Autor Tópico: fotos de casamento?  (Lida 4998 vezes)

masaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 21 de Agosto de 2006, 16:47:13
boa tarde

tenho uma canon powershot S3 e um amigo meu ira casar e pediu pra mim tirar as fotos pra ele, minha duvida é:

eu consigo tirar boas fotos dentro e fora da igreja apenas com o flash desta maquina ou precisarei de um flash auxiliar ou alguma luz para melhorar as fotos.

pq o casamento será por volta das 18:00 hs e ja estará escuro

obrigado
MSC


andre_m

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:35:42
Masaca,

acho que com a sua cÂmera  não vai ser muito fácil fotografar um casamento a noite...a idéia é que você seja o único fotógrafo? Acho que talvez você precisasse de um equipamento mais robusto...vocêd vai sentir falta de velocidade da câmera e outras coisinhas mais..


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2006, 18:23:21
Eu tb acho MUITO complicado assumir uma responsabilidade dessa...
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2006, 21:03:47
Caro colega,

O Casamento é um momento muito importante, principalmente para a NOIVA, tenha muito cuidado para  não se tornar o MAIOR inimigo da NOIVA do seu amigo.

Com o flash embutido da sua câmera, com certeza vão surgir sombras idesejadas, problemas de iluminação no rosto, entre outros.

Antes de aceitar, consulte literatura especializada em iluminação de casamentos, é possível encontrar em revistas especializadas, como por exemplo FOTOGRAFE MELHOR. E faça simulações de um casamento, para treinar posicionamento e seu flash.

Se o resultado não for satisfatório, fique no banco da igreja assitindo ao casamento.

Michel Caetano
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2006, 22:36:40
Também concordo com o pessoal... Casamento é uma responsabilidade muito grande pra fazer com uma câmera compacta sem flash externo... (eu não faria)...

De toda forma, tem um link bom aqui no MF com dicas do Zeiss sobre fotos de casamento:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=1284

abraços!! :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2006, 22:51:22
Citar
Também concordo com o pessoal... Casamento é uma responsabilidade muito grande pra fazer com uma câmera compacta sem flash externo... (eu não faria)...

 
Eu não faria nem com a minha D50 com flash externo, o equipamento daria conta com certeza (apesar de o ideal é ter um segundo flash e de preferência um segundo fotógrafo), mas eu que ainda tenho aprender muito antes de ter uma responsabilidade dessas.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2006, 10:54:43
Masaca,

Sinceramente eu considero um grande risco cobrir um evento desses nos moldes que vc está falando.

Diga a ele que o melhor é contratar um profissional para fazer. Vc vai ficar mais tranquilo e ele também.

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:26:34
Eu se fosse vc faria o q o pessoal disse: assistiria o casamento, não fotografaria.
É rolo quase garantido.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Teteu

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
    • http://teteubrog.blogspot.com
Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:43:24
Cara!
Como os amigos do forum disseram:Casamento é uma responsabilidade enorme e ainda mais fotografar sozinho.
Se vc for fotografar essa situação, no minimo vc precisaria de assistente.
Abraço véi!
Mateus Morais - Recife- PE
Flickr


Sidney Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:43:36
Cara, é muita responsabilidade, considerando o contexto (equipamento + experiência).  
O álbum de fotografia é uma das coisas mais importantes que os noivos guardam de recordação. Errar a mão nesta hora pode ser fatal.
Eu aconselharia os noivos a contratarem um fotógrafo profissional. Se eles não conhecem tenho certeza que aqui mesmo no fórum tem várias pessoas especializadas neste tipo de evento e que poderiam dar uma orientação melhor.
Agora se a idéia é fotografar para presentear os noivos, eu assumiria a foto dos bastidores do evento, as mais descomprometidas, os momentos mais descontraídos, os ângulos mais inusitados, aquelas que ninguém pensaria em fotografar,  aquelas que o fotógrafo profissional não terá tempo para clicar... Estas tb. são legais e poucos noivos as tem como recordação.
[]'s Sidney


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #10 Online: 04 de Setembro de 2006, 11:05:16
....

Apenas um comentário...

....

Muitas vezes a pessoa vem aqui no fórum, pede a ajuda dos foristas, o grupo ajuda, oferece conselhos, mas o user não posta nada sobre como foi o resultado da experiência. Isso é péssimo!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 04 de Setembro de 2006, 13:09:37
Eu também estava curioso pra saber se ele fez ou não as fotos...  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


FábioVenhorst

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
    • Fábio Venhorst Fotografias
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2006, 10:45:43
eh verdade...será que ele fez as fotos? e como ficaram? será q ele foi o único fotógrafo, ou tinha um profissional cobrindo?
Fábio Venhorst - AFB

Fábio Venhorst Fotografias


masaca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 25 de Setembro de 2006, 10:28:50
Ola, agradeço muito a todos pelos comentarios e dicas.

Diante de todas as dicas e conselhos, neste intervalo estou fazendo treinamento e muitos testes inclusive em igrejas mesmo, para que mesmo com a canon powershot S3, as fotos fiquem boas.

Já arrumei tb um fotografo auxiliar para me ajudar.

OBS: Ainda nao fiz as fotos deste casamento, mas vou fazer sim agora em outubro e com certeza colocarei aqui os resultados.

Peço desculpas aos colegas Fernando, Fabio e Davi por nao postar mais comentarios e tb por nao detalhar quando coloquei a questao a data em especifico.

Obrigado
MSC

 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2006, 16:14:49
MSC,

Obrigado pelo retorno!

Espero que você esteja se preparando para essa emocionante empreitada. Fotografar casamento é um desafio muito interessante!

Fique à vontade para expressar suas dúvidas e pedir opiniões!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!