Autor Tópico: Escolhendo câmera com alguns requisitos...ajuda please !  (Lida 3006 vezes)

lesterbsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 05 de Maio de 2014, 22:50:09
Boa noite a todos !

Estou meio perdido em meio a tantas opções de equipamentos, e também em relação a algumas especificações atribuídas a algumas câmeras que não sei se são reais.

Estou entre comprar uma Bridge ou SLR. Quero uma câmera versátil, e não excluo a compra de uma objetiva a mais, pelo menos, caso opte pela SLR. O ponto é que viajo de bicicleta, e a proxima será na Alemanha por 30 dias. Certamente muitas fotos serão tiradas da parte histórica, o que inclui interiores: situações que pedem uma grande angular para caber tudo na foto.

Alguns recursos são bem importantes:

1- GPS e Wifi (built in)
2- boa abertura para fotografar interiores
3- Um zoom que tenha imagem de qualidade. (aqui tenho minhas dúvidas quanto ao real zoom de máquinas que clamam ter zoom de 50x, como a Sony HX400, e quem puder explicar se esse zoom é real ou não, agradeço)
4- Boa autonomia de bateria
5- Sensor que consiga seja proporcional à resolução especificada da máquina (tem vários tipos e tamanhos, não entendo muito bem suas diferenças:
Sensor size
   Compact (~1/2.3")
   Premium Compact (~1/1.7")
   Four Thirds
   APS-C/H
   Full frame
Sensor type
   CCD
   CMOS
   BSI-CMOS
   CMOS (Foveon X3)
   JFET

Bom, não domino esse assunto, mas as características são essas, incluindo as dúvidas sobre zoom e sensores.

Não queria gastar inicialmente mais de US 1000 nesse equipamento, e considerando as viagens de mochila ou bicicleta, não tem como ter uma tralha pesada ou complexa pra viajar.

Sejam bem vindas as boas almas que puderem ajudar nessa escolha :)


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2014, 14:29:25
Sei não...

Você quer um carro que tenha 12 cilindros, acelere de 0 a 100 em 1 segundo e que faça 32 km/l com a gasolina brasileira...

Sei não...
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2014, 14:41:58
Sei não...

Você quer um carro que tenha 12 cilindros, acelere de 0 a 100 em 1 segundo e que faça 32 km/l com a gasolina brasileira...

Sei não...
Acho que não é bem assim, se ele comprar uma DSLR de entrada como uma T3i, por exemplo, vai ter quase tudo o que está querendo, alie isso a uma lente 18-200, já que disse que tem "disposição" para comprar objetivas.

Eu, com 1000 dólares disponíveis hoje compraria tranquilamente uma T3 (não é T3i) +18-135 IS e ainda apertaria um pouco mais pra uma 35mm F1.8 depois. No meu caso, como já tenho uma super águia em questão de zoom (vide Canon SX50), primaria mais pela qualidade mesmo, dado orçamento apertado (U$1000). Ou uma mirrorless, mas aí pensaria na dificuldade de lentes e acessórios.

Ou então, se não primar por qualidade total e estiver ciente das limitações para fotos em lugares mais escuros, a própria Canon SX50 é boa pedida, versatilidade é o segundo nome dela!  :D Afinal, qual outra se arrisca em um supermacro de 0cm para uma lunar em 1200mm num sensor de 12mp?
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2014, 14:46:47
A camera que atende a ele chama-se  NIKON D5300 com uma lente 18-140mm. A T3, 4 e 5 nao possuem GPS.



Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2014, 14:54:20
A camera que atende a ele chama-se  NIKON D5300 com uma lente 18-140mm. A T3, 4 e 5 nao possuem GPS.



É, mas será que uma SLR de bike não complica??


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2014, 15:35:26
D5300 + 18-140mm, é a única que faz tudo o que ele quer e ultrapassa muito pouco o orçamento dele.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2014, 16:06:35
D5300 + 18-140mm, é a única que faz tudo o que ele quer e ultrapassa muito pouco o orçamento dele.

Isso é verdade, além de que ela é bem mais atual que a t3 ou t3i que citei... mas precisa pesquisar bem pra encontrar esse kit com o orçamento informado... outra coisa é que pode usar a lente padrão se ainda não puder investir na 18-140... e quanto Dslr+bike não vejo problemas pois não vai carregar um estúdio.. só uma cam + lente.. o tamanho e peso é suportável pra jogar numa mochilinha com uns pares de roupa e câmera de pneu.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2014, 16:46:41
Acho que não é bem assim, se ele comprar uma DSLR de entrada como uma T3i, por exemplo, vai ter quase tudo o que está querendo, alie isso a uma lente 18-200, já que disse que tem "disposição" para comprar objetivas.

Eu, com 1000 dólares disponíveis hoje compraria tranquilamente uma T3 (não é T3i) +18-135 IS e ainda apertaria um pouco mais pra uma 35mm F1.8 depois. No meu caso, como já tenho uma super águia em questão de zoom (vide Canon SX50), primaria mais pela qualidade mesmo, dado orçamento apertado (U$1000). Ou uma mirrorless, mas aí pensaria na dificuldade de lentes e acessórios.

Ou então, se não primar por qualidade total e estiver ciente das limitações para fotos em lugares mais escuros, a própria Canon SX50 é boa pedida, versatilidade é o segundo nome dela!  :D Afinal, qual outra se arrisca em um supermacro de 0cm para uma lunar em 1200mm num sensor de 12mp?


1- GPS e Wifi (built in) - Qual das cam que você sugeriu atende este requesito?
2- boa abertura para fotografar interiores - Obviamente uma DSLR de entrada com uma 18-200 atenderia, mas andar com isto numa bicicleta por 30 dias?...sei não...eu não me arriscaria.
3- Um zoom que tenha imagem de qualidade. (aqui tenho minhas dúvidas quanto ao real zoom de máquinas que clamam ter zoom de 50x, como a Sony HX400, e quem puder explicar se esse zoom é real ou não, agradeço) - Falar em qualidade nestas superzooms não dá...definitivamente não dá...sorry!
4- Boa autonomia de bateria - qualquer uma serve, menos as Sigmas DP
5- Sensor que consiga seja proporcional à resolução especificada da máquina (tem vários tipos e tamanhos, não entendo muito bem suas diferenças:
Sensor size
   Compact (~1/2.3")
   Premium Compact (~1/1.7")
   Four Thirds
   APS-C/H
   Full frame
Sensor type
   CCD
   CMOS
   BSI-CMOS
   CMOS (Foveon X3)
   JFET


Talvez tenha sido um exagero de minha parte, mas vamos aguardar outras opiniões.
« Última modificação: 06 de Maio de 2014, 16:48:35 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2014, 17:21:48

Isso é verdade, além de que ela é bem mais atual que a t3 ou t3i que citei... mas precisa pesquisar bem pra encontrar esse kit com o orçamento informado... outra coisa é que pode usar a lente padrão se ainda não puder investir na 18-140... e quanto Dslr+bike não vejo problemas pois não vai carregar um estúdio.. só uma cam + lente.. o tamanho e peso é suportável pra jogar numa mochilinha com uns pares de roupa e câmera de pneu.

A lente que acompanha a D5300 é a 18-140, mas tem a opção de 18-55 e sem lente.


lesterbsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2014, 13:59:04
Estou adorando as sugestões, ja pedi orçamentos dessas cameras...que o post continue...

Quero ver se compro até semana que vem esse equipo.

Quanto a carrega-la na viagem, tenho uma pequena bolsa de guidon de 6L. Vou simular as dimensoes lá dentro.

Para complementar, tenho um jogo de lentes Canon FD (das antigas), mas relativamente boas. Existe algum adaptador de lente de marca X no corpo de marca Y? Posso usar essas FD num corpo slr digital, desses que estão recomendando ,como a Nikon D5300?


Foto 1: https://drive.google.com/file/d/0B_HhqtIyDiKTaHJsVUFOQ1VsYU0/edit?usp=sharing

Foto 2: https://drive.google.com/file/d/0B_HhqtIyDiKTbjRSNGtDZnNWMjQ/edit?usp=sharing
Da esq pra direita: Canon FD 135mm 1:2.8  -   Canon FD 35mm 1:2 S.S.C.

Foto 3: https://drive.google.com/file/d/0B_HhqtIyDiKTb2NMZ1pFcGJwNVE/edit?usp=sharing
Filtro Close-up N°2, 55mm      -     Polarizador 55mm              -             Teleconverter 2x

Foto 4: https://drive.google.com/file/d/0B_HhqtIyDiKTS01SNzhaa1NobVk/edit?usp=sharing

Corpo Canon A1 (película)    -   Objetiva Canon FD 50mm 1:1.4      -   Filtros diversos


José Flores

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Maio de 2014, 11:07:03
aproveitando o assunto... '
to com o orcamento baixo, como sempre, em busca de uma camera rapida, com possiblidade de ampliação de foto, e alguns controles manuais. isso tudo com o preço inferior a 350 Cr. que desafio, quem se atreve a indicar??

bom tenho algumas sugestões, vide tabela do Nakamura

Sony DSC WX60
Sony DSC W810
Sony DSC 80
Sony DSC 50

Nikon S 3400
Nikon S 3500

Canon ELPH 115
Canon A2600
to inclinado pra algumas sony,