Autor Tópico: Fotos Casal - Por favor comentários construtivos, preciso evoluir  (Lida 1209 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino

Pessoal, boa noite

Seguem algumas fotos que fiz para um casal, particularmente gosto do estilo glamour, clássico, épico e vejo que alguns clientes que gostam acabam por me procurar.

Por favor me deem dicas e conselhos sinceros para que eu cresça e também perceba as gafes que estou cometendo.
Quando ficamos muito tempo sobre um trabalho, ficamos com um olhar acostumado ao mesmo, e precisamos de mais olhos diferentes a analisá-lo.

Obrigado a você que dedicou seu tempo lendo minha necessidade.

Feitas em Sorocaba-SP, no Jd. Botânico da Cidade.

1

IMG_1725 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

2

IMG_1732 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

3

IMG_1748 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

4

IMG_1772 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

5

IMG_1780 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

6

IMG_1789 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

7

IMG_1804 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

8

IMG_1845 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

9

IMG_1834 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

10

IMG_1858 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

11

IMG_1863 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

12

IMG_1867 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

13

IMG_1866 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

14

IMG_1899 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

15

IMG_1903 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

16

IMG_1918 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

17

IMG_1925 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

todas aqui!
https://www.flickr.com/photos/97867721@N08/sets/72157644537515235/



kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2014, 23:36:55
 Suas fotos estão inclinadas propositadamente? Por que?  :ponder:


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2014, 11:55:27
A inclinação foi tbm oq mais me chamou a atenção, em algumas até me incomodou EMHO.

Acho que do ensaio gostei mais da 14 e as que menos gostei foram as sephia, a segunda apesar de ter ficado bem interessante causa uma certa confusão, da a impressão de estar de cabeça para baixo, foi oque eu senti ao ver.
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2014, 12:30:08
Tenho impressão que você usou muito clarity, em algumas. achei a composição boas a dica do smarx também é boa, particularmente gosto de uma uniformidade no tratamento mas isso é gosto.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2014, 13:20:41
Minha favorita é a 14, muito bonita  :clap:

Também fiquei curioso quanto à inclinação. Geralmente, se a ideia é deixar a foto inclinada, é melhor inclinar bastante, para não deixar dúvidas que foi intencional e não um descuido.

Parabéns!


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2014, 18:41:37
Obrigado pessoal, realmente estes comentários estão me ajudando a abrir o olho.

As que deixei inclinadas propositalmente foram a 3, 16 e 17, as que tem a fonte de água comecei a perceber com os comentários, o restante deixei conforme os olhos gostaram.
O clarity usei para dar um glow nas partes brancas...isso dá um glamour, ou sensação de sonho.

Achei muito útil pra mim esses comentários, nada como compartilhar e discutir mesmo!  :clap:

Continuem!
« Última modificação: 06 de Maio de 2014, 18:45:40 por edugandolfe »


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2014, 19:03:06
Dou opiniao... mas adianto que não é tema que eu conheça.

ALem do que foi dito das inclinações, vejo o seguinte...

Dependendo do cliente, podem nao gostar de algumas em que não são o motivo principal...
Em particular nos contraluzes aonde 'desaparecem' em termos de identidade.
Claro que isto pode varia com alguns clientes.

A 14, para mim seria muito linda sem as flores... o edificio atras é um lindo enquadramento... Mas as flores já são algo que nao joga na estetica... na minha opinião...
É isto.
A. Fernandes


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2014, 11:37:52
Opinião de quem tá começando também, ok?: as inclinações me incomodaram muito! principalmente a 3, 10 e 16 (essa última até dói de olhar).  Horizonte tem que ser reto e as linhas tem que ser equilibradas com o quadro da foto. Não deixe torto, a menos que tenha uma razão pra isso.
Não gostei do tratamento da 2, não valorizou o casal.

No mais, gostei das composições, da naturalidade e da expressão do casal. Achei a 4 a melhor da série. Suas fotos estão bonitas, parabéns!


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2014, 16:14:22
Fotos bonitas, gostei da 13, porém as inclinações também me incomodaram muito.
Foto inclinada é difícil ficar bom, não pode inclinar só por inclinar. Tem que ter um motivo, por exemplo alguma linha na composição que inclinada componha com as diagonais, regra dos terços, etc.
Estude também sobre cortes em retratos.
Alguns pequenos detalhes também merecem maior cuidado, como por exemplo na última. Foto com beijo de boca aberta não dá  :D (minha opinião!)
Cuidado também com o espaço excessivo em cima da cabeça das pessoas. As cabeças não precisam estar centralizadas no frame.
O que me incomodou foram detalhes, no mais as fotos estão muito bonitas, parabéns!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2014, 22:04:56
Obrigado!
Vou me atentar nas inclinações, nos crops etc! Em busca da perfeição sempre!  :)


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2014, 22:34:20
Gente, esta foto está inclinada dos 2 lados...


IMG_1738 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

Assim do jeito que está o que acham?


Mister_Marcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2014, 02:31:38
Eu curti o estilo das fotos, de modo geral. Talvez o ponto que mereça mais atenção seja realmente o enquadramento. Mesmo para quem não vai analisar as fotos com tanta atenção técnica como aqui uma inclinação pode se tornar muito incomoda. Mas este é um detalhe relativamente fácil de corrigir, quando necessário, e muitos aqui já apontaram.

Quero fazer uma observação sobre a locação. A escolha foi sua ou do casal? Pergunto porque, na minha opinião, apesar de ser uma construção interessante para se fotografar ela me parece muito "fria", nada acolhedora mesmo, para cenário romântico. Daí vem uma estranha sensação de que o casal foi a uma consulta médica e resolveu namorar um pouco, coisa meio esquisita. Repito: o prédio é belo, mas não me pareceu romântico, daí a sensação de que tem algo fora do lugar. Não a toa, a foto que mais recebeu elogios foi a 14, que introduz mais cores e eles estão no jardim da construção. Sempre falando a partir da minha opinião.

Por fim, até mesmo pensando neste fator complicador da locação, acho mesmo que você conseguiu uma conexão legal com o casal. É perceptível a entrega deles! E isto é um baita ponto positivo, pois é algo muito mais difícil de se conseguir. Eu gostei particularmente das fotos em contra-luz (11, 12 e 13) porque você conseguiu imprimir um certo mistério no banho de luz que envolve o casal.