Autor Tópico: New Born é uma coisa...  (Lida 4627 vezes)

elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 06 de Maio de 2014, 17:18:19
Lifestyle é outra coisa... concordam?

Nem todas as fotos de RECÉM NASCIDOS são new born...

Posso estar enganada, mas pra mim, NEW BORN de verdade são as fotos onde o bebê aparece em poses diferenciadas, com a ajuda de PROFISSIONAIS que sabem o que estão fazendo...

EU NUNCA FIZ NEW BORN... não consigo pegar uma criança no coloco com menos de 3 meses, imagina "brincar" com uma criaturinha tão pequena...

Quando me perguntam se faço new born, digo que este estilo eu não faço, pois não me considero apta a "manusear" o bebê, mas faço o "lifestyle".

Lifestyle é só um nome bonito de dizer ensaio fotográfico, já que não precisa de contorcionismo... haha...





Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2014, 18:37:40
Não sei, quem trabalha com isso pode dizer melhor, mas na tradução literal new born quer dizer recém nascido. Pra mim não importa como vão ser feitas as fotos, sendo de bebe é new born :ponder:

Acompanhando pra aprender um pouco :D


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2014, 18:40:57
Meu pensamento é parecido com o do Lucas, mas o que a Elis coloca tem muito sentido também...
Acho que tudo é só uma questão de nomenclatura e no fim o que vale é combinar com o cliente e conciliar o que ele quer com o que se pode fazer  :)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2014, 18:46:02
A Elis tá certa. Newborn já se tornou um estilo de fotografia. Aquele com a criança dormindo, poses e acessórios.

Lifestyle já é algo ligado ao dia-a-dia da criança como o banho, fotos no berço, amamentando, etc.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2014, 19:13:43
Pra mim newborn remete a ensaio com bebês até uns 2 meses no máximo... depois disso passa a ser infantil, de bebês... lifestyle EMHO é para adultos... remete a estilos de vida (esportista, casual, família, etc)
Maaaasssss cada um é cada um e vice-versa... rsss
Abs.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #5 Online: 06 de Maio de 2014, 21:11:45
Pra mim newborn remete a ensaio com bebês até uns 2 meses no máximo...

Paulo, o ensaio newborn como conhecemos atualmente (com os RNs dormindo, em poses montadas), este é feito com recém nascido de, no máximo, 15 dias. A partir disso, o bebê já tem muita dificuldade para dormir pois as cólicas o incomodam. Então já perde-se uma das principais características deste ensaio.




padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2014, 21:21:59
Quando um cliente pede um ensaio newborn para seu bebê recém nascido, tenho certeza que vem à cabeça dele aquelas fotos do RN peladinho, dentro de cestinhos decorados, com as mãozinhas posicionadas sob o queixo, etc, etc, etc...

Eu recusei alguns trabalhos assim, justamente por não conhecer profundamente as técnicas de como posicionar os recém nascidos.
E um detalhe: minha esposa (que também fotografa comigo) é fisioterapeuta e eu sou psicólogo, ambos trabalhamos anos com estimulação precoce (bebês de 0 a 3 anos com atraso no desenvolvimento).

Há um mês fizemos um curso específico de fotografia newborn. Depois disso já fotografamos outros três RNs com menos de 15 dias, ainda sem cobrar nada, apenas para adquirir experiência. De fato, não é simples e todo cuidado é necessário.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2014, 07:44:56
Quando um cliente pede um ensaio newborn para seu bebê recém nascido, tenho certeza que vem à cabeça dele aquelas fotos do RN peladinho, dentro de cestinhos decorados, com as mãozinhas posicionadas sob o queixo, etc, etc, etc...

Eu recusei alguns trabalhos assim, justamente por não conhecer profundamente as técnicas de como posicionar os recém nascidos.
E um detalhe: minha esposa (que também fotografa comigo) é fisioterapeuta e eu sou psicólogo, ambos trabalhamos anos com estimulação precoce (bebês de 0 a 3 anos com atraso no desenvolvimento).

Há um mês fizemos um curso específico de fotografia newborn. Depois disso já fotografamos outros três RNs com menos de 15 dias, ainda sem cobrar nada, apenas para adquirir experiência. De fato, não é simples e todo cuidado é necessário.
Exato, e assumir que vai fazer um ensaio de New Born e não entregar exatamente isso é pedir para se incomodar e ter muita, muita, muita dore de cabeça e propaganda negativa! O pessoal se preocupa tanto em comprar uma câmera FF e uma lente para parecer profissional e esquece o que realmente faz diferença para ser um bom profissional!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2014, 08:05:04
Mais importante que a nomenclatura é que o cliente saiba exatamente o que vai levar. Por isso o portfólio é essencial.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2014, 08:45:48
Exato, e assumir que vai fazer um ensaio de New Born e não entregar exatamente isso é pedir para se incomodar e ter muita, muita, muita dore de cabeça e propaganda negativa! O pessoal se preocupa tanto em comprar uma câmera FF e uma lente para parecer profissional e esquece o que realmente faz diferença para ser um bom profissional!

Fora as novas palavras para as mesmas coisas de sempre,
sem duvida se trata de aprender e ser profissional. :clap: :clap: :clap:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 07 de Maio de 2014, 08:46:10
Mais importante que a nomenclatura é que o cliente saiba exatamente o que vai levar. Por isso o portfólio é essencial.
:clap: :clap:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 07 de Maio de 2014, 09:28:17
Mais importante que a nomenclatura é que o cliente saiba exatamente o que vai levar. Por isso o portfólio é essencial.
Mais ou menos. Se alguém encomendar um ensaio New Born, eu sei o que a pessoa quer, aliás, todo mundo sabe o que ela quer. Bebezinho de no máximo 20 dias, nu, com flores silvestres fundo branquinho e a sala quente feito o inferno. Caso você não saiba fazer este tipo de ensaio é bom falar que você faz algo diferente e manda o portfólio para que a mãe veja e muito provavelmente procure outra pessoa que faça o que ela quer.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #12 Online: 07 de Maio de 2014, 10:03:28
Mais ou menos. Se alguém encomendar um ensaio New Born, eu sei o que a pessoa quer, aliás, todo mundo sabe o que ela quer. Bebezinho de no máximo 20 dias, nu, com flores silvestres fundo branquinho e a sala quente feito o inferno. Caso você não saiba fazer este tipo de ensaio é bom falar que você faz algo diferente e manda o portfólio para que a mãe veja e muito provavelmente procure outra pessoa que faça o que ela quer.
Não saiba ou não queira, né :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Maio de 2014, 10:19:31
Não saiba ou não queira,:)

Essa parte negritada é...

Tão eu, kkkk

Gente, acho lindas essas fotos no cestinho, com a mãozinha no queixinho, etc...
Mas não tenho um pingo de saco pra fazer. Fiz uma tentativa, pra nunca mais.
Quando alguém me procura, eu indico uma moça aqui da cidade, que faz esse trampo bem bacaninha.
Definitivamente, não é minha praia.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2014, 10:31:12
Não saiba ou não queira, né :)
Quem não quer fazer não tenta ludibriar o cliente.
Essa parte negritada é...

Tão eu, kkkk

Gente, acho lindas essas fotos no cestinho, com a mãozinha no queixinho, etc...
Mas não tenho um pingo de saco pra fazer. Fiz uma tentativa, pra nunca mais.
Quando alguém me procura, eu indico uma moça aqui da cidade, que faz esse trampo bem bacaninha.
Definitivamente, não é minha praia.

Eu acho que é a postura correta.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr