Autor Tópico: Quantidade de câmeras T3 no consulado americano  (Lida 1444 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 29 de Abril de 2014, 20:44:26
Ontem fui na CASV da Vila Mariana para tirar foto para o visto dos EUA (fui no consulado hoje) pois viajarei em junho (ai ai ai meu cartão de crédito) pra lá.

Fiquei impressionado com a estrutura que eles tem para fazer as fotos. Deve ter mais de 30 cabines de atendimento (não estavam funcionando todas). Cada uma tem uma T3 com lente do kit sendo disparada por uma espécie de Live view no computador.
A máquina onde tirei foto estava ajustada em algo intermediário entre 18 a 24 mm. Do ponto de vista de técnica fotográfica, não é o ideal por distorção do rosto mas esses são detalhes que só um fotógrafo ou entusiasta (meu caso) para perceber em alguns segundos que fica em frente à câmera. Nem comentei com a minha esposa pois ela, com certeza, não entenderia um "a" do que comentei.

Alguém aqui já foi lá no CASV e teve a mesma impressão/análise que eu fiz?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2014, 21:38:06
kkkkkk ainda não tirei essa foto,mas esse dias fui atualizar meu titulo de eleitor,fizeram uma foto com uma canon PowerShot nesse mesmo esquema,a moça disparou pelo mouse  :shock:
uma coisa que incomodou foi a cam. torta hahaha tava muuuito torta mesmo, com um flashão bem na fuça kkk.
acho que não tão nem aí com a qualidade,oque querem é fazer uma foto e próximo  :ok:


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2014, 21:46:04
kkkkkk ainda não tirei essa foto,mas esse dias fui atualizar meu titulo de eleitor,fizeram uma foto com uma canon PowerShot nesse mesmo esquema,a moça disparou pelo mouse  :shock:
uma coisa que incomodou foi a cam. torta hahaha tava muuuito torta mesmo, com um flashão bem na fuça kkk.
acho que não tão nem aí com a qualidade,oque querem é fazer uma foto e próximo  :ok:

Nos Poupa Tempo é assim... e tem um fundo cinza atrás da cadeira... funciona muito bem.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2014, 22:08:19
No posto da polícia federal do Shopping em Jundiaí também foi uma saboneteira bem "porcacheira". Acho que só o "tio Sam" para bancar DSLR em várias cabines para foto de documento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2014, 10:01:34
Só eu que era trouxa de fazer foto 3x4 caprichadinha mesmo, kkkk
Nos tempos de foto maringá, piquei o pé na cabine de 3x4, usava uma K1000, com lente 50mm, dois flashes de estudio, e um frata 140 com um "snoot" de cartolina pra clarear o fundo...

Depois, trocamos a K1000 por uma finepix s 7000.  :D

No detran é uma web cam da genius, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

« Última modificação: 30 de Abril de 2014, 10:02:00 por Mike Castro »


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Abril de 2014, 10:08:46
Eu reparei nisso também quando estive por lá.

Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.044
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Abril de 2014, 11:17:56
Só se for no de São Paulo - na Central de Atendimento do Consulado aqui no Rio (ao menos até ano passado), todas as cabines tinham a boa e velha Canon Powershot (SX150, eu acho)
« Última modificação: 30 de Abril de 2014, 11:18:51 por marciok »
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci