Autor Tópico: Fotos estão sendo corrompidas em meu HD  (Lida 3765 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2014, 02:53:00
Muito provavelmente você encontrará uma ferramenta no pacote do  Hirens Boot (pesquise no google). É um CD bootavel com inúmeras ferramentas de manutenção e recuperação de dados. A versao atual (15.2) utiliza freewares, mas até a 10.3  havia varias ótimas ferramentas comerciais tambem, procure por ambas. Uma sugestão especifica para tentar reparar arquivos de imagem pode ser um software de escaneamento de filmes, que tenha bons algoritmos para reparacao de imagens. Um q acho excelente é o VueScan, q suporta Tiff nao comprimido e pós processamento. Ele faz interpolações para reparar áreas danificadas das imagens, por exemplo áreas com fungos. Creio q se você aprender a manipular bem esse aplicativo tera boas chances de recuperar falhas em suas imagens..Isso para reparações automáticas, mas na pior e mais trabalhosa hipótese, vc terá q recorrer ao photoshop para tentar as correções manualmente.
« Última modificação: 28 de Abril de 2014, 02:56:48 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


JORGINHO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2014, 10:19:04
Bom dia Angelone,

Valeu... Muito obrigado pelas informações... Vou dar uma pesquisada nos programas que você me sugeriu.
Angelone você havia me falado também da possibilidade de ser um problema no Photoshop mais precisamente com o Bridge... Vou tentar reinstalar o Photoshop, mas o problema é encontrar uma versão free (Crack)? Rsssss... Eu tinha um amigo que não mora mais em minha cidade que fazia isso para mim.
Abraço

Jorginho


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2014, 09:04:35
Use o scandisk do windows mesmo e desfragmente o HD, assim poderá ver se ele está apresentando Bad Block, se estiver acusando este problema troque de HD.
Quando copiou os arquivos do HD zuado ele pode ter copiado o arquivo já com erro, então só resta checar a integridade física dos discos e saber se terá que aposentá-los ou apenas formatar.

Boa sorte.