Autor Tópico: Maquinas de até 2.9MP  (Lida 13400 vezes)

Lemke

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 29 de Outubro de 2004, 23:08:50
Eu 'tava pensando em comprar uma A75, que parece suprir com minhas necessidades (sou do tipo amador porém exigente). Mas comecei a acompanhar algumas discussoes sobre megapixels e percebi que não preciso de tantos mp's.
Então queria pedir ajuda de vocês sobre maquinas de até 2.9MP. Melhores modelos, vantagens, desvantagens, etc...

Obrigado,
Lemke


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2004, 03:51:38
Não consigo pensar em muitas opções na faixa da A75, além da própria... E estou restringindo até 3.2 MP, pois abaixo disso só teria as supercompactas mais antigas de 2 MP (as máquinas de 2 MP estão sumindo do mercado). Tem as superzoom (Fuji S3500, Olympus C-740, Canon S1 IS, Minolta Z1), e tem as Nikon (mas as Nikon nessa faixa são todas automáticas, não têm controles manuais de abertura e exposição). De supercompactas é a mesma coisa, não têm controles totalmente manuais. Enfim, as únicas que consegui lembrar que atendem teus requisitos (boa qualidade geral, recursos manuais e sem necessidade de altas resoluções) seriam as superzoom citadas (algumas são bem interessantes, vale a pena dar uma olhada nelas), e a própria A75. Já se perguntar qual é a melhor câmera de 3 MP do momento, não sei dizer (até ano passado eu diria Canon G3, mas infelizmente ela foi substituída).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil