Autor Tópico: Help-me Iniciante  (Lida 1901 vezes)

hominhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Abril de 2014, 13:47:07
Saudações amigos do MF, estou começando no mundo da Fotografia, podendo desembolsar 2.500 (dois mil e quinhentos), estou querendo a opinião de vocês sobre com qual começar, alguns amigos indicaram entre a D3200, D5100 ou T3i, bom sinceramente ainda não sei as diferenças entre elas, não sei bem o que pode ser vantagem e desvantagem, sou novato demais no assunto, mas aprendo rápido..

Queria a ajuda de voces com o que comprar para começar com 2.500 R$, tenho pretensão em fotografar eventos como Festas Infantis, Evento Noturno (Dj's), e Gestações (até o Nascimento).


Grato pela ajuda.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2014, 13:11:32
Duas boas sugestões antes de comprar algum equipamento:
Ir a uma boa loja e ver as câmeras pessoalmente.
Fazer um bom curso para aprender as diferenças básicas que cada assunto da fotografia vai te exigir.
Na minha opinião, foca em um tema, por exemplo festas infantis....
Depois você acrescenta aos poucos as outras áreas, pois cada uma delas vai exigir um pouquinho mais de equipamento. Com 2.5 você ainda não vai conseguir um bom equipamento para cobrir tudo.

Parte inicialmente para uma câmera com lente zoom grande angular, uma muito boa para começar que não é cara mas só é encontrada usada é D90 com a 18-105. Precisará também de um flash, se achar uma sb600, é muito boa para começar.
São somente sugestões mas você deve fazer um curso e ver outras opções....

Abs.
D200


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2014, 15:09:05
Se é para trabalho então vai precisar de quase o dobro disso, pois é necessário investir muito em estudos nessa fase inicial e cursos não são baratos. E como o colega já falou, além da câmera precisa de um flash e se quiser comprar tudo novo, só nisso já dá uns 3 mil reais. Isso com lente básica, que está longe de ser o ideal para cobrir eventos.

Acho melhor juntar um pouco mais de grana para poder começar mais bem preparado. E foque tudo nos estudos no início, não adianta ter a câmera e não saber como tirar o melhor que ela pode lhe oferecer.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2014, 15:48:31
Amigo, sinceridade total:

Eu comecei a gostar de fotografia e filmagem HD principalmente, comprei uma Canon SX-30 pois filmava em HD, tinha zoom, etc...foi um UP em relação as portáteis.

Logo começaram a me pedir para fazer um niver, isso, aquilo e comecei a perceber que não tinha equipamento pra isso, comprei então a Canon T5i + Lente sigma 17-50mm + Flash, gastei mais 5.000 reais somando todos os acessórios...mesmo mais equipado, quando surgem eventos com pouca luz ainda sofro e sonho com a Canon 5D mark III...

então minha dica é...por mais absurda que seja, porém sincera...guarde mais dinheiro e mete logo uma Câmera de Grande Porte, sei lá...vai direto na fonte.



Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2014, 16:08:25
Resumindo: trabalhar com fotografia custa caro e também exige muita responsabilidade. Tem que investir alto mesmo se quiser levar a profissão a  8-)sério.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


hominhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2014, 21:51:46
Boa noite,  obrigado pela respostas mas entao.. o curso é indispensável quero entrar nele o mais rapido possível, porém gosto de acompanhar o curso com um equipamento em mão.. dai queria comprar uma logo.. embora que mais tarde venha a vender e perder um pouco de dinheiro.. mas queria comprar uma logo.. :x alguma indicação nesse valor citado ?? 

Abraços e Ótimo começo de semana a todos.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2014, 22:20:00
Amigo pode pegar inicial uma canon 60d tem até algumas semi novas no forum, com esse valor consegue a câmera usada em ótimo estado, uma lente básica e um flash yongnuo, e da para ter um equipamento razoavel, fazer trabalhos com ele vai depender de vc e seu esforço, e não tem que se preocupar com gastos, pois na área de fotografia não se gasta e sim investe, pois da um bom retorno se vc se esforçar, disse a canon e não nikon não por ser melhor ou pior e sim por canon ter equipamentos um pouco mais baratos.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2014, 22:22:07
Canon T3i + lente do kit (não gaste com lentes ainda) + 50mm 1.8 (barata e artistica) + Flash barato...
Faz o curso que dá...quando vc for comprar uma Bitelona, não venda as que vc tem, pois se aparecer um casamento, num cartório que seja, todo fotógrafo precisa de um equipamento back-up carregado... :ok:


Charlise

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 27 de Abril de 2014, 22:48:57
Da uma olhada no site cameraversuscamera, lá tem direitinho as especificações e diferenças delas entre si.

Eu também estou iniciando e provavelmente comprarei a d3200.

 :)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Abril de 2014, 22:30:37
Saudações amigos do MF, estou começando no mundo da Fotografia, podendo desembolsar 2.500 (dois mil e quinhentos), estou querendo a opinião de vocês sobre com qual começar, alguns amigos indicaram entre a D3200, D5100 ou T3i, bom sinceramente ainda não sei as diferenças entre elas, não sei bem o que pode ser vantagem e desvantagem, sou novato demais no assunto, mas aprendo rápido..

Queria a ajuda de voces com o que comprar para começar com 2.500 R$, tenho pretensão em fotografar eventos como Festas Infantis, Evento Noturno (Dj's), e Gestações (até o Nascimento).


Grato pela ajuda.

 Vc só deve comprar um instrumento de trabalho quando vc sabe para que ele serve. Se vc não sabe a diferença entre estas câmeras então estude as especificações. Comprar uma câmera por indicação para uso pessoal é uma coisa, agora para trabalho é outra.