Autor Tópico: camera sony alpha290 com lentes 18-55 para criação imagens 360º + pano2vr  (Lida 1576 vezes)

wlldm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum e tenho alguns poucos dias no mundo da fotografia.
Sou estudante de arquitetura e estou com a ideia de montar imagens imersivas em 360º para retratar algumas paisagens da minha cidade, nada comercial, apenas um projeto de acadêmico mesmo e no futuro usar isso em minhas viagens.
Enfim, andei pesquisando a um tempo aqui no forum sobre a criação de imagens 360º para a criação de imersão com o pano2vr e encontrei muita coisa útil, porém o que ainda não ficou claro foi a criação das imagens com múltiplas fotos, tal como o Leonobox cita aqui :

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=47316.msg442335#msg442335

O  equipamento que possuo é uma sony alpha290 com a lente padrão 18-55mm e estou pensando em adquirir uma Sony Sal16mm f/2.8 FISHEYE para fotografar interiores, já que no catalogo da sony aponta esta como compatível com a minha camera.
Mas a minha dúvida real é a respeito das multiplas imagens que tenho que fazer para montar o 360. Com o equipamento que possuo, como sei quantas fotos serão necessárias e a disposição das mesmas, digo, quantas fotos acima, quantas na linha do meio e quantas na linha de baixo. E se tratando da Sony Sal16mm f/2.8 FISHEYE, apenas 4 resolveriam?
Desde já, muito obrigado!

P.S.: Sei que este tópico já foi discutido inumeras vezes, mas como ainda não saquei e o "prêmio pá de ouro" é uma coisa boa ou ruim aqui no forum, apesar de ilário, e como ainda tenho estas dúvidas, resolvi abrir este tópico.