Autor Tópico: Uso de dois teleconverters ao mesmo tempo  (Lida 783 vezes)

Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Maio de 2014, 14:31:58
Algumas dúvidas a respeito do que acabou de me acontecer hoje: Tenho uma 6D, um teleconverter canon 1.4x e uma 300mm f/4. Também tenho um teleconverter kenko 1.4x que não uso há muito tempo, pois prefiro o da canon. Hoje, ao receber em casa uma 70d para um amigo que está viajando, resolvi fazer alguns testes com a câmera e montei os dois teleconverters em sequência. No corpo da 70d eu acoplei primeiro o teleconverter kenko. Em seguida, o teleconverter canon e depois a 300mm. Deu certo. O foco automático no ponto central funciona relativamente bem, caça um pouco, mas nada desesperador, com a abertura f/8. Fiz a mesma tentativa com a 6d e nada. A máquina simplesmente para de funcionar com o teleconverter kenko. Alguém pode me explicar as razões para isso?  Como resultado do teste, já encomendei uma 70d, pois com a 300mm f/4, os dois teleconverters e o fator de corte da câmera passo a ter um alcance de 940mm com abertura f/8. Em casos extremos, é uma boa solução.  Coincidentemente, ontem também li em um blog que o firmware da Canon 5d Mark III e da 1Dx foi atualizado e agora permite AF com o uso de teleconverter 2x e abertura até f/8. O blog é do norte-americano Martin Belan e o post é de junho do ano passado: http://blog.martinbelan.com/2013/06/testing-the-canon-300mm-f4-lens-with-a-2x-teleconverter/
 
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga