Autor Tópico: Filmar e fotografar com Canon  (Lida 6029 vezes)

novaes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Maio de 2014, 19:28:33
Alguém num questionamento me pediu que eu fizesse uma pesquisa antes de fazer a pergunta da duvida. Tentei mas as respostas não são filtradas e são muitas e muitas.
Pergunto aos colega com uma Eos Rebel t3i enquanto estou filmando posso tirar fotos ao mesmo tempo?

Grato

Novaes :aua:
 


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2014, 19:33:30
Alguém num questionamento me pediu que eu fizesse uma pesquisa antes de fazer a pergunta da duvida. Tentei mas as respostas não são filtradas e são muitas e muitas.
Pergunto aos colega com uma Eos Rebel t3i enquanto estou filmando posso tirar fotos ao mesmo tempo?

Grato

Novaes :aua:

Rapaz... entendi apenas a parte em negrito acima, a resposta é não.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2014, 19:49:23
A 7D permite tirar fotos enquanto ela grava vídeo, não conheço a T3i o suficiente.
JVc.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2014, 20:07:39
tenho quase certeza que não.

as câmeras que já vi que tinham essa opção, simplesmente salvavam como foto um quadro do video. Então, em FullHD, a resolução pra foto ainda é bem baixa. Por isso não compensa usar o recurso, até mesmo porque se precisar de uma foto é só capturar um quadro do video no programa de edição que daria no mesmo. Além de ter a possibilidade de escolher entre os (no mínimo) 24 quadros por segundo..

Agora, se tem câmera que faz foto em alta resolução no meio da gravação de video eu não sei te dizer.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2014, 21:10:29
tenho quase certeza que não.

as câmeras que já vi que tinham essa opção, simplesmente salvavam como foto um quadro do video. Então, em FullHD, a resolução pra foto ainda é bem baixa. Por isso não compensa usar o recurso, até mesmo porque se precisar de uma foto é só capturar um quadro do video no programa de edição que daria no mesmo. Além de ter a possibilidade de escolher entre os (no mínimo) 24 quadros por segundo..

Agora, se tem câmera que faz foto em alta resolução no meio da gravação de video eu não sei te dizer.

A 7D faz foto com 18MP durante a gravação de vídeo. Podes olhar a página 158 do manual do usuário. Talvez o fato dela ter dois processadores ajude...

Eis um link para a página. Tentei ajustar o tamanho para 800 pixels de lado, mas como não tenho certeza se consegui fazê-lo no iPad, coloco apenas o link abaixo:
https://www.dropbox.com/s/qo24q503dja47it/7D-158jpg.jpg
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, 21:22:48 por jauvane »
JVc.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2014, 21:41:11
Alguém num questionamento me pediu que eu fizesse uma pesquisa antes de fazer a pergunta da duvida. Tentei mas as respostas não são filtradas e são muitas e muitas.
Pergunto aos colega com uma Eos Rebel t3i enquanto estou filmando posso tirar fotos ao mesmo tempo?

Grato

Novaes :aua:

Sim.

Nunca nem peguei uma T3i na mão. Mas se tiver curiosidade em saber como descobri, posso contar: entrei no site do fabricante, procurei o manual, olhei no índice e a informação está lá: "Quando está a gravar um filme, pode também tirar uma fotografia carregando no botão do obturador até ao fim."

Se quiser saber mais, aqui está o link http://www.canon.com.br/files/ProdutoCIGManual/171/Manual_EOS_Rebel_T3i.pdf. Tudo sobre filmagem a partir da página 141. Especificamente sobre fotografar enquanto filma, página 148.

Minha opinião pessoal: essa função não tem muita utilidade, pois causa uma pausa de 1 segundo na filmagem (já usei em outros modelos da Canon). Para mim não serve.
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, 21:42:05 por RafaZ »
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2014, 23:42:26
Os manuais costumam falar de 1 segundo, mas em geral a interrupção é bem menor que isso. Nos testes que fiz com a 7D, a bastante tempo atrás, me recordo de uma rápida interrupção, mas basicamente o suficiente para que o obturador atue para a foto, sendo, entretanto, perceptível no vídeo. Talvez a T3i, com menos poder de processamento, demore mais que a 7D. Na impossibilidade de ter uma segunda câmera para fotos pode ser melhor que nada, entretanto.
JVc.


novaes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2014, 20:49:07
Eu quero agradecer a todos que responderam a minha duvida principalmente ao RafaZ que localizou o item no maunal.

Muito obrigado a todos.

Carlos Novaes