Autor Tópico: Vender a cam. pra cantar Funk  (Lida 13245 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 23 de Abril de 2014, 19:35:47
to montando um grupo de funk,quem quiser entrar precisa ter até 7ª serie e não precisa saber falar nem ler ou escrever.
depois posto o link do novo fórum:

Funkforum

to indignado com essa falta de cultura.

falei. :D


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2014, 22:10:00
É Rodrigo...você vai gerar muita polêmica aqui...vou acompanhar... :snack: :snack: :snack:

A verdade é uma. O funk ostentação faz a cabeça da molecada, que imagina que sucesso na vida é ter carros bons, mulheres bonitas e viver uma vida despreocupada. Não que isso seja ruim, ao contrário, é muito bom, porém esquecem que trabalho e muito trabalho é necessário para isso.

Mas se precisar de um empresário para o grupo, conta comigo...dançar não arrisco por causa do tamanho e nem cantar.

Abraço.
Alex Simões


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2014, 23:33:29
Opa eu sou cantô, há um tempo atras cantava um Rock n Roll, hoje em dia eu só ouço Funk, pagode e techno brega. Se precisar de ajuda é só fala mano! É nóis!
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2014, 23:56:25
Ontem eu senti vergonha alheia ao assistir o programa "Profissão Repórter", mas sei lá, também sinto isso ao ver evangélicos fanáticos, e nisso eu estou dentro de uma grande minoria. Gosto é gosto mesmo.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2014, 08:42:46
Olha, eu tenho o singundo gral conpreto, mais sei faze apareio de denti com a cerdas da bassora, e uso Óclei, Timberland, Naique Choquis...


Sou o MC Mike, to chegando na parada,
A turma do MF vai fica muito encantada,
Meu som é forte e limpo, e não tem palavra errada,
Meu carro é só um Pejô, mas tá chei de mulherada...



Ô Deus, porque eu não uso essa criatividade pra trabalhar e ganhar mais dinheiro?!?!?!?!??!!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2014, 09:31:24
Eu até gostava do estilo, mas antes das versões "anti-PM" e "ostentação", mas reconheço q investir nisso seria um bom negócio.

As letras do funk representam a maioria da população (pelo menos 50% + 1): pessoas que preferem dinheiro no bolso em vez do enriquecimento cultural e social.

Até meados de 2010, vendi muitos óculos da Oakley no Orkut e ML. Praticamente 90% dos clientes eram moleques, q gastavam o salário com isso, ou passavam o cartão de crédito "alheiro" para pagar pelo Mercado Pago...rs.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2014, 09:48:10
...mais sei faze apareio de denti com a cerdas da bassora...

Chorei!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2014, 10:14:10
Fui caçar o vídeo do "Profissão repórter" falando de rolezinhos, quando a mina falou: "Eu não gosto desse verbo FAMOSA" eu quase tive um infarto, e assim... A mina tem milhares de seguidores em redes sociais, seguidores esses que literalmente seguem tudo o que ela faz inclusive falar o português de retardo que ela fala...

Nesse vídeo eu curti uma parte, um moleque de 15 anos que manja de vídeo e fotografia, pena que o trabalho dele é praticamente todo dedicado ao funk. :(
Sem câmera :(


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2014, 10:30:43
Eu acho que a gente fica muito no gostar ou não gostar e esquece de compreender o porque de certas manisfestações culturais populares.
Vejo um monte de gente, no mercado fotográfico por exemplo, ostentando equipamentos e quando vem uma galera escancarando a ostentação sem nenhuma vergonha e achando bacana as pessoas criticam. É bastante contraditório isso, não?
Acho que o funk expõe alguns retratos sociais e por isso é tão massacrado. A ideia é exisitir, todo mundo saber que existe, mas ninguem poder externar a existencia. A famosa hipocrisia.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2014, 10:36:08
Eu acho que a gente fica muito no gostar ou não gostar e esquece de compreender o porque de certas manisfestações culturais populares.
Vejo um monte de gente, no mercado fotográfico por exemplo, ostentando equipamentos e quando vem uma galera escancarando a ostentação sem nenhuma vergonha e achando bacana as pessoas criticam. É bastante contraditório isso, não?
Acho que o funk expõe alguns retratos sociais e por isso é tão massacrado. A ideia é exisitir, todo mundo saber que existe, mas ninguem poder externar a existencia. A famosa hipocrisia.


 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Abril de 2014, 10:54:46
Ostentação é algo muito relativo, por exemplo: um cara que tem sei lá uma renda mensal de 50 mil, e tem uma FF com tudo o que tem direito. Para mim não é ostentação esta dentro das possibilidades financeiras dele, se vc tem condições não tem por que não ter o melhor. O que vejo e muita gente morar mal, bem mal, muitas vezes usando os famosos gatos em TV, água, luz e etc e ai quer andar de tênis de marca, roupa de marca, quer ter um carro e ai não faz seguro, não faz manutenção isso para mim é ostentação e você ter coisas que não condizem com sua real condição.

Lógico que o querer é o que move a economia e esta no âmago do ser humano, esta ânsia por vezes extrapola a lógica e isso sim para mim é Ostentação.

Quanto ao movimento, vejo como parte da decadência de nossa sociedade. Simplesmente porque ao invés de pregar que você tem que melhorar como individuo, prega simplesmente que você tem que ter dinheiro. O dinheiro na minha opinião em uma sociedade normal é a consequência de uma pessoa que batalhou, estudou, empreendeu e por consequência ganha dinheiro.

Só opinião
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2014, 10:57:19
Ostentação é algo muito relativo, por exemplo: um cara que tem sei lá uma renda mensal de 50 mil, e tem uma FF com tudo o que tem direito. Para mim não é ostentação esta dentro das possibilidades financeiras dele, se vc tem condições não tem por que não ter o melhor. O que vejo e muita gente morar mal, bem mal, muitas vezes usando os famosos gatos em TV, água, luz e etc e ai quer andar de tênis de marca, roupa de marca, quer ter um carro e ai não faz seguro, não faz manutenção isso para mim é ostentação e você ter coisas que não condizem com sua real condição.

Lógico que o querer é o que move a economia e esta no âmago do ser humano, esta ânsia por vezes extrapola a lógica e isso sim para mim é Ostentação.

Quanto ao movimento, vejo como parte da decadência de nossa sociedade. Simplesmente porque ao invés de pregar que você tem que melhorar como individuo, prega simplesmente que você tem que ter dinheiro. O dinheiro na minha opinião em uma sociedade normal é a consequência de uma pessoa que batalhou, estudou, empreendeu e por consequência ganha dinheiro.

Só opinião
hmmm. Entendi. Quem tem pode ostentar, quem não tem não pode. No caso seria uma nova modalidade de ostentação, a "ostentação com segurança", ou seja, dentro das possibilidades de compra.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2014, 11:02:09
Eu acho que a gente fica muito no gostar ou não gostar e esquece de compreender o porque de certas manisfestações culturais populares.
Vejo um monte de gente, no mercado fotográfico por exemplo, ostentando equipamentos e quando vem uma galera escancarando a ostentação sem nenhuma vergonha e achando bacana as pessoas criticam. É bastante contraditório isso, não?
Acho que o funk expõe alguns retratos sociais e por isso é tão massacrado. A ideia é exisitir, todo mundo saber que existe, mas ninguem poder externar a existencia. A famosa hipocrisia.

2X

Todo mundo tem o direito de gostar e de não gostar do bem entender, mas o funk não deixa de ser uma forma das pessoas se expressarem, a gente gostando ou não. Os funkeiros falam palavrões, falam errado, ostentam por terem roupas de marcas e etc, mas é porque esse é o mundo e a realidade em que eles vivem. Claro que existem casos e casos, mas já pararam para pensar que essa "falta de cultura" nem sempre é uma opção e sim a realidade em que eles vivem?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Abril de 2014, 11:03:44
Eu acho que a gente fica muito no gostar ou não gostar e esquece de compreender o porque de certas manisfestações culturais populares.
Vejo um monte de gente, no mercado fotográfico por exemplo, ostentando equipamentos e quando vem uma galera escancarando a ostentação sem nenhuma vergonha e achando bacana as pessoas criticam. É bastante contraditório isso, não?
Acho que o funk expõe alguns retratos sociais e por isso é tão massacrado. A ideia é exisitir, todo mundo saber que existe, mas ninguem poder externar a existencia. A famosa hipocrisia.

Então... O fotógrafo que se acha o tal por causa do seu equipamento é trouxa. O sujeito que acha que seu Veloster é o melhor carrão é trouxa. O sujeito que acha que ter um óculos de 500 conto é sua realização pessoal, é trouxa.

O que esse bando de trouxas quer fazer é transformar essa trouxice em estilo de vida, movimento social e cultura do Brasil.
Além disso, nas músicas deles eles falam em ostentar, portar  "Óclei" e Nike Shox, mas ninguém fala como conseguir os tais produtos.
Ninguém fala que tem que bater massa no sol pra ganhar seu dindinzinho e comprar seu Shox.
Repare que de cada 100 novos MCs que surgem, 2 ou 3 fazem sucesso. E os outros 97 vão ostentar como? Roubando, traficando, enchendo o saco dos pais, etc...

Eu acho a música ruim, as roupas feias, o cabelo medonho, o aparelho de cerda de vassoura pior ainda...
A única coisa que eu poderia gostar é das novinhas imbecis, fáceis e semi-nuas, mas como tenho valores e principios, nem delas consigo gostar...

Esse "movimento" está emburrecendo, alienando e tirando os valores dos jovens. O futuro do Brasil tá fudido, se depender desse povo aí.

Um outro exemplo é o "Esquenta", que é o maior programa de emburrecimento da história do Brasil.
O que o MOBRAL fez nos anos 70~80, o funk e a Globo estão desfazendo agora...

Abraço


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Abril de 2014, 11:06:30
hmmm. Entendi. Quem tem pode ostentar, quem não tem não pode. No caso seria uma nova modalidade de ostentação, a "ostentação com segurança", ou seja, dentro das possibilidades de compra.

Então acho que você não entendeu o que eu quis dizer. Se a pessoa tem grana não tem que fazer voto de pobreza certo? logo não esta se exibindo. Ou não para você todo mundo deveria virar franciscano e viver somente com o necessário para subsistir?

Se o cara é rico e anda de Porche "na minha opinião" não é ostentação.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II