Autor Tópico: Taça Copa do Mundo da FIFA 2014  (Lida 861 vezes)

Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Abril de 2014, 18:44:48
Hoje (último dia em BH) eu consegui ir ver a Taça da Copa do Mundo da FIFA, em um evento realizado pela Coca-Cola em vários países/cidades. Levei uma lente média na câmera e uma 50mm na bolsa porque achava que ia poder chegar +/- perto da taça, ainda que ela estivesse dentro de uma redoma de vidro. Engano meu: a redoma estava lá, mas tive que fazer a foto de longe, na fila, andando na velocidade em que as pessoas posavam em frente a taça e duas funcionárias tiravam fotos dos visitantes, tipo vapt-vupt !. Enfim, segue o registro do que consegui, dada às circunstâncias. Se eu fosse de novo, levaria uma 70 - 200 ou 300 mm. C&C são bem vindos.



Grato

Anderson Mello


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2014, 20:26:33
Para as condições que você fala, tá excelente a foto  :ok:
Só um pouco sub, mas não atrapalha muito ao meu ver.


marins.edson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2014, 07:49:19
Foto para registro é válida.. apesar das condições e dificuldades que você enfrentou para registrar a foto, ela está muito boa... você fez algum tratamento pós ??..  :snack:


Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2014, 08:51:09
Prezados,

Grato pelos comentários. A intenção era somente compartilhar e, principalmente, deixar a dica para quem for ver a taça que uma lente longa atende melhor. A foto foi cropada e recebeu ajustes mínimos de exposição, brilho e uma camada para reduzir a exposição ainda mais no topo dela já que, imediatamente sobre ela, bem perto, tem um lâmpada dicróica. Os pontos brilhantes que aparecem nela são as fontes de luz do pessoal da Coca que estava fazendo o registro para os visitantes. À luz do comentário do Alexandre, eu reconheci que realmente ela está sub-exposta. Obrigado, me ajudou. Incluo abaixo o original no qual, pela posição em que estava, a maioria dos reflexos nas superfícies de vidro foi eliminada e tem a mão de uma professora estava posicionando duas crianças para aparecerem na foto da Coca. Eu também usei um polarizador circular na tentativa de eliminar reflexos mas, no entanto isso só acontece se vc fica 100% de frente para a taça, ainda que sem controle sobre qual ângulo dela irá fotografar. Enfim, valeu o registro ... ver a taça mesmo, como eu gostaria, eu não pude ver !!!



marins.edson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Abril de 2014, 10:16:01
Considerando a foto ORIGINAL, o trabalho que você fez de tratamento está excelente...  :clap:


Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2014, 11:44:26
Marins,

Grato pelo comentário e bom feriado !