Autor Tópico: Canon ELPH 110 HS x Sony DSC WX-80  (Lida 1405 vezes)

Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 27 de Abril de 2014, 16:47:12
Boa tarde,   Não sou profissional mas gosto de fotografar a natureza quando vou fazer trilha, bike, caminhar na praia ou em casa com a familia.  Para isso tenho uma semi-profissional antiga, uma Fuji s6000fd, gosto muito dela mas estou sentindo a necessidade de comprar uma câmera barata e portátil, para levar para todo lado. Tem que ser barata porque no Rio de Janeiro não me sinto a vontade saindo com nada acima de 500 reais e pelo mesmo motivo tem que ser uma câmera que não chame a atenção, precisa caber no bolso sem fazer muito volume.

Pesquisando fiquei entre a Canon ELPH 110 HS e a  Sony DSC WX-80

Segue um link com um comparativo, elas quase empatam
http://snapsort.com/compare/Canon-ELPH-110-HS-vs-Sony-Cyber-shot-DSC-WX80

Não faço questão de coisas como conexão Wi-fi, GPS, RAW, foto panorâmica, 3D. Quero uma câmera que faça bem o básico, que fotografe bem,  mesmo com pouca luz, e se possível que tenha um bom zoom.

Qual das duas voces os colegas escolheriam ? Se quiser, recomendem alguma outra, até 500 reais

Obrigado
« Última modificação: 27 de Abril de 2014, 16:52:34 por Luiz Seadorf »


Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2014, 17:14:29
Andei vendo um comparativo entre a Canon ELPH 110HS e a Canon ELPH 115 HS  e  fique confuso, parece que a 110 mesmo sendo mais antiga, ainda é melhor.  Porque ?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2014, 19:53:06
Em comparação com compactas Canon e Sony é quase certo que eu sempre fique com a Canon, os números não dizem que a qualidade óptica da Canon é melhor que a da Sony. E sobre a mais antiga ser melhor, não se preocupe, isso é bem comum em câmeras digitais.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2014, 21:15:34
A ELPH 110  tem sensor CMOS e a ELPH 115 tem sensor CCD ,  deve fazer muita diferença na qualidade da foto


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2014, 22:48:13
A ELPH 110  tem sensor CMOS e a ELPH 115 tem sensor CCD ,  deve fazer muita diferença na qualidade da foto

Vou comparar duas câmeras que tive, a Fuji A900 (CCD) e a Canon SX240 (CMOS):

CCD: Qualidade de imagem em ISO baixo melhor e cores mais vivas. Porém perde qualidade em ISO alto e o range dinâmico é ruim.
CMOS: Qualidade de imagem em ISO alto boa apresentando menos ruído e range dinâmico melhor. Porém apresenta cores mais fracas e às vezes com pouco contraste. Dizem que consome menos energia, mas nunca notei muita diferença.