Aí é que está. Saber quem são esses consumidores é que é o X da questão.
Eu não sou. Admito que nunca comprei um objeto de artes plásticas na minha vida, seja fotografia, pintura, escultura.
Sei que existem pessoas que compram, mas quem são? O que compram? Onde compram? Por que?
Sem pelo menos uma ideia sobre o perfil do comprador, a iniciativa é uma aposta, um tiro no escuro. Como o risco é mínimo, vale a pena tentar, sim. Mas uma ação mais focada concentraria a energia despendida e aumentaria bastante a eficiência.
Não sei como são as coisas por aí, mas aqui em São Paulo eu começaria frequentando o mundo das artes, conhecendo pessoas, fazendo contatos. Mas é só uma opinião bem leiga, de quem não participa de forma alguma deste mundo.
Eu não acho que este seja uma posição adequada actualmente.
Tenho estado a falar sobre isto com o Marcio em outro tópico.
A mim, me parece que a oferta aumentou de forma avassaladora.
E os consumidores mudaram um pouco o foco.
Antes éramos, alguns, uns artistas e colocavamos algumas fotos mais ou menos bem.
Na verdade nunca estivemos ao nivel de outras artes acho eu. Por causa de sermos coniderados artistas menores. Parte do merito dado à camera.
Agora tudo mudou...
Temos que mudar também.
A minha aposta é no COLECTIVO.
Um colectivo com independencia.
Um colectivo tem força para vender a um agente.
Muitos, tem mais possibilidades de encontrar esses agentes.
E EXISTIREM.
E depois, usar as formas de fazer as coisas na actualidade... Que requer RAPIDEZ e EFICIENCIA.
Esta é aposta que eu acho que se deve fazer, para não estarmos em desvantagem com os centros do mundo... Que já nem sequer são tanto a europa.
Espero consegui juntar um grupo de fotografos... encher com variada tematica bastantes galerias. Com qualidade de preferencia... Mas nem sequer é a prioridade.
A partir daí, poder usufruir do conhecimento e capacidade de divulgação do colectivo.
Alem de todos possuirem um intrumento bom de uso das suas fotos tambem de forma local...
Não sei se é sonho... mas enquanto nao me convencem do contrario... sigo por aí.
Não acham que se pode vender mais para os grupos de hoteis e de turismo, ( para dar um exemplo) que no mundo das artes?
Vender que decorem o hotel com fotos da regiao... Que istalem um Marco digital com sets de fotos que incitem a voltar os hospedes para ver mais e mais da regiao...
Um exmplo só e eu sei pouco ou nada de vender.