: 24 de Abril de 2014, 14:38:59
Spiderman e Hoogle 5 vs 0 Os demais
É isso aí, Croix. Bando de preconceituosos sociais. Voces fiquem ligados que agora a Dilma está de olho em vocês: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-04-23/dilma-sanciona-o-marco-civil-da-internet.html

 :D

« Última modificação: 24 de Abril de 2014, 14:39:10 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 24 de Abril de 2014, 14:39:59
Tá precisando estudar um pouquinho mais sobre a história do Brasil. O que gera riqueza é principalmente o capital e não o trabalho.
A nobreza nunca precisou trabalhar e as coisas continuam dessa forma.

Qual a origem do capital?
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II