Autor Tópico: Carteira Escolar  (Lida 2190 vezes)

Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Online: 28 de Abril de 2014, 19:56:46

Antiga Carteira Escolar por Jean Chad (facebook.com/jeanchadfotografia), no Flickr

Muitas carteiras escolares no Solar Comendador Aguiar Valim em Bananal. Quantos estudantes já sentaram aí e hoje pertencem ao passado? Conservar o passado é mostrar ao futuro o que em um dia se foi presente. Então cuidemos de nossas lembranças.
« Última modificação: 28 de Abril de 2014, 19:58:04 por Jean Chad »


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2014, 13:24:39
 :clap: :clap: :clap:

Muito boa. O tratamento tem um quê de HDR, mas sem exagerar.

Gostei muito de tudo: ambiente, texturas, iluminação, escolha da exposição.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2014, 16:00:15
Odiei...  pensar no quanto ainda preciso estudar pra chegar nesse nível!! Parabéns!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2014, 16:48:54
Show!

O Jean é uma grande inspiração, pelo menos pra mim.
Sem câmera :(


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2014, 17:14:25
Parabens e concordo com o colega sobre o hdr, ficou muito com o tratamento.
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2014, 19:49:20
Nossa, vai parecer exagero, puxa-saquismo, mas essa é uma das melhores fotos que vi nos últimos tempos. Além de grandes referências do forum como o Patagonico e o Luiz L, acho que você, Jean, está indo para o mesmo caminho de inspiração dos mais novatos, onde me incluo. Gosto muito das suas fotos e realmente é exatamente no estilo que gostaria de chegar.

Mas falando da foto em si, poderia comentar um pouco sobre como fez a foto? Qual grande angular e como fez o tratamento localizado nas janelas ficar tão homogêneo (ou como fez o tratamento como um todo).
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


danilops

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.937
  • Sexo: Masculino
  • xD
    • Danilo Souza
Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2014, 19:57:24
belissima foto ^^ 
tratamento certo  :clap: , acho que se tivesse feito uma hdr teria ainda ficado mais foda rs, unico ponto que chega a me incomodar um pouco e o corte na janela a direita rs.
Nikon DFNikon D810 - Nikon D750 - GH4 / SB-910 - SB-700 - SB-600
Nikon 14mm 2.8D / Nikon 16mm 2.8D / Nikon 24mm 1.4G  / Nikon 35mm 1.4G / Nikon 58mm 1.4G / Nikon 85mm 1.4G /  Nikon 105mm 2.8G / Nikon DC 135mm 2D
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade." - F. Nietzsche

https://www.instagram.com/animaluzeart/


Alessandro Balbi Uchôa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo a viver!!
    • Sandro Uchôa
Resposta #7 Online: 29 de Abril de 2014, 19:58:09
foto muito bonita,  as janelas parecem quadros.
Luz, enquadramento, tudo perfeito.

Parabéns.
Alessandro Balbi Uchôa


marins.edson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Abril de 2014, 08:05:40
Jean, em primeiro lugar, parabéns pela foto, excelente !!!... Essa foto me traz recordações da minha época de escola, estudei em uma "CARTEIRA" igual a essa a 43 anos atrás ... Belo tema, sem tirar nem por !!!..   :worship:


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #9 Online: 30 de Abril de 2014, 12:24:20
:clap: :clap: :clap: Muito boa. O tratamento tem um quê de HDR, mas sem exagerar.  Gostei muito de tudo: ambiente, texturas, iluminação, escolha da exposição.
Valeu rafapq! Isso é um HDR mesmo, feito com 7 exposições.

Odiei...  pensar no quanto ainda preciso estudar pra chegar nesse nível!! Parabéns!
Sempre vamos estudar. Acha que eu não penso o mesmo quando vejo outros tipos de fotos?  :D

Show! O Jean é uma grande inspiração, pelo menos pra mim.
Valeu mcardosoti.  :) Vem mais fotos por aí.

Parabens e concordo com o colega sobre o hdr, ficou muito com o tratamento.
  :)

Nossa, vai parecer exagero, puxa-saquismo, mas essa é uma das melhores fotos que vi nos últimos tempos. Além de grandes referências do forum como o Patagonico e o Luiz L, acho que você, Jean, está indo para o mesmo caminho de inspiração dos mais novatos, onde me incluo. Gosto muito das suas fotos e realmente é exatamente no estilo que gostaria de chegar. Mas falando da foto em si, poderia comentar um pouco sobre como fez a foto? Qual grande angular e como fez o tratamento localizado nas janelas ficar tão homogêneo (ou como fez o tratamento como um todo).
Muito agradecido greatwalker! Espero que eu possa ter mais fotos que consigam inspirar vocês. Compartilhar o conhecimento é que esperamos nesse fórum. Vamos às dúvidas: 1) Essa foi foi feita com uma Sigma 12-24 em 12mm. O tratamento não foi localizado, foram feitas 7 exposições (HDR) e assim ficou fácil ter uma exposição homogênea. O tratamento em si foi mais o controle do contraste e 3D das áreas. Evitei localizar mas tive que recuperar o lado direito que tinha uma luz muita forte em relação ao cenário. Esse foi o tratamento localizado que mais chama a atenção. Fora isso pelo forte contraste diminuí a cor, que nesse dia o céu estava azul de brigadeiro, repare que o azul e a cena não está tão saturado, o que engana aí é o forte contraste entre luz e sombra. Mais alguma dúvida tamos aqui.

belissima foto ^^ 
tratamento certo  :clap: , acho que se tivesse feito uma hdr teria ainda ficado mais foda rs, unico ponto que chega a me incomodar um pouco e o corte na janela a direita rs.
Mas é um HDR, senão não conseguiria os detalhes da janela :D. O corte da janela é devido ao espaço mesmo. É que tinha muita gente junto, não tive muito tempo para enquadrar.

foto muito bonita,  as janelas parecem quadros. Luz, enquadramento, tudo perfeito. Parabéns.
Valeu!

Jean, em primeiro lugar, parabéns pela foto, excelente !!!... Essa foto me traz recordações da minha época de escola, estudei em uma "CARTEIRA" igual a essa a 43 anos atrás ... Belo tema, sem tirar nem por !!!..   :worship:
Obrigado. Essa carteira tinha aos montes em uma outra sala. Essa me chamou a atenção porque estava só.


SUMAK

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Abril de 2014, 15:42:50
Mto bom, cara de Urbex Europeu  :ok:


gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Abril de 2014, 16:10:04
 :worship:   um dia eu chego a esse nivel  :clap: :clap:
D7000 +


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2014, 01:07:02
Mto bom, cara de Urbex Europeu  :ok:
Vivendo e aprendendo, tive que recorrer ao Google para saber o que é isso :)


Enviado por: gabrielttom
« Online: 30 de Abril de 2014, 16:10:04 » Inserir citação
 :worship:   um dia eu chego a esse nivel

Vai conseguir e melhor ainda!!!