Autor Tópico: 5DMKIII ou GH4?!  (Lida 16868 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2014, 06:59:56
Eu uso uma GH3! Ela é excelente, e só tem uma coisa que a MkIII é melhor; moire e aliasing!
O resto a GH3 é muito melhor! Os Codecs são muito melhores, as lentes são excelentes e existe adaptador para tudo!
Eu ficaria, sem a menor sombra de dúvida, com a GH4. Vale lembrar que você precisaria de um monitor externo para ter Zebra e focus peaking na MkIII e na GH4 já é de série, o desempenho High ISO da GH4 é melhor, filmando em 1080p o efeito do Rolling Shutter é quase imperceptível, enfim, tadinha da Canon se for comparar com a GH4!
Para vídeo você só vai ter desempenho superior comparando a GH4 com as Sony F5, F55 e Red...
Aqui tem um review:
http://youtu.be/x23-tUcvoK8
E convenhamos:
Pela grana de uma 5D MkIII e duas lentes L você leva uma GH4, o módulo YAGH, um Ninja Blade e grava 4K Prores 4:2:2 a 10bits.
Nessa câmera a Panasonic sacaneou lindamente.
« Última modificação: 16 de Maio de 2014, 07:16:28 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2014, 07:26:14
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2014, 19:01:42
Eu já acho a GH2 com hack muito melhor em qualidade de video que a minha D800E, imagina uma GH4!


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 22 de Maio de 2014, 10:18:42
Essa GH4 é um espetáculo no quesito vídeo  :D

A parte da especificação mais impressionante que achei foi: "Supports IBP and ALL-Intra codecs; 1080p data rates up to 200 Mbps".

Só não gostei da bateria. Esperava mais.


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2014, 14:08:28
 Caramba!!!! 200 MBPS :eek:.... Só imagino editar alguma coisa grande como um casamento com 2 ou 3 câmeras nessa especificação kkk :hysterical:


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2014, 15:43:04
Elias AE, uma das vantagens disso é quando fazemos a gradação de cores (color grading). Quanto maior a taxa de Mbps mais detalhes da imagem são preservados, pois a taxa de compressão é menor.

Um dia quero ter um equipamento desses...


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2014, 20:36:27
 Sim Sim, mas eu queria dizer para trabalhar com arquivos tão pesados... desde quantidades de cartões, o peso para editar e fazer backup... Deve ser bem complicado ;)


Dr Saygon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2014, 20:44:45
Elias AE, agora entendi. Dá-lhe mídias de armazenamento :D


Paulo Ricardo Sá

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 11 de Junho de 2014, 14:15:30
Para video iria de GH4 com certeza, vi uns reviews e comparativos, ela supera ate a RED One em um review. Se for para foto acho que vale a 5D Mark III.

Pope, sobre o zebra e focus peak na 5d mark iii voce pode colocar o firmware Magic Lantern (indispensavel pra video na minha opiniao) que ele traz estes recursos com maestria e muito mais, é FREE !

Elias, cara, voce tem razao, alta bitragem é um caos para editar, mas somente quando nao tem equipamento equivalente. Eu trabalhei em uma produtora, na central tinha 2 arrays formando 60 TB, cada HD era Barracuda em par tava em raid 1 e os 2 arrays em raid 0 (acho que era isso), tudo ligado nas ilhas via fibra otica e em mac pro, o teste de leitura e escrita dava 1300 MBp/s de escrita e 1400 de leitura, rodava tudo, era o bicho, trabalhavamos com arquivos bruto de RED e Alexa com ate 600 MB/s com muita facilidade. Dava gosto pra qualquer editor  :D

Checheel, A D800E é muito de foto mesmo, mas a Nikon acaba com o nome dela colocando video em 1080p nas cameras de foto, ela nao tem capricho com cor, processamento, codec, estabilizador, som, nem nada... acaba sendo muito injusto colocar ela nesse comparativo na minha opiniao. hehehe
« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 14:17:00 por ricardovelden »


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #24 Online: 11 de Junho de 2014, 21:53:35
 Caramba Ricardo, eu já tinha vistos uns NAS, mas este que vc me falou deve custar o preço de um caro  :D


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
  vimeo     flickr     insta


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #26 Online: 21 de Junho de 2014, 18:19:04
 Tópico já esta um pouco antigo, mas esse vídeo pode ajudar  ;)


https://www.youtube.com/watch?v=gxGekOHEPuc
 (em Inglês)


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #27 Online: 29 de Junho de 2014, 18:20:04
Sobre o video postado pelo Elias acima, Dave Dugdale explica:

Why I am Leaving Canon
http://www.learningdslrvideo.com/gh4-review/

E aqui mais um que também vai fazer a mudança...
http://dslrvideoshooter.com/panasonic-gh4-review-video

Acho que fica bem dentro do tópico...  :ok:
  vimeo     flickr     insta


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #28 Online: 16 de Julho de 2014, 16:49:32
Estive pensando recentemente sobre os custos com armazenamento.

Filmar em 4k deve consumir em média 1tb por evento?!

Quando falo evento me refiro a making off da noiva e noivo, decoração da casa de festas, cerimônia e festa.

Vocês chutam quanto!?
Ou será que alguém tem algum dado concreto?!
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #29 Online: 16 de Julho de 2014, 18:49:09
Estive pensando recentemente sobre os custos com armazenamento.

Filmar em 4k deve consumir em média 1tb por evento?!

Quando falo evento me refiro a making off da noiva e noivo, decoração da casa de festas, cerimônia e festa.

Vocês chutam quanto!?
Ou será que alguém tem algum dado concreto?!

O que manda é o bitrate, no caso de 4K é 100mbps, mas o nível de detalhe da imagem e o framerate também influenciam. Outro dia gravei um depoimento em 4K/24p e 42 minutos ocuparam 24GB, o que dá quase 2 minutos por giga. Outro dado, se coloco um cartão de 32GB vazio nela, camera 'setada' em 4K/24p, fala que cabem 42 minutos, o que difere um pouco do que obtive (= menos de 1'30" por GB). Essa diferença deve ser relacionada a quantidade de detalhe na imagem, qualquer hora tiro a prova. Agora se ajusto a camera para 1920x1080 24p ALL-I 200mbps daí a indicação muda para 20 minutos disponíveis, nos mesmos 32GB, pois 200mbps > 100mbps, independente de ser ~2K ou 4K.
  vimeo     flickr     insta