Autor Tópico: Minha X100S chegou.... Hands-on  (Lida 15413 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 08 de Maio de 2014, 20:36:47
Amigo Thales, acho que esta cam já lhe fez muito bem.  :D :   :clap: :clap: :clap:

Apesar de serem fotos sem compromisso, estão muito boas e, para falar a verdade, umas das melhores que vi por aqui de sua autoria  :ok:
Qual delas? A do gato?
Obrigado pelos comentários.

Estou tomando uma surra da máquina quando o quesito é acertar e cravar o foco. Espero passar pela curva de aprendizado bem rápido.

Uma coisa é fato: a navegação nos menus é muito intuitiva e melhor do que qualquer outro sistema que usei, em especial a da Olympus, que achava fora da lógica que eu gosto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #16 Online: 08 de Maio de 2014, 20:39:14
Qual delas? A do gato?
Obrigado pelos comentários.

As 3 Thales!!!   :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2014, 20:58:49
4.049 reais (ou algo parecido). Peguei a promoção de 10% de desconto no site da Fuji. Parcelei em 12x.


Parabéns pela compra  :)

Foi 12X com ou sem juros?
« Última modificação: 08 de Maio de 2014, 20:59:15 por Sunriser »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 08 de Maio de 2014, 21:10:50

Parabéns pela compra  :)

Foi 12X com ou sem juros?
Sem juros.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 09 de Maio de 2014, 07:40:20
Amigo Thales, acho que esta cam já lhe fez muito bem.  :D :   :clap: :clap: :clap:

Apesar de serem fotos sem compromisso, estão muito boas e, para falar a verdade, umas das melhores que vi por aqui de sua autoria  :ok:

Parabéns Thales, pela nova câmera e pelas fotos.... lembro que vc comentou algo parecido (acima) quando postei minhas primeiras fotos coma a Fuji....hehe
De fato, "algo" acontece nos resultados ...(???); ....os resultados não deixam nada a desejar comparado a uma Fullframe, vc vai perceber isso...
Sony A5100 + 16-50mm


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #20 Online: 09 de Maio de 2014, 08:33:16
Para mim os retratos estão bons...
A do gatinho está deliciosa...  E a qualidade se nota.  :clap: :clap: :clap: :clap:
 :ok:
A. Fernandes


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 09 de Maio de 2014, 08:36:53
Algumas poucas fotos. P&B com filtro vermelho. Jpeg direto da câmera.


Thales, estes são sem dúvida alguma os melhores retratos das suas fotos que já vi aqui no forum. DOF perfeito, sharpness fantástica!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #22 Online: 09 de Maio de 2014, 10:26:39
Também concordo, essas estao entre as melhores fotos do Tsouto que vi no fórum. Caramba será que vamos ter que ir contra o que sempre falamos e acreditar que o equipamento faz diferença? Kkkkkkkk

Abs e parabéns  :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #23 Online: 09 de Maio de 2014, 10:55:21
Também concordo, essas estao entre as melhores fotos do Tsouto que vi no fórum. Caramba será que vamos ter que ir contra o que sempre falamos e acreditar que o equipamento faz diferença? Kkkkkkkk

Abs e parabéns  :ok:

Se fosse na minha mão, talvez. Mas acho que ainda não é o caso...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #24 Online: 09 de Maio de 2014, 11:04:11
Opa, foi só uma brincadeira, todos sabemos que isso não se aplica ao Thales né  :ok:


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2014, 11:30:19
Também concordo, essas estao entre as melhores fotos do Tsouto que vi no fórum. Caramba será que vamos ter que ir contra o que sempre falamos e acreditar que o equipamento faz diferença? Kkkkkkkk

Abs e parabéns  :ok:

Concordo que não se aplica mesmo ao Thalles, mas vejam que estamos comparando estas fotos da X100S com muitas outras de uma Canon 6D com lentes Sigma Art!!! APS-C vs. Full Frame!!! E parece ser unânime que a APS-C bateu uma Full Frame!!!
« Última modificação: 09 de Maio de 2014, 11:31:17 por fvanzela »
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2014, 12:51:58
Concordo que não se aplica mesmo ao Thalles, mas vejam que estamos comparando estas fotos da X100S com muitas outras de uma Canon 6D com lentes Sigma Art!!! APS-C vs. Full Frame!!! E parece ser unânime que a APS-C bateu uma Full Frame!!!

Não sei se podemos concluir isso.
Há alguns factores a considerar mais...

Para começar, o meio que hoje usamos para ver as fotos: ESTE.
Que sabemos. é bem limitado em resolução e mais... varia de forma infinita...
O que dá... cada pessoa uma visão.
Pois isso de monitor calibrado é só para uns quantos.

Depois está que estas cameras novas tem os softs mais recentes...
E hoje isto tb vai muito de softs...
Ou não?

E depois está ainda isso, vemos fotos de muita gente... E alguns podem ser mais acertados nas fotos, provavelmente melhores fotografos... E tb podem estar a usar melhor os LR e companhia...

Uma coisa me parece certa e estou de acordo com o que diz o Alexandre...
Não temos que correr atras duma FF, se o $$$ não chega.
Há coisas boas fora do FF

Tou falando assim, porque tenho passado os dias 'estudando' isto, pois tb estou em processo de renovação, ou antes , de substituição forçada.
E vi reviews de tudo o que pude.

E salvo para uma utilização profissional de ponta, o custo nao compensa...

Na minha opinião.
A. Fernandes


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 09 de Maio de 2014, 13:27:00
Acho precipitado dizer que a APS-C bateu a FF. Nesse caso, eu acredito que não tem nada a ver com o tamanho do sensor, mas sim com o tamanho e formato da câmera. É bem diferente manusear uma câmera compacta, a gente fica mais confortável e os fotografados ficam mais confortáveis. Não vejo diferença na qualidade de imagem, mas sim na linguagem mesmo.

Alexandre, claro que equipamento faz diferença, pra mim faz muita diferença! Quando estou com a SL1, faço fotos que não conseguiria fazer com a 5D II, por conta do tamanho e peso menor, tenho mais agilidade e muito mais discrição, consigo fotografar com uma mão só, e muitas vezes sem usar o visor. Linguagens  diferentes. O que não se pode dizer é que equipamento melhor te torna um fotógrafo melhor, isso não mesmo!

Voltando às fotos, Thales, eu gostei muito da foto do gatinho, ficou linda! Ouvi dizer que o algoritmo de conversão para PB das Fuji X está muito bom direto da câmera, você tem notado isso? Achei a 1ª imagem um pouco desfocada, ou tremida, não sei, mas a 2ª está um show de nitidez. A mim não agrada muito a composição tão centralizada como nessa 2 primeiras fotos, mas ficaram ótimas para ver a qualidade dos JPEGs direto da câmera!

Continue postando fotos e impressões!

Abraços


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.011
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 09 de Maio de 2014, 14:41:39
Excelentes fotos. O bichano curioso está o máximo. Nesta idade eles são muito divertidos e a foto mostra isso (ok, confesso... Adoro felinos  :wub:).
JVc.


andresylva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 155
Resposta #29 Online: 09 de Maio de 2014, 21:28:23
Estou tomando uma surra da máquina quando o quesito é acertar e cravar o foco. Espero passar pela curva de aprendizado bem rápido.
As fotos ficaram ótimas. Parabéns.

A dificuldade é com o foco manual ou automático?