Autor Tópico: Lentes para Canon 60D até 1000 USD  (Lida 1574 vezes)

LuisFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 04 de Maio de 2014, 20:36:34
Boa noite meus caros.

Este ano estarei viajando para o Canadá e pretendo adquirir uma Canon 60D, e pretendo gastar até 1000 USD em lentes para a mesma. Gostaria de algumas sugestões de lentes que caibam neste valor.

Sei que a escolha das lentes vai variar de acordo com o que eu pretendo fotografar, sabendo disso, pretendo fotografar pessoas, paisagens, eventos, nada profissional (até agora), apenas como hobby. Penso numa prime, uma zoom e mais alguma pra complementar o set.

Obrigado pela ajuda.


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2014, 20:43:27
Eu iria de 17-50 2.8 e um flash ou tripé bão. :ok:


LuisFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2014, 21:08:56
Valeu, cara! Eu já tava considerando comprar um tripé. Conhece algum de qualidade?

Mais alguém tem alguma outra lente pra me recomendar?


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2014, 21:31:38
Deves pagar GST+PST por lá, PST era 7% e GST era 8%, mas rcordo de alguém ter dito que o GST baixou para 7% também. Ao sair de lá, tendo estado por menos de 30 dias como turista, podes enviar documentação para receber o que pagaste de GST de volta. Em cerca de 30 dias recebes um cheque com o total que pagaste em GST (guarde todas as notas). O problema é conseguires tocar o cheque depois... Se congeces alguém que mora lá podes enviar o cheque (endossado) para que depositem na conta deles.

A melhor lente neste orçamento seria a 70-200 F4 (sem IS). Ainda caberia um flash 430EX. Tripé é uma boa, mas será chato de trazer, caso não tenhas uma mapa grande o suficiente. Manfrotto é uma boa marca. Se fores para Ottawa tenho boas idéias de lojas. A Vistek é uma grande que vende pela intenet por lá, mas encontrarás coisas na FutureShop também (onoine ou loja física).
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, 21:34:42 por jauvane »
JVc.


LuisFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2014, 21:45:06
Deves pagar GST+PST por lá, PST era 7% e GST era 8%, mas rcordo de alguém ter dito que o GST baixou para 7% também. Ao sair de lá, tendo estado por menos de 30 dias como turista, podes enviar documentação para receber o que pagaste de GST de volta. Em cerca de 30 dias recebes um cheque com o total que pagaste em GST (guarde todas as notas). O problema é conseguires tocar o cheque depois... Se congeces alguém que mora lá podes enviar o cheque (endossado) para que depositem na conta deles.

Obrigado pelas dicas, Jauvane.
Eu vou passar mais de um ano estudando no exterior, por este motivo não poderei reaver os impostos. Meu orçamento de 1000USD é levando em consideração apenas os valores das lentes, sem contar com os impostos. Será necessário adquirir um flash apesar de não utilizar a câmera de forma profissional? Devo levar em consideração também que a receita federal não irá taxar os produtos, por eu possuir um atestado de residência de um ano. E, por sinal, vou ficar em Ottawa durante este período.
« Última modificação: 04 de Maio de 2014, 21:46:17 por LuisFreire »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2014, 22:04:11
Tamron 17-50 2.8
Canon EF-S 55-250
Flash YN
E um tripé

Com isso já dá para se divertir por um boooooom tempo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


LuisFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2014, 23:54:20
Tamron 17-50 2.8
Canon EF-S 55-250
Flash YN
E um tripé

Com isso já dá para se divertir por um boooooom tempo.

Obrigado pelas dicas. O que acha de uma Sigma 50mm 1.4 + Tamron 17-50mm 2.8? Muito redundante? Li que essa Sigma é uma lente maravilhosa. O que achas?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2014, 23:58:03
Se fora Sigma nova (899 obamas) é outro patamar mais  é gastar tudo em uma única lente. Manteria a Tamron e outra lente que não fosse a 50.

Pode trocar a 55-250 pela 85 1.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2014, 00:06:19
Obrigado pelas dicas, Jauvane.
Eu vou passar mais de um ano estudando no exterior, por este motivo não poderei reaver os impostos. Meu orçamento de 1000USD é levando em consideração apenas os valores das lentes, sem contar com os impostos. Será necessário adquirir um flash apesar de não utilizar a câmera de forma profissional? Devo levar em consideração também que a receita federal não irá taxar os produtos, por eu possuir um atestado de residência de um ano. E, por sinal, vou ficar em Ottawa durante este período.

Sobre o Flash: Sim, terás resultados muito melhores com o flash. Com o orçamento podes adquirir algumas lentes fixas ou um par de lentes zoom, conforme tua preferência. Tripé seria secundário (obviamente dependendo do tipo de foto que desejas fazer). Eu escolheria um flash canon 430EX, pois por lá eles são baratos e não precisarias optar pelos YN. Se preferir podes escolher um YN e usar mais da verba para mais lentes.

Se vais morar lá por um ano (tem de completar os 365 dias e se vieres ao país durante o período a contagem é interrompida), o que a legislação diz é que podes trazer teus bens de volta ao país com isenção de impostos (em quantidade e qualidade compatíveis com tua profissão e objeto de viagem). i.e. Se és fotógrafo, podes trazer teu equipamento de volta (mais de uma cópia de uma mesma lente não caberia na descrição de quantidade acima), mas não poderia trazer uma cadeira de dentista, por exemplo. Quando voltei de lá minha mudança veio em container em navio.

Em Ottawa a FutureShop de South Keys é parada obrigatória, mas lojas mais especializadas, como a Vistek são mais focadas. Não deixa de buscar lojas de equipamentos fotográficos de segunda mão. Na minha época haviam várias no St. Laurent Shopping Center (como a Camera Expert, no box 27) e outras na Bank St. (The Focus Centre - 254 Bank St.) e Catherine St (GINN - 205 Catherine St.).

Se adquirires produtos de segunda mão, provavelmente podes comprar uma 24-105 f4L, uma 70-200 f4L e um flash 430EXII (ou mesmo um 580EXII) no teu orçamento...

Se precisares de mais dicas podes me contactar por MP. Morei lá por mais de 5 anos e ainda conheço MUITA gente por lá. Até um fotógrafo brsileiro que mora lá a uns 30 anos! A comunidade brasileira lá é grande, mas não deixe de aproveitar para conhecer a cultura local.
« Última modificação: 05 de Maio de 2014, 00:11:46 por jauvane »
JVc.


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2014, 00:06:52

Se fora Sigma nova (899 obamas) é outro patamar mais  é gastar tudo em uma única lente. Manteria a Tamron e outra lente que não fosse a 50.

Pode trocar a 55-250 pela 85 1.8.

2x, to doidinho por uma 85 1.8


LuisFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2014, 00:27:22
Se fora Sigma nova (899 obamas) é outro patamar mais  é gastar tudo em uma única lente. Manteria a Tamron e outra lente que não fosse a 50.

Pode trocar a 55-250 pela 85 1.8.

A sigma de que falei se tratava da versão mais "light" mesmo.
http://www.adorama.com/SG5014DEOS.html

A Sigma 50mm possui a versão "Art", mas custa todo o meu orçamento realmente.
Meu grande problema é que eu procuro uma fixa de qualidade, sei que a Tamron 17-50mm é uma lente excepcional, e vou dar uma olhada mais aprofundada nessa 85mm 1.8 que você me falou. A lente tele eu posso tentar pegar alguma barata que pode ser vendida aqui no Brasil, já que ela não é muito minha prioridade.


LuisFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2014, 00:34:05
Sobre o Flash: Sim, terás resultados muito melhores com o flash. Com o orçamento podes adquirir algumas lentes fixas ou um par de lentes zoom, conforme tua preferência. Tripé seria secundário (obviamente dependendo do tipo de foto que desejas fazer). Eu escolheria um flash canon 430EX, pois por lá eles são baratos e não precisarias optar pelos YN. Se preferir podes escolher um YN e usar mais da verba para mais lentes.

Se vais morar lá por um ano (tem de completar os 365 dias e se vieres ao país durante o período a contagem é interrompida), o que a legislação diz é que podes trazer teus bens de volta ao país com isenção de impostos (em quantidade e qualidade compatíveis com tua profissão e objeto de viagem). i.e. Se és fotógrafo, podes trazer teu equipamento de volta (mais de uma cópia de uma mesma lente não caberia na descrição de quantidade acima), mas não poderia trazer uma cadeira de dentista, por exemplo. Quando voltei de lá minha mudança veio em container em navio.

Em Ottawa a FutureShop de South Keys é parada obrigatória, mas lojas mais especializadas, como a Vistek são mais focadas. Não deixa de buscar lojas de equipamentos fotográficos de segunda mão. Na minha época haviam várias no St. Laurent Shopping Center (como a Camera Expert, no box 27) e outras na Bank St. (The Focus Centre - 254 Bank St.) e Catherine St (GINN - 205 Catherine St.).

Se adquirires produtos de segunda mão, provavelmente podes comprar uma 24-105 f4L, uma 70-200 f4L e um flash 430EXII (ou mesmo um 580EXII) no teu orçamento...

Se precisares de mais dicas podes me contactar por MP. Morei lá por mais de 5 anos e ainda conheço MUITA gente por lá. Até um fotógrafo brsileiro que mora lá a uns 30 anos! A comunidade brasileira lá é grande, mas não deixe de aproveitar para conhecer a cultura local.

Obrigado pelo apoio e pelas sugestões Jauvane,

De fato estou indo pra ficar mais de um ano sem retornar, entretanto minha profissão não é fotógrafo, na verdade, estou indo a estudos como intercambista. Espero que isso não seja um problema na hora de trazer uma DSLR com algumas objetivas. Vou visitar os lugares que você me indicou e buscarei algumas belezuras de segunda mão.

Sobre as lentes, não sei se lentes de distância focal tão grande serão uma boa pra mim, meu objetivo nessa aquisição é retratar belas paisagens e pessoas durante minha viagem, admito, é claro, que haverão momentos em que se fará necessário uma objetiva de longo alcance, mas acho que esses momentos, acredito eu, serão raros.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2014, 08:55:51
Com mil dólares, eu compraria:

Opção A:
Tamron 17-50 2.8
Canon 85 1.8
Yn 468II

Opção B:
Tamron 17-50 2.8
Sigma 50-150 2.8 (Sem estabilizador)
Yn 468II

Abraço.


LuisFreire

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2014, 21:48:14
Andei lendo e vendo a 85mm 1.8, e QUE LENTE HEIN!?
AF muito rápido e silencioso, e super elogiada em se tratando de qualidade de imagem, realmente uma ótima dica.