Autor Tópico: Vender as fotos em Todo o Mundo  (Lida 10131 vezes)

i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2014, 10:53:02
Belo trabalho Fernandes!

Pretendo participar com certeza! Ainda essa semana pretendo arrumar um tempinho e organizar minha galeria. Obrigado!!

Obrigado Alexandre...  :)
Sem pressas... Até porque já lá estás...  :ok:
A. Fernandes


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2014, 15:05:03
Coloquei algumas fotos minhas lá, mas achei que elas subiram um tiquinho super-expostas... alguém teve essa impressão??
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Maio de 2014, 15:07:54
Coloquei algumas fotos minhas lá, mas achei que elas subiram um tiquinho super-expostas... alguém teve essa impressão??

Não tive esta impressão não.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2014, 17:14:06
Coloquei algumas fotos minhas lá, mas achei que elas subiram um tiquinho super-expostas... alguém teve essa impressão??

Tb não... até agora...

O que sei sobre o tema é o seguinte:
Devemos subir com o máximo tamanho em pixels que pretendemos dispor para IMPRESSAO (*).
PORQUE OS TAMANHOS A VISUALIZAR SÃO DINAMICAMENTE ADAPTADOS...
 Nesta adapatação parece que fazem um sharp segundo eles optimizado...
 Isto é possivel que passe desapercebido para quem tem pouca experiencia disto como eu... 
 Mas não para quem controla estes temas ... como pode ser você Marshall,  queria dizer althoffj
 Não sei ...  Mas nos foruns isso pode ser esclarecido...

Um exemplo ( e atenção que estou pouco sabedor do assunto):
Se subimos com o lado maximo por exemplo de 5000 pixels  dará para um hipotetico comprador encomendar até  5000 px/200 ppp =  25 in  ou seja 63 cm lado grande.
Os 200 é porque a maioria dos laboratorios imprime até um minimo de 200 ppp

O que não sei, é se o cliente pede menor e a foto dá para 300 ppp Se imprimem a 300 ppp.
São questoes a entrar nelas. 
Há um forum onde isto é discutido...

Sobre os sizes http://www.zenfolio.com/zf/help-center.aspx#/customer/portal/articles/408310-photo-guidelines
Nos foruns  http://forums.zenfolio.com/discussion/12780/image-size-resolution
Seria interessante se alguem ficasse por dentro deste tema... confesso a minha ignorancia.

(*) Existe a opção de subir no momento da aprovação da ordem. Neste caso poderemos subir apenas para visualização e o maximo lá creio que nao ultrapassa os 1200 px.
« Última modificação: 07 de Maio de 2014, 17:18:44 por i9forex »
A. Fernandes


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2014, 17:23:14
Ah... esqueci de colocar aqui mais um membro
http://photomundo.zenfolio.com/adalberto/fotos-preferidas

Boas fotos... O gato tá precioso.

Eu tb ainda coloquei poucas fotos, pois tenho andado muito ocupado com a digitalização para o site de Moçambique.
Quando houver mais conteudo temos que começar a discutir as hipoteses de visibilidade... o grande e dificil tema.

E é bastante alentador, ver a cara do site já mostrando o colectivo: photo-mundo.com
« Última modificação: 07 de Maio de 2014, 17:29:45 por i9forex »
A. Fernandes


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Maio de 2014, 09:24:57
Ah... esqueci de colocar aqui mais um membro
http://photomundo.zenfolio.com/adalberto/fotos-preferidas

Boas fotos... O gato tá precioso. obrigado!

Eu tb ainda coloquei poucas fotos, pois tenho andado muito ocupado com a digitalização para o site de Moçambique. já no meu caso, é porque eu tenho mesmo poucas fotos que considero boas! rsrsrs

Quando houver mais conteudo temos que começar a discutir as hipoteses de visibilidade... o grande e dificil tema.

E é bastante alentador, ver a cara do site já mostrando o colectivo: photo-mundo.com
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2014, 16:09:03
Aproveitar o espaço ilimitado para divulgação...

Como as galerias podem SER INVISIVEIS AOS VISITANTES, cada membro pode criar um grupo PESSOAL, activar "Hide from visitors" e todas as galerias que se criar dentro desse grupo, não são vistas pelos visitantes.

Mas podem ser visitadas pelo LINK, e é fácil ter um link como http://photo-mundo.com/af/familia

E quando se visita, sim que se vê PHOTO-MUNDO e portanto o uso privado, poderá ser um instrumento de divulgação para todos os membros.

Eu pelo menos vou criar um grupo pessoal e lá colocar as fotos de amigos e familia.

Alem desta hipotese de esconder, há tb e ainda a de colocar uma password de acesso a uma galeria.
A. Fernandes


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Maio de 2014, 16:55:22
uia, isso pode ser util para apresentar provas para clientes escolherem fotos!!!!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2014, 18:26:16
Sim. Exacto. E para os mais, digamos... exigentes, a password na galeria tb dá jeito.

E lembro que se pode colocar um link mais facil  http://photo-mundo.com/af/casamento-joao-vera
É um exemplo.
O que devemos fazer sempre é colocar o nosso USER sempre antes... para não esgotarmos as hipoteses de nomes.

***************************************************************************************************************

Lista de preços c/ formulario de configuração.
Está automatizada minimamente a questão dos preços... Assim será fácil e mais organizado... Aqui
« Última modificação: 08 de Maio de 2014, 18:30:50 por i9forex »
A. Fernandes


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #24 Online: 09 de Maio de 2014, 06:10:27
Acrescentando ao anterior, já há a página CLIENTES para acederem directamente às galerias de prova

Portanto visitando Photo-mundo e clicando em clientes se acede à pagina que facilita aceder a estas galerias
A. Fernandes


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #25 Online: 18 de Maio de 2014, 15:38:41
...
« Última modificação: 18 de Maio de 2014, 16:04:57 por i9forex »
A. Fernandes


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #26 Online: 18 de Maio de 2014, 15:46:55
AH... e devo dizer... que quem está no FLICKR por colocar as suas fotos no Photo-Mundo com um click
E nem sequer tem que fazer download... passa directo de web a web...
E copias, como é evidente, fica tudo no flickr.
« Última modificação: 18 de Maio de 2014, 15:47:28 por i9forex »
A. Fernandes


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #27 Online: 23 de Maio de 2014, 23:40:34
Fernandes, hoje pude ver um pouco melhor o trabalho e digo que está soberbo.
Tivestes muito zelo e esmero ao fazer os tutoriais. Realmente muito bom.

Fizeste um trabalho gratuito para dispor aos amigos a um nível que nem sempre encontra-se naqueles que são pagos. E muito bem pagos. Mais uma vez obrigado!

Hoje comecei a subir algumas fotos, vou fazendo gradualmente e aprendendo a usar as ferramentas.

Espero que mais amigos possam aderir para desfrutar dessa grandioso projeto.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #28 Online: 24 de Maio de 2014, 05:07:35
Fernandes, hoje pude ver um pouco melhor o trabalho e digo que está soberbo.
Tivestes muito zelo e esmero ao fazer os tutoriais. Realmente muito bom.

Fizeste um trabalho gratuito para dispor aos amigos a um nível que nem sempre encontra-se naqueles que são pagos. E muito bem pagos. Mais uma vez obrigado!

Hoje comecei a subir algumas fotos, vou fazendo gradualmente e aprendendo a usar as ferramentas.

Espero que mais amigos possam aderir para desfrutar dessa grandioso projeto.

Obrigado Alexandre...
Bom... Tenho bastante tempo disponivel para a fotografia...
O trabalho que faço exige distracção obrigatória, e a fotografia vem mesmo a jeito...

Me alegro que tenhas encontrado um tempinho... 
Já vi fotos lá:  http://photomundo.zenfolio.com/ricci 

Lembro que se pode COPIAR (não é transferir *) tudo de uma vez do FLICKR e apenas com um click e directo de web a web.
É realmente pratico, pois basta dar inicio ao processo e não precisa de mais atenção... Só dar tempo a que as fotos sejam copiadas.

Elas vão aparecer todas em um DIR de photo-mundo... e ao mesmto tempo organizadas em colecções ( que são os albuns em FLICKR)
Um ajuda sobre como fazer esta copia http://photomundo.zenfolio.com/import

E depois há que falar ... de COMO VENDER AS FOTOS...

Ter as fotos prontas para vender com um click só dá mesmo para a familia e amigos comprarem... coisa duvidosa...  :)

(*) Não se altera nada no flickr.  Aliás é importante estar no Flickr. Se houvesse a mesma facilidade de copiar do zenfolio ao flickr já tinha tudo no Flickr tb.
A. Fernandes


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #29 Online: 25 de Maio de 2014, 03:24:58
VENDER AS FOTOS
Se calhar isto merecia um topico à parte...

Como muitos sabem, há aqui um tópico que tem tidp muito sucesso atendendo ao seu pouco tempo de vida... o colectivo FLORES criado pelo LeL.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97745.msg1035424#msg1035424

Como tenho estado bastante activo por lá, e sei que há bastante qualidade e até de bastantes participantes, me lembrei de fazer uma comparação:
 Fui ao getty images e coloquei Flowers para ver que vinha...
 Vieram 4.094 páginas de 100 imagens cada uma.
http://www.gettyimages.es/Search/Search.aspx?contractUrl=2&language=es&family=creative&assetType=image&p=flowers

Ou seja, 409.400 fotos de flores.
A 1ª conclusão é que ninguem compraria nenhuma das fotos do nosso famoso topico de flores...

É verdade que as procuras serão bastante mais especificas.

Mas a mim me sai reforçada a ideia de que fotos artisticas tem pouco mercado.
Só haverá alguma chance de venda para quem souber acrescentar algo à sua foto.
Algo que posso interessar uma campanha de marketing de qualquer actividade.

Porem sabemos que o facil não existe ou não presta... pelo que mergulhar nesta questão de venda de fotografia me parece um tema ao mesmo tempo: importante e aliciante.
« Última modificação: 25 de Maio de 2014, 03:26:56 por i9forex »
A. Fernandes