Autor Tópico: Video Ensinando como Comprar Equipamento nos EUA.  (Lida 1953 vezes)

nenozen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
Online: 03 de Maio de 2014, 18:41:30
Vídeo mostrando como comprar equipamento fotográfico nos EUA. Dicas de como comprar e de onde comprar equipamento fotográfico nos EUA. Assistam! Curtam! Compartilhem!

 http://www.sanguesuorefoto.com/2014/05/02/ssf-videoaula-030-como-comprar-equipamento-fotografico-nos-eua/


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2014, 20:11:53
Ele desconhece totalmente o ebay, comparar ao mercado livre é uma simplificação das mais bizarras.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2014, 07:57:14
E também não dá informação correta no que diz respeito à B&H e Adorama. Os preços são idênticos. Sem falar que os kits que existem nestas duas, não existem nas outras. Fraco, o cara.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2014, 08:42:27
Ele desconhece totalmente o ebay, comparar ao mercado livre é uma simplificação das mais bizarras.

Ué não é tipo mercado livre? Só que internacional? Me explique por favor.  :ok:
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2014, 09:44:09
Muito fraco... Muita informação incorreta:
a) Nos EUA os impostos são cobrados para destinatários de todos os estados onde a empresa tiver instalações. A BestBuy tem imposto "sempre" porque eles estão em todos os estados (ou quase todos). Se por um acaso houver algum estado onde eles não estejam, quem comprar de de lá não terá impostos a pagar...

b) O vídeo menciona que na Amazon não há imposto, o que não é verdade. Como dito acima, há imposto em todos os estados onde a Amazon tem alguma instalação, como por exemplo o estado da Pensilvânia (instalação não é loja física, se tiver um escritório de logística no estado já é motivo para que naquele estado os impostos sejam cobrados). A B&H e Adorama estão em NY e não tem prédios (que eu saiba) em outros estados, deste modo, comprar deles estando em NY resulta em cobrança de impostos, já se a pessoa estiver em outro estado não haverá impostos.

c) Fala-se da eBay como se fosse necessariamente compra de pessoa física para pessoa física, mas tem muita empresa que vende pela eBay (como tem também no ML) e vende com nota, e inclusive tem de cobrar imposto de moradores do mesmo estado (e demais estados onde a empresa tiver instalações)...

d) Menciona-se o eBay como sistema perigoso, mas na verdade com o PayPal o sistema fica extremamente confiável, pois o PayPal reembolsa o comprador em caso de problema (e o PayPal funciona de verdade!), mas para quem estiver em viagem rápida não é a melhor opção (PayPal trabalha com um prazo de entrega de até 45 dias se lembro bem). Ademais, se o comprador souber avaliar o feedback de um vendedor dificilmente terá problemas...

e) Na Amazon também existem terceiros vendendo, não é só a Amazon em si... Os produtos que são vendidos pela própria Amazon tem escrito "Ships from and sold by Amazon.com", enquanto que quando o vendedor é outra empresa aparece o nome do vendedor. Neste link, por exemplo, encontra-se a Canon 6D sendo vendida por "PC NATION". Recentemente adquiri um produto na Amazon propositalmente de uma empresa distinta deles próprios para que o envio para o Brasil não usasse o modelo de cobrança de impostos deles (que ultrapassa em muito os 60% usuais cobrados no RJ). Recebi o produto nos correios pagando apenas os 60% de imposto de importação cobrados pela aduana.

Em resumo: Na internet existe muita informação incorreta, o que exige atenção de quem a consulta. Pior que estas informações incorretas se propagam de tal modo que quase viram verdade... Já anotei o site na minha lista negra (desinformação) faz tempo.
JVc.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2014, 15:05:28
Jauvane,  muito boas e precisas as suas informaçoes. Permita-me alguns comentários..
Item "a" e "b" perfeitos, só complementaria que algumas dos famosos vendedores, como BH, nao entregam em hotel. A Adorama é super rapida, envia no mesmo dia e nao tem essa restriçao. Comprei recentemente as 17 hs de um dia (NY) e as 10 hs da manhã do outro dia já havia sido entregue (Chicago).
Reforçando o item "c", empresas grandes também vendem no eBay, exemplo: BestBuy, entre outras..
Item "d": o reembolso do eBay/Paypal parece q só depois de 45 dias mesmo (na Amazon é 30 dias). Pode se comprar  do eBay  em viagens rápidas perfeitamente, tudo depende do vendedor (qdo ela despacha etc..). Já comprei algumas vezes de empresas no eBay  q entregaram no dia seguinte (em uma ocasião no mesmo dia). Obviamente qdo se trata de empresas bem conceituadas a segurança e confiabilidade é maior.
Item "d": muitas empresas "associadas" à Amazon vendem no site, nada tendo a ver com a empresa, mas com a enorme vantagem da garantia de reembolso da Amazon, em caso de problemas nao solucionáveis. Eu mesmo tive um reembolso de uma compra nao entregue, de 400 dolares,   de empresa do Market Place. Como no eBay, para evitar problemas tem q conferir bem as qualificaçoes do vendedor, mas na pior hipotese tem a garantia da Amazon. Em relaçao ao envio para o Brasil, soube por terceiros que qualquer encomenda vinda por empresas de entrega  rápida como a Fedex, sao sujeitas a taxas de importaçao de 100% ou mais, pois essas empresas utilizam outras vias de importaçao (com despachantes), mas com a vantagem de poder  importar até 3.000 dólares, o que pode ser interessante para produtos acima de 500 dólares.
Por fim, Amazon, eBay ou outros, sempre faça contato antes, por email, chat ou telefone. Esclareça todas as duvidas e documente a comunicação.
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 15:12:54 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2014, 16:27:21
Em novembro do ano passado comprei na BH e entregaram no meu hotel.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2014, 16:29:51
Jauvane,  muito boas e precisas as suas informaçoes. Permita-me alguns comentários..

Excelente. Obrigado por complementar a informação.

Curioso que desde que a Amazon passou a cobrar impostos na origem (em valor bem acima dos 60%), tenho me visto comprando em outras fontes o que usualmente compraria lá (como DVDs por exemplo). Os últimos adquiri da Barnes and Noble, pois eles enviam para o país, deixando a tarifação para ser feita aqui. Outra loja de onde comprei com muito bons resultados (mesmo do RJ) foi a mpex.com, outra boa opção para compra online (ou onsite caso a pessoa esteja em Columbus, Ohio).

Para envio em hoteis a Amazon é realmente ótima!

Com respeito a FEDEX e outros serviços de courier, a cobrança usual é dos 60% + ICMS + Taxa de manuseio (que costuma ser em torno de US$100). Comparando com um estado que não cobra ICMS a diferença é bem grande.

Finalmente, compra pelos correios também podem passar dos US$500, mas se a pessoa não preencheu (e pagou) as guias de importação a priori, os correios de SP fazem o desembaraço aduaneiro (exigindo pagamento antecipado das tarifas, ao invés do usual pagamento nas agências de destino. Por este motivo é necessário que o pacote inclua telefone e/ou email do destinatário. No meu caso fui contactado por email e fiz o pagamento por depósito bancário na vez que isso aconteceu comigo). Neste caso os mesmos 60%+ICMS+Taxa de manuseio foram cobrados e o produto foi entregue na minha casa (afinal os impostos já estavam pagos). Aconteceu comigo a alguns anos quando importei uma vela para caiaque, cujo valor era de US$599. Foi um bom exercício para ver como é o funcionamento do sistema neste caso.
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 16:31:38 por jauvane »
JVc.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2014, 17:36:35
Em novembro do ano passado comprei na BH e entregaram no meu hotel.

Em março de 2014 tentei comprar, liguei pessoalmente*, e informaram-me categoricamente que nao entregam em hotel. Estamos em maio, muito provavelmente eles nao mudaram sua política. Como já disse,  é sempre melhor entrar em contato antecipadamente com a empresa,  para esclarecer todas as duvidas antes de fechar a compra e nao perder tempo, que muitas vezes é precioso (já tive compras canceladas  depois de 2 dias, exatamente por nao entregarem em hotel). No final perdi o prazo de uma promoçao..

« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 17:41:54 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2014, 19:09:56
Ué não é tipo mercado livre? Só que internacional? Me explique por favor.  :ok:

Tentando simplicar a resposta também, pois são bem distintos.

O ebay foi pensado para trazer segurança para os compradores, o ML foi pensado para trazer facilidade para os vendedores.

O ebay nunca me deixou na mão intermediando qqr disputa, sempre foi muito transparente.
Tente isso no Mercado Livre, chega a ser tão inescrupuloso, que se um vendedor forte(com uma conta grande no ML) quiser tirar um anúncio de um vendodor esporádico ele consegue.

Infelizmente para o cultura que temos aqui o Ebay não é adequado, tanto que não é de hoje que pensam em retaliações.

Além disso existe uma imensa oferta de produtos novos. Prefiro comparar pelo Ebay pela segurança do que pela site das lojas virtuais (quando existe o mesmo anuncio nas duas). Muitas vezes o vendedor também prefere.
« Última modificação: 08 de Maio de 2014, 19:12:47 por fuca66 »
Lentes Antigas + Sony E-Mount


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2014, 22:27:41
Tentando simplicar a resposta também, pois são bem distintos.

O ebay foi pensado para trazer segurança para os compradores, o ML foi pensado para trazer facilidade para os vendedores.

O ebay nunca me deixou na mão intermediando qqr disputa, sempre foi muito transparente.
Tente isso no Mercado Livre, chega a ser tão inescrupuloso, que se um vendedor forte(com uma conta grande no ML) quiser tirar um anúncio de um vendodor esporádico ele consegue.

Infelizmente para o cultura que temos aqui o Ebay não é adequado, tanto que não é de hoje que pensam em retaliações.

Além disso existe uma imensa oferta de produtos novos. Prefiro comparar pelo Ebay pela segurança do que pela site das lojas virtuais (quando existe o mesmo anuncio nas duas). Muitas vezes o vendedor também prefere.

Sim o modelos de negocio são diferentes mas a finalidade é a mesma, anunciar, vender ou comprar de outras pessoas. Você comentando assim estava pensando agora... acho que nunca tive problemas no Mercado Livre, e já vendi e comprei varias vezes, talvez tenha sido sorte mesmo...
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr