Autor Tópico: Dúvida sobre scanner de negativos  (Lida 1143 vezes)

ze_mariano2011

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
    • https://www.flickr.com
Online: 03 de Maio de 2014, 22:02:38
Galera, queria uma ajuda sobre scanner de negativos. Comecei com fotografia a poucos meses, diretamente com as câmeras analógicas. O fato é que para mandar scannear os negativos acaba saindo tudo muito caro. Então, acabei pensando em comprar um scanner. Tenho interesse principalmente nos scanners Hp g4050 e EPSON v500, e provavelmente comprarei algum usado pela internet. No entanto, a minha dúvida é em relação aos acessórios que acompanham o produto: Eles são realmente necessários? É possível scanear os negativos sem as placas que vem como acessório? Pergunto isso pq existem produtos sendo vendidos a um preço razoável, no entanto, sem os acessórios.

Agradeço desde já!  :)


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2014, 01:30:27
falando sobre o V500 que é o que tenho.. ACHO que até dá pra usar sem o suporte original, mas fica bem ruim posicionar a tira de filme, principalmente se ela ainda estiver enrolando...

Mas existe uma diferença de altura com e sem o suporte.. sem ele o negativo ficaria direto no vidro do scanner, e com o suporte fica coisa de 2mm suspenso. Não se se essa diferença afetaria a nitidez ou algum outro aspecto..