Autor Tópico: Sobre FLASH, Dúvida de iniciante,  (Lida 1299 vezes)

eduardopequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 28 de Abril de 2014, 22:24:42
Estudo fotografia por cursos online, públicos, mas sobre flash, tem poucos assuntos,   estou fazendo esta pergunta,porque realmente não achei algo explicativo, ainda mais pro meu flash que é antigo, nikon SB 26

Bom, ele tem TTL, e estou usando na minha nikon D7000

No modo TTL, ele tem as função zoom ;
Primeiro, o que seria ?
Ela so vai de 18m a 20m

No TTL também da alterar a ISO, bom, quando eu altero a iso do flash, o que isso significa ? eu alterei e tirei varias fotos, e não mudo nada de uma para outra.
Para que a iso no flash ? o que ela serve ? quando alterar?

Também da para alterar o ''F'' que no caso seria o diafragma ? também quando eu alterei, nada mudo na foto,
 O que seria o F no flash, quando alterar ?


Eu faço fotografias externas, sou iniciante, e ffiz meu primeiro aniversario infantil, tinha luzes la, que o flash ''comia'' tipo aquelas flash de rave, como usar o flash, para iluminar o rosto das pessoas, tirar sombra,sem apagar as luzes desejadas?


O meu foco no flash,é mais mesmo para remover as sombras na pessoa sem perder a luz natural da natureza, porque praticamente vo fazer todas trabalhos externo por enquanto...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2014, 03:41:42
No modo TTL, ele tem as função zoom ;
Primeiro, o que seria ?
Ela so vai de 18m a 20m

Esta função modifica a posição do refletor do flash em relação à lâmpada, de forma a "abrir" ou "fechar" o feixe de luz emitido pelo flash, de acordo com o comprimento focal da lente, de 18 a 85mm. Assim, ao usar uma lente grande angular (18mm), o flash corrige a emissão de forma a "espalhar" mais a luz lateralmente. Do mesmo modo, ao utilizar uma teleobjetiva, o flash "concentra" a luz para obter mais alcance.

Citar
No TTL também da alterar a ISO, bom, quando eu altero a iso do flash, o que isso significa ? eu alterei e tirei varias fotos, e não mudo nada de uma para outra.
Para que a iso no flash ? o que ela serve ? quando alterar?

Também da para alterar o ''F'' que no caso seria o diafragma ? também quando eu alterei, nada mudo na foto,
 O que seria o F no flash, quando alterar ?

Estes são parâmetros para o uso no modo manual com câmeras de filme, quando devem ser configurados de forma a coincidir com o que estiver ajustado na câmera.

Citar
Eu faço fotografias externas, sou iniciante, e ffiz meu primeiro aniversario infantil, tinha luzes la, que o flash ''comia'' tipo aquelas flash de rave, como usar o flash, para iluminar o rosto das pessoas, tirar sombra,sem apagar as luzes desejadas?

Neste tipo de situação, para registrar a luz ambiente, sua única opção é reduzir a velocidade do obturador ao mínimo aceitável. O disparo do flash se encarregará de "congelar" o assunto em primeiro plano.

Citar
O meu foco no flash,é mais mesmo para remover as sombras na pessoa sem perder a luz natural da natureza, porque praticamente vo fazer todas trabalhos externo por enquanto...

Esta já é uma situação que exige estudar o modo HSS (High Speed Sync), pois em fotos externas em dias ensolarados provavelmente a velocidade do obturador ficará muito acima de 1/200 ou 1/250, que é o limite "normal" para uso com flash. A função HSS permite a utilização de velocidades maiores, a custo de uma redução drástica na potência do flash.

Para adquirir uma melhor noção inicial do uso do flash, baixe o e-book Fotometria + Flash:
http://www.fotografia-dg.com/e-book-fotometria-flash-gratis/
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


eduardopequeno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2014, 14:17:30
Obrigado