Autor Tópico: E a segurança dos bebês?!  (Lida 6646 vezes)

Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #30 Online: 24 de Abril de 2014, 13:25:21
Bebês não são tããão frágeis assim.
Isso eu concordo.
Tem gente que só pega no bebê se estiver com a mão lavada, passa álcool em gel, não fala perto da criança, não sai com o bebê de casa.. Também não é assim não!!!
Meu filho com 10 dias de vida coloquei ele no bebê conforto e fui jantar num restaurante com minha esposa sem problema algum.
Nunca tive esse excesso de cuidados e ele tem 1 ano e 1 mês e nunca teve nada. Absolutamente NADA! Nem nariz escorrendo.
Ter contato com o mundo é até bom, cria anticorpos na criança.
Vi uma pesquisa uma vez que chegou a conclusão de que crianças que tinham contato com cachorro em casa ficavam menos doentes nos primeiros anos de vida.
A questão da câmera e outros objetos cairem no bebê eu acho super importante e perigoso, mas eu acho que o excesso de cuidados na hora do ensaio é mais pra passar tranquilidade aos pais. Bebês não são tão frágeis assim.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #31 Online: 24 de Abril de 2014, 13:52:02
Chupeta: com 1 mês, caiu no chão você compra uma nova. Com 3 meses você lava com água mineral fervida e em seguida esteriliza. Com 6 meses você dá uma fervida. Com 8, lava na torneira. Com 10, limpa na calça. E com 1 ano,  ele que se vire pra cuspir a terra.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #32 Online: 24 de Abril de 2014, 14:12:14
Chupeta: com 1 mês, caiu no chão você compra uma nova. Com 3 meses você lava com água mineral fervida e em seguida esteriliza. Com 6 meses você dá uma fervida. Com 8, lava na torneira. Com 10, limpa na calça. E com 1 ano,  ele que se vire pra cuspir a terra.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk  :hysterical:
muito bom!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Abril de 2014, 14:13:21
Chupeta: com 1 mês, caiu no chão você compra uma nova. Com 3 meses você lava com água mineral fervida e em seguida esteriliza. Com 6 meses você dá uma fervida. Com 8, lava na torneira. Com 10, limpa na calça. E com 1 ano,  ele que se vire pra cuspir a terra.

hahahaha é mais ou meeeeeeeeenos por aí mesmo... começei a lavar na torneira depois de uns 6 meses... nunca vi bebe de 1 ou 2 meses de chupeta, dei chupeta pro meu filhote com 3 meses,esterilizava qd caia no chão, a partir de uns 6~9meses pedem pra não esterilizar mais, afim de que ele adquira resistência. Sacanagem fazer o menino cuspir terra hahaha, acho que não existe pai que deixe isso acontecer.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #34 Online: 24 de Abril de 2014, 15:25:05
Danilo,

Fantastico o trabalho da sua esposa! Fotos otimas! Cuidados todos adequados. Alguns disseram que ha exagero de cuidados, mas antes pecar pelo exagero (nesse caso eu nao vi exagero algum...) do que pela falta dele.

Sobre a fragilidade do bebê, sinceramente discussão inutil...Nao se chegará a acordo nenhum, cada um com seus gostos, opiniões, convicções, credos e etc...

Acho muito fraco os artificios para defender o não uso de um item de segurança baratíssimo e que aliás, já vem com a camera. Argumentos como: nunca vi uma maquina cair...a pegada da maquina x é boa. Num rola né pessoal...Me refiro no post a algo chamado acidente. Fato nao planejado, inesperado e que pode ou nao trazer danos fisicos e materiais aos presentes.
.
Abraços,
M Rezende


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 24 de Abril de 2014, 16:27:56
Danilo,
Acho muito fraco os artificios para defender o não uso de um item de segurança baratíssimo e que aliás, já vem com a camera. Argumentos como: nunca vi uma maquina cair...a pegada da maquina x é boa. Num rola né pessoal...Me refiro no post a algo chamado acidente. Fato nao planejado, inesperado e que pode ou nao trazer danos fisicos e materiais aos presentes.
.
Abraços,
M Rezende

Não defendi o não uso da alça. Eu mesmo uso nas minhas cameras, até na ES 65


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 24 de Abril de 2014, 20:16:40
A 2 anos atrás quando contratei uma fotógrafa para fazer o ensaio de minha filha, a primeira coisa que fui verificar foram as condições, ambiente e metodologia.
Fiquei bem tranquilo, pois existia um ambiente todo preparado, uma planejamento das fotos e sequencias, para que não tomasse muito tempo, além da escolha de horário adequado.
Não bastasse era uma fisioterapeuta que manipulava minha filha, não era a fotógrafa. Me passou uma segurança absurda, pois vc percebia que era feito como se fosse a filha delas, tamanho cuidado.
Não foi barato, creio que até acima das mais badaladas, contratei pela segurança.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 25 de Abril de 2014, 14:43:52
eu não teria coragem de fotografar sem a alça da câmera... mesmo que não tenha relatos de que uma cam caiu da mão de alguém, uma hora isso acontece...

nessa hora não me vejo como fotógrafa, tipo, ah eu sei o que to fazendo, tenho habilidade e tal e não vou deixar cair, me vejo na pele mãe da criança que por mais que tenha confiança em mim, vai ficar com a pulga atrás da orelha só de imaginar que tal coisa possa acontecer...