Autor Tópico: iPhone 6  (Lida 12754 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 24 de Junho de 2014, 13:11:44
a Apple é que trouxe a possibilidade prática e massiva de consumir conteúdo no telefone (ok haviam telas grandes antes, as era ruim de usar né?), e isso foi demandando telas cada vez maiores pra aproveitar os jogos, navegação, leitura, etc., e o telefone deles foi ficando pequeno. O iPhone 6 devia vir com 2 modelos, um de 5" e outro de 6" ou 6.4", igual o Xperia Ultra.

Celular enorme é ridículo de ver outra pessoa usando, mas é excelente pra usar!  :D

Mas se for para realmente desfrutar de uma tela maior, é muito mais interessante carregar um iPad, do que um trambolho que não está nem para celular nem para tablet, e não se acomoda bem a não ser em bolso de paletó ou bolsa de mulher. Muita gente possivelmente discorda, mas é o que penso  :ok:

Citar
E no nosso mercado, eu venho notando que cada dia vale menos a pena ter um iPhone. Daqui a pouco vira coisa de nicho (meio que já é, mas ainda vai ficar mais). Tenho muitos amigos desenvolvedores, e, pra eles, na maioria dos casos nem vale mais a pena desenvolver pra iOS. Fui esses dias na Qualcomm, e mesma coisa... iOS vai ficar igual ao Symbian, BB... bom pra se pensar quando se for gastar 3K num pedaço de alumínio e vidro... Eu mesmo, só não me desfiz do meu 5S pois fiz seguro dele e não sei se posso pegar o que eu paguei de volta, se der, vendo o telefone na hora. Gosto muito do iOS e estou muito acostumado a ele, mas tudo na vida muda, e já foi o tempo do iPhone...

Desde o 5S um iPhone já não vale a pena, não por conta do aparelho em si, mas dos preços escorchantes praticados aqui.

Acredito sim que, a continuar esta tendência de preços, o mercado do iPhone encolherá muito, mas apenas no BR.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #46 Online: 24 de Junho de 2014, 13:24:27
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #47 Online: 24 de Junho de 2014, 13:26:12
Ja tive o Galaxy S3... um iPod touch e há poucas semanas eu ganhei um iPhone 5...

Bem antes de usar o Ipod, o galaxy já me irritava, trava demais, pelo menos comigo...
 Depois que comecei a usar o iPod, o galaxy era só pra ligação e olha lá... acho melhor meu blackberry "véinho".

Tô gostando bastante do iPhone 5... talvez encare o 6, isso se tiver mudanças, sem mais do mesmo... meu marido quer trocar de celular... dou o 5 pra ele e pego um 6  :assobi:

O 3G funciona melhor no iPhone do que no galaxy... mas quando uso o wi-fi, o iPhone demora mais pra achar as redes... isso não acontecia com o galaxy e nem com iPod...

alguém ja passou por isso usando 2 dispositivos de marcas diferentes?


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 24 de Junho de 2014, 13:27:33
Mas se for para realmente desfrutar de uma tela maior, é muito mais interessante carregar um iPad, do que um trambolho que não está nem para celular nem para tablet, e não se acomoda bem a não ser em bolso de paletó ou bolsa de mulher. Muita gente possivelmente discorda, mas é o que penso  :ok:
Mas tem horas que um iPad, mesmo o mini, é muito grande. Por isso muita gente prefere um tablet de 7".

O lance é que as pessoas querem opções, e os fabricantes deram isso a elas. A Apple tinha uma desculpa de que múltiplos aparelhos levariam a uma fragmentação de tamanhos de tela.

Ahn?!?!

Se eles fabricassem carros, além de virem incompletos, teria apenas um sedã e uma pick-up. Quem quisesse algo maior ou menor, que esperasse outro fabricante. Isso é bem coisa de empresa de nicho. O problema de empresas de nicho é que elas são... Empresas de nicho. Eles não se enquadram nas necessidades das pessoas - as pessoas é que devem se enquadrar no que eles oferecem. Enquanto vale a pena ok, quando não da mais, usa-se outra coisa e sucesso.

Citar
Desde o 5S um iPhone já não vale a pena, não por conta do aparelho em si, mas dos preços escorchantes praticados aqui.

Acredito sim que, a continuar esta tendência de preços, o mercado do iPhone encolherá muito, mas apenas no BR.
Sim aqui há uma tendência de diminuição mesmo. Não acho que venha a sumir ou encolher como a base de usuários do Symbian, mas logo vai ser superada pela base de usuários do Windows. E isso influência nas decisões dos desenvolvedores, corre-se o risco de haver uma escassez de apps nacionais. Aí vai de cada um: eu tenho só 5 apps brasileiros de um total de 92, mas são apps muito populares que até existem pra Symbian e WP, mas se fosse algo mais específico, melhor ir pro android.

No exterior é outra história... Mesmo desbloqueado (preço cheio), pra um francês o iPhone custa 800 euros, pra ele é como se fossem 800 reais aqui... Se aqui custasse 800 reais, até morador de rua tinha iphone.  :hysterical:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 24 de Junho de 2014, 14:03:15
Ja tive o Galaxy S3... um iPod touch e há poucas semanas eu ganhei um iPhone 5...

Bem antes de usar o Ipod, o galaxy já me irritava, trava demais, pelo menos comigo...
 Depois que comecei a usar o iPod, o galaxy era só pra ligação e olha lá... acho melhor meu blackberry "véinho".

Tô gostando bastante do iPhone 5... talvez encare o 6, isso se tiver mudanças, sem mais do mesmo... meu marido quer trocar de celular... dou o 5 pra ele e pego um 6  :assobi:

O 3G funciona melhor no iPhone do que no galaxy... mas quando uso o wi-fi, o iPhone demora mais pra achar as redes... isso não acontecia com o galaxy e nem com iPod...

alguém ja passou por isso usando 2 dispositivos de marcas diferentes?
Olha, os Galaxy no geral são os piores telefones com Android, pior que eles, só os chineses ou os telefones muito baratos.

Agora, se vc instalar outra ROM, a coisa muda completamente, pois o hardware deles é otimo.

Mas a customização da Samsung faz qualquer coisa travar, ter lag, inconsistencia, instabilidade... até o Galaxy Note, que tem o hardware ainda melhor.

Mas eu já tive um Nokia 920, e o hardware (e software) era muito pior que as coisas da Samsung.

Se vc usar um Nexus ou mesmo um Motorola, vc vai ver que a coisa é muito diferente... em tudo...


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 24 de Junho de 2014, 14:20:03
Mas tem horas que um iPad, mesmo o mini, é muito grande. Por isso muita gente prefere um tablet de 7".

Em alguns momentos, talvez. Mas isso não justifica ter que andar com um "phablet" todos os dias ;)

Enfim, cada um tem uma opinião sobre o assunto e isso provavelmente não vai mudar, e a minha é que existe um formato adequado a cada função. Um aparelho que tenta fazer tudo ao mesmo tempo, acaba não sendo bom em nada :)

Citar
O lance é que as pessoas querem opções, e os fabricantes deram isso a elas. A Apple tinha uma desculpa de que múltiplos aparelhos levariam a uma fragmentação de tamanhos de tela.

Não é totalmente injustificada. Aparelhos com múltiplas resoluções (e não tamanhos) de tela complicam o desenvolvimento de apps, pois cada resolução precisa de um tratamento individual. Quem desenvolve para Android normalmente tem ódio mortal disso.

Citar
Se eles fabricassem carros, além de virem incompletos, teria apenas um sedã e uma pick-up. Quem quisesse algo maior ou menor, que esperasse outro fabricante. Isso é bem coisa de empresa de nicho. O problema de empresas de nicho é que elas são... Empresas de nicho. Eles não se enquadram nas necessidades das pessoas - as pessoas é que devem se enquadrar no que eles oferecem. Enquanto vale a pena ok, quando não da mais, usa-se outra coisa e sucesso.

Mas a Apple sempre foi uma empresa de nicho. Ela nunca quis competir com o que já estava estabelecido, mas sim criar seu próprio mercado. Não era o Jobs que dizia que "o cliente não sabe o que quer, até que você mostre a ele"?

Atualmente, com o Cook no comando, a Apple está caminhando para se tornar uma empresa comum, focada no lucro como objetivo e não como consequência. E para isso precisa ceder às "tendências" do mercado.
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 14:21:38 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #51 Online: 25 de Junho de 2014, 08:56:44
Ja tive o Galaxy S3... um iPod touch e há poucas semanas eu ganhei um iPhone 5...

Bem antes de usar o Ipod, o galaxy já me irritava, trava demais, pelo menos comigo...
 Depois que comecei a usar o iPod, o galaxy era só pra ligação e olha lá... acho melhor meu blackberry "véinho".

Tô gostando bastante do iPhone 5... talvez encare o 6, isso se tiver mudanças, sem mais do mesmo... meu marido quer trocar de celular... dou o 5 pra ele e pego um 6  :assobi:

O 3G funciona melhor no iPhone do que no galaxy... mas quando uso o wi-fi, o iPhone demora mais pra achar as redes... isso não acontecia com o galaxy e nem com iPod...

alguém ja passou por isso usando 2 dispositivos de marcas diferentes?

A melhor versão do Android estão nos aparelhos NEXUS, pois se trata da versão "pura" disponibilizado pela Google.

Os Galaxy & CIA trabalham com customizações, que geralmente são flu-flu que consomem recursos do aparelho.
Então se você tiver um Android cheio de flu-flu da fabricante, somado a isto vários apps lixos rodando em backgound, sim, o sistema tenderá mostrar lentidão ou travar.

Assim como o Windows, quanto mais Flu-Flu e aplicativos inúteis rodando em backgound no Sistema Operacional, pior será para a estabilidade e velocidade do aparelho.

Como o sistema da Apple é fechado, tende a ser mais estável se comparado com customizações da Samsung, Motorola, LG, etc...

Em questões de atualizações, também quem compra Samsung está a merce da boa vontade da empresa... que traduzindo se resume a lançar um ou dois update apenas.

Por falar em Nexus, ele está com uma boa promoção neste link: http://www.submarino.com.br/ofertawow

Snapdragon 800... 2GB de RAM.... tela IPS Full HD... NFC... 4G.... é um bom hardware.

http://www.gsmarena.com/lg_nexus_5-5705.php
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 09:03:41 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #52 Online: 25 de Junho de 2014, 16:09:05
Aproveitando a questão Android.

Acabou de sair uma matéria da nova versão do Sistema Operacional da Google chamada de Android L

http://gizmodo.uol.com.br/android-l-oficial
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 16:09:33 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #53 Online: 26 de Junho de 2014, 15:19:29
Achei interessante compartilhar  :ok:

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=21337


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 26 de Junho de 2014, 16:06:33
Meu dá pra falar qualquer coisa sobre essas empresas, e no fim, nada vai mudar. O fato de dar atenção ou preocupação a elas e seus produtos já é bizarro, perda de tempo.

Voltando ao assunto principal (valor/preço do iPhone e lançamento), hoje saiu um rumor que o iPhone de 5.5" não vai vir com 16gb, o que eu acho interessante.

Só que antes se achava que os preços nos EUA seriam:

4.7"- 650/750/850 (16/32/64, como é hoje)
5.5"- 750/850/850 (16/32/64)

Ok, US$ 100 a mais por um telefone maior, é meio que plausível (levando-se em conta o que aconteceu com o 5C).

Mas se o 5.5" de entrada for o de 32GB, acho muito improvável que eles vendam este modelo por US$ 750, o mesmo preço do de 4.7" de 32GB, acho mais provável que fique em 850, afinal, eles querem vender isso como algo "premium" e cobrar a mais (lógico).

Com isso, se eles lançarem um modelo de 128GB, eu chutaria que os preços seriam 850/950/1050 (32/64/128), quebrando a barreira dos 1000 dólares.

Isso lá. Aqui, eu chuto que os valores do de 5.5", independente do armazenamento, iriam começar em R$ 4mil - 4000/4400/4800. Se a AppleBR for muito boazinha, seriam 3600/4000/4400.

No meu caso particular, não tem como eu pagar R$ 3k num telefone. Tipo, 3000 contando que esse é o preço que as operadoras vão cobrar pelo aparelho com fidelidade e plano pós.

Esse preço absurdo vai obviamente agradar muito, a algumas pessoas. Quem quiser se diferenciar dos "pobres" vai ter a chance, comprando um celular de mais de 4mil reais, pois tenho certeza que como eu, quem tem cérebro não comprará. Portanto pra quem quiser se sentir diferenciado, vai ser ótimo.... :doh:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #55 Online: 28 de Junho de 2014, 11:15:08
Cheguei ontem de viagem dos EUA onde fiquei 20 dias em três cidades diferentes. Posso afirmar que a exceção é quem não tem iPhone. Acho que 2/3 da população usa Apple.

Parece que os rumores dessa vez sobre tela grande estão muito fortes a ponto de parecer que desta vez irá ocorrer.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


brunomacedo

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 30 de Junho de 2014, 16:41:52
Não está diretamente relacionado ao iPhone 6, mas como vai sair junto com ios 8 e provavelmente com o próprio iphone achei que valia compartilhar aqui.

Pelo jeito vão acabar com o aperture e o iphoto, basta saber se o novo programa vai realizar todas as funções dos anteriores ou sevai se tornar algo mais simplificado.

http://blogdoiphone.com/2014/06/apple-abandona-desenvolvimento-iphoto/
Canon 6D + 24-70 f/2.8L II + 50 f/1.4 + 100 f/2.8L IS + 580EX II

http://www.flickr.com/photos/brunocmacedo/