Autor Tópico: Primeira noiva  (Lida 775 vezes)

Marco Antonio Jr

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Maio de 2014, 00:29:51
Quem conhece meu trabalho sabe que durante muitos anos fiz exclusivamente fotos esportivas, de certa forma me especializei nisso, mas é algo que já não me satisfaz mais tanto quanto antes. Hoje, depois de muita insistência, fiz o primeiro ensaio com noivos, acabei cometendo alguns "erros", coisas que no meio esportivo / fotojornalismo pode ser mais comum, porém em ensaios assim não devem acontecer, mas pelo menos são coisas que nunca mais vou esquecer. Abaixo uma das fotos que fiz hoje. Críticas e sugestões são bem vindas. Foi a primeira vez, sei que preciso melhorar muito, e se habituar com esse tipo de trabalho. Quem sabe um dia chego ao menos perto de alguns feras em fotografia de casamentos aqui do fórum.

Abraço a todos!


« Última modificação: 02 de Maio de 2014, 00:31:05 por Marco Antonio Jr »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2014, 06:16:59
Com frequencia eu acho que essa racao 3:2 das 35mm nao sao completamente aproveitadas. Com frequencia por nao haver o suficiente na cena para fazer todo o proveito. Mas msmo assim as pessoas costumam deixar o ecesso e eu acho isso ruim. Prefiro quando quando cortam o ecesso e adaptam para o padrao classico das impressoes 8x10, 11x14, etc. Ao meu olhar eh muito mais agradavel.


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2014, 07:00:05
Quem conhece meu trabalho sabe que durante muitos anos fiz exclusivamente fotos esportivas, de certa forma me especializei nisso, mas é algo que já não me satisfaz mais tanto quanto antes. Hoje, depois de muita insistência, fiz o primeiro ensaio com noivos, acabei cometendo alguns "erros", coisas que no meio esportivo / fotojornalismo pode ser mais comum, porém em ensaios assim não devem acontecer, mas pelo menos são coisas que nunca mais vou esquecer. Abaixo uma das fotos que fiz hoje. Críticas e sugestões são bem vindas. Foi a primeira vez, sei que preciso melhorar muito, e se habituar com esse tipo de trabalho. Quem sabe um dia chego ao menos perto de alguns feras em fotografia de casamentos aqui do fórum.

Abraço a todos!


O meu comentario não é desde um profissional de noivados... Que não sei nada.
Fora o que disse o Marcio... que se entendi bem, um corte do que nao interessa em cima daria mais força à foto... que concordo...
Eu diria que é uma excelente foto.  :clap: :clap: :clap:

Mas cuidado... é uma excelente foto em termos de reportagem...  o reflexo dá uma informação extra ao retrato.
Mas será o que os noivos querem?
Uns sim... e outros não tanto...
E isto se terá que levar em conta... penso.

A. Fernandes


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2014, 08:56:53
Vou dar meu pitaco de fotografo novato e amante de retratos. A foto ficou linda mas vou falar de algumas coisas que não gostei.
Demorei pra entender a parte debaixo da foto... a primeira vista achei que o braço do noivo fosse o da noiva, fotos utilizando reflexo são legais, trazem informações a mais, porém as vezes retira ou oculta outros detalhes, tão o mais importantes do que está sendo refletido.
O vidro do carro bem no nariz da moça me incomoda as vezes.
Eu cortaria mais a parte de cima da foto afim de não mostrar detalhes de fora do carro
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr