Autor Tópico: Qual a melhor opção?  (Lida 3213 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Abril de 2014, 11:40:28
Para usar num tablet, por favor, caros amigos, qual a melhor opção na opinião de vocês?

  • OfficeSuite
  • Kingsoft Office
  • QuickOffice
  • Doc To Go
  • Polaris (esse já veio instalado e não estou conseguindo me entender com ele)

Há mais algum a ser incluído nessa lista?
Outra perguntinha babaca: mesmo sendo Android em ambos, na prática há diferença quando se usa um mesmo software num celular e num tablet? Quero dizer, os dois rodam "igualzinho" em um e outro aparelho?

Grato por qualquer comentário.

-----------

Post Scriptum: sabe como é, né, o ignorante que vos escreve aqui é uma anta nesses "assuntos moderninhos".
-22.352971,-48.775582


photo.luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2014, 11:46:25
bom dia, eu uso o Kingsoft e estou bem satisfeito muito fácil de manusear e chegar nos arquivos.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2014, 11:58:32
bom dia, eu uso o Kingsoft e estou bem satisfeito muito fácil de manusear e chegar nos arquivos.

Pô Luiz,

Muito obrigado por essa resposta tão rápida!!!!! :worship: Vou tentar esse.

Vi no site do desenvolvedor que a versão mais recente é a 5.12. Lá também diz que "The latest version 5.3.1 supports 43 kinds of languages of interface, these are:"

Eu que não sei nem espirrar em inglês (  :hysterical:  ), gostaria muito de poder usar a versão me português. Pergunto:

- vale a pena pegar essa "old version"?
- tem muitos bugs a partir dela até a versão mais recente?
- qual vc usa?

abração,
Braga
« Última modificação: 27 de Abril de 2014, 12:00:38 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


photo.luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2014, 13:24:14
putz ai não sei te dizer, o que tem em inglês acredito ser bem básico tipo open file / copy / cut / coisas do dia a dia do programa e mesmo sem saber nada com o passar dos dias utilizando vc vai ver que não e um bicho de 7 cabeças


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2014, 08:36:19
QuickOffice, é do google, então a integração com o Android vai ser melhor


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2014, 09:10:05
QuickOffice, é do google, então a integração com o Android vai ser melhor

BLZ... obrigado pela dica. Vou experimentar esse tb.  :ok:
-22.352971,-48.775582


andersonufg

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • D600, 24 1.8G, 85 1.8G
Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2014, 07:24:55
Acompanhando.



Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Maio de 2014, 18:33:12
Tô brincando com os dois: Kingsoft e QuickOffice. Ainda não me decidi, terei de fuçar mais um tiquinho pra saber.

Mas, agora eu gostaria de poder continuar abusando das experiência de vocês e perguntar mais uma coisinha. Sabem como é, né, eu sou apenas um tiozinho, cabelos grisalhos, baixinho e barrigudo. Claro que a descrição física não é atestado de competência, mas, de qualquer modo, eu sou um (quase) analfabeto digital. Então, humildemente, eu peço a ajuda de vocês.

Seguinte. Preciso contratar um plano de internet para usar num tablet. É pra trabalhar; sou Representante Comercial e trabalho na rua. O grande volume de tráfego que uso vai continuar em casa, no meu atual Net Virtua que bem ou mal é esse que tenho, por enquanto.

Na rua eu devo ficar a maior parte do tempo no modo Off Line. Vou precisar me conectar com o escritório central da minha representada duas, talvez três vezes por dia. Precisarei transmitir meus pedidos que são arquivos bem leves, em PDF, para que minhas vendas sejam faturadas/entregues ao cliente. Uma vez ou outra talvez eu vá precisar acessar, por exemplo, o Google Maps pra me localizar e/ou roteirizar minhas visitas a clientes (aqui inclui as prospecções a clientes novos, em regiões que ainda não tenho tanto conhecimento da área).

Por favor, gostaria de saber de vocês quais as opções mais interessantes na relação custo/benefício que existe no mercado e qual a melhor operadora na sua opinião. Vou usar isso em São Paulo, capital.

Toda e qualquer opinião será de grande valia para mim: Oi, Vivo, Claro, qual? E que tamanho de pacote: 1GB, 3GB, quanto vocês acham que vou precisar?

Quando falo em custo/benefício, acho que o custo pesa mais na decisão. Sim, quanto vou gastar por mês pesará bastante na minha decisão.

Agradeço desde já a todos.  :worship:
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 08 de Maio de 2014, 19:38:08
Vá de QuickOffice do Google.

Tenho no tablet, no celular e acesso de qualquer computador qualquer documento meu na nuvem do Google.

E ficam todos da mesma maneira, organizados por pastas, do jeito que vc quiser.

O Google ainda tem o Google Keep que é tipo um aplicativo de anotações rápidas, que também fica acessível via Google Drive.

Como uso tudo do Google, mantenho tudo sempre organizado em qualquer equipamento que eu vá: documentos, e-mail, contatos.

------------------------------------

Quanto ao plano de internet: eu só uso no meu celular um plano 4G da Claro de 2GB e vou te falar... rende hein? E olha que uso pra música, vídeo, documentos, e-mail, facebook, instagram, RSS Reader e tudo o mais. É praticamente meu PC longe de casa, pq faço tudo nele. Acho que vc deve ficar preso as grandes (apesar de não tão boas) operadoras como Vivo e Claro e, pelo que descreveu, comece pelo plano de 1GB. Se no fim do primeiro mês cheio, ou de dois, não for suficiente, aumente. Lembre-se: um plano desse vc sempre pode aumentar, mas nunca diminuir a franquia. ;)

Abcs
« Última modificação: 08 de Maio de 2014, 19:43:03 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Maio de 2014, 09:28:00
Dimy, muito obrigado, meu camarada!  :ok:
-22.352971,-48.775582


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #10 Online: 09 de Maio de 2014, 10:19:46
Braga, também sou representante e uso o tablet + 3g para a mesma finalidade que você. Acessar o sistema da empresa, ver e responder emails e até dar umas passadas aqui pelo fórum durante o dia  8-)

Aqui em São Paulo o plano básico da Vivo me atende muito bem. Tem um giga de limite mensal de tráfego e pega razoavelmente em todas as regiões e muito bem em algumas. Eu tinha da Tim e mudei pra vivo porque sempre que estava com um colega lá da empresa que usa o mesmo equipamento e sistema, no tablet dele tinha sinal e no meu não  >:(. Por isso mudei e não me arrependi. Mesmo assim tem lugares que o sinal é precário, geralmente dentro de lojas maiores, na parte mais longe da rua.

 :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2014, 10:22:20
Ah, e muitas empresas e lojas tem o wifi, hoje estou mais cara de pau pra pedir a senha... A maioria permite e alguns até já deixam aberto.


fabianobraga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Profissão Fotógrafo
Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2014, 22:00:26
Já tem um tempo que venho usando o quickoffice e tem dado certo... mas acho as demais opções, tambem boas.. acho que é mais questão de gosto mesmo.