Autor Tópico: Outra Vertical  (Lida 1286 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 11 de Setembro de 2006, 22:17:58


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2006, 08:18:35
Ivan,

Gosto bastante dos resultados verticais.

Quanto a esta foto, eu sempre fico muito intrigado com fotos que mostram caminhos, me deixando sempre com o coração apertado de curiosidade para onde o caminho possa nos levar, é fantástico.

Também gostaria de observar nesta foto o bom gosto das cores e a excelente exposição.

Valeu
Leandro


Loas

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2006, 09:06:04
Ivan

Em outro tópico vc perguntou pq das fotos serem verticais. Acho que cada um pensa de um jeito, vc não me parece ser ( como eu tb não sou), uma pessoa que gosta de ficar presa a dogmas , regras, etc. Não posso saber então pq vc escolheu as fotos serem verticais.

O que posso falar é pq eu escolho uma foto ser vertical ou horizontal.
Além daquelas que vertical é a única manira de esconder algo indesejado, eu uso o formato vertical qdo quero domar, conduzir  os olhos de quem olha , ou dar uma impressão de profundidade , muitas vezes bem maior que a que realmente existe. Acho que a foto vertical tem uma força que a horizontal não consegue.

Fotos que tem muitos elementos verticais , com esta sua foto , tb funcionam melhor com este formato.
Este fim de semana fui fotografar e tinha uma escada que eu adorei , e tirei fotos nos 2 formatos , apesar de achar que o horizontal ia ficar fraco, e foi o que aconteceu

Linda foto,mas isto não é de admirar , gosto de todas as suas fotos , pelo menos até agora. (rs)

Bj


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2006, 12:32:44
Leila e Leandro.

Obrigado.

na verdade a resposta para o porqueê é porque eu saí de casa com o objetivo de fazer fotos verticais. Lá naquele tópico isso me pareceu importante dizer, pois exemplifica uma relação entre planejamento prévio e descobertas/resultados. Mas no geral, Leila, você está certa quanto ao uso da foto vertical.

Nesta a exposição conjugada com o tipo de conversão que faço trouxe ótima visibilidade das áreas emsombradas, que assim dão sentido á foto.

Leando: a trilha sai da estradinha para a Sibéria e desce para Benfica. Eu nunca a fiz mas farei, pois a achei bem evidente.