Autor Tópico: Duvida de equipamentos para estudio fotografico.  (Lida 1723 vezes)

josi.foco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Online: 07 de Maio de 2014, 13:36:45
Pessoal, boa tarde a todos.

Sou nova no fórum e estou fazendo um plano de negócios para a abertura de um estúdio fotográfico. Tenho uma oferta de comprar equipamentos com pouco uso que descriminarei a seguir.
Minha intenção é trabalhar com fotos infantis a fantasia (crianças fantasiadas) são mais de 70 modelos de fantasia a escolha das crianças e mães. E também trabalhar com fotos sensuais de mulheres que podem e devem ser mais valorizadas (um bom book e cenários próprios auxilia demasiadamente a auto estima feminina). Venho estudando sobre fotografia a mais ou menos 1 ano, e gostaria de fazer que meu hobby me retorne financeiramente. Já li outros tópicos aqui sobre montagem de estúdio fotográfico e vejo que alguns membros tem muita capacidade de resposta e conhecimento técnico (quesito que vou adquirindo com o passar do tempo), observei também que muitos membros são contra (ou tem uma certa restrição ao investimento em estúdio). Eu particularmente, creio que você somente saberá se realmente é bom depois de faze-lo, pois prefiro me arrepender de algo que fiz do que me arrepender de algo não feito. Tenho formação e experiência em gestão de negócios e processos gerenciais, porem estou cansada de usar terninho e andar em cima de salto agulha para trabalhar. Resumindo, quero, agora por fim, me dedicar ao que gosto!
Caramba, falei bastante né?
Pois bem, tenho a oferta de comprar os seguintes equipamentos listados abaixo pelo valor de R$ 3.500,00. Gostaria de saber de vocês (mestres) se este é ou não um bom investimento. PS: em Minha região que tem mais de 1milhao de habitantes, temos somente dois estúdios que prestam os serviços que descriminei acima (crianças fantasiadas e fotos sensuais).
Segue lista:

Luzes:
- flash de 300w com total de 1500w
características, marca aikiphoto, sensor de escravo remoto, escravo eficácia 33 pes, 75w de modelagem de luz alógena, já vem com suporte para sombrinha, porta fusível, tempo de reciclagem:1/4, 5600k de temperatura de cor.
- Modificadores de luz:
Soft box gigante 2m x 0.60m
softbox grande 1.60 x 30cm
beauty dish grande 55cm
sombrinha prata/branca 91cm
dois softbom 70 x 50cm
uma sombrinha dourada
um snoot
um barndoor
dois refletores para fundo

Acessórios:
1 conjunto para fundo, 2 tripés reforçados (amortecidos a ar) + barra horizontal de 3.5m
cinco tripés de até 7m de altura (2 reforçados e com amortecimento a ar)
um disparador remoto sem fio
cinco cabos de sincronização
um refletor de dourado/prateado de 60 cm de diâmetro
um kit cor gel: vermelho, amarelo, azul, branco suave
uma grade colmeia
bolsas originais de transporte pra todos os equipamentos.

Utilizo uma Canon T3 atualmente que se tornará a câmera reserva após minha nova aquisição.

Gostaria de opiniões sinceras dos membros.

Aguardo retorno 


josi.foco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2014, 10:45:26
Nenhum comentário?  :ponder: :(


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).