Autor Tópico: Help-me Iniciante  (Lida 1901 vezes)

hominhooo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 26 de Abril de 2014, 13:47:07
Saudações amigos do MF, estou começando no mundo da Fotografia, podendo desembolsar 2.500 (dois mil e quinhentos), estou querendo a opinião de vocês sobre com qual começar, alguns amigos indicaram entre a D3200, D5100 ou T3i, bom sinceramente ainda não sei as diferenças entre elas, não sei bem o que pode ser vantagem e desvantagem, sou novato demais no assunto, mas aprendo rápido..

Queria a ajuda de voces com o que comprar para começar com 2.500 R$, tenho pretensão em fotografar eventos como Festas Infantis, Evento Noturno (Dj's), e Gestações (até o Nascimento).


Grato pela ajuda.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2014, 13:11:32
Duas boas sugestões antes de comprar algum equipamento:
Ir a uma boa loja e ver as câmeras pessoalmente.
Fazer um bom curso para aprender as diferenças básicas que cada assunto da fotografia vai te exigir.
Na minha opinião, foca em um tema, por exemplo festas infantis....
Depois você acrescenta aos poucos as outras áreas, pois cada uma delas vai exigir um pouquinho mais de equipamento. Com 2.5 você ainda não vai conseguir um bom equipamento para cobrir tudo.

Parte inicialmente para uma câmera com lente zoom grande angular, uma muito boa para começar que não é cara mas só é encontrada usada é D90 com a 18-105. Precisará também de um flash, se achar uma sb600, é muito boa para começar.
São somente sugestões mas você deve fazer um curso e ver outras opções....

Abs.
D200


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2014, 15:09:05