Autor Tópico: Canon 6D lente do kit e uma prime?  (Lida 2616 vezes)

iritemai

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • "O essencial é invisível aos olhos..."
    • Esteban G Rinland - Fotografia
Online: 07 de Maio de 2014, 13:46:54
Pessoal boa tarde,
estou estudando a possibilidade de migrar para Canon, gosto de fotografia e gostaria de usar por um bom tempo em equipamento Canon.

Provavelmente a escolhida será a Canon 6D e a lente do kit 24-105L f/4, muita gente elogiou e pelo que vi em vários lugares é uma lente bem versátil. Como estarei na bhphoto, já queria aproveitar a viagem e pegar uma lente fixa também 1.4, a questão é, será que com tantos elogios essa lente do kit em 50mm e pouca luminosidade se dá bem? No flickr tem muitas fotos noturnas que me surpreenderam, não sei se foi longa exposição mas não aparenta.

Se tiver que escolher uma fixa tendo essa 24-105 qual vocês comprariam até uns 700 dólares?

Abraços.
Esteban G Rinland
www.estebangrinland.com


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2014, 13:57:41
Pra 6D acho que a 85mm 1.8 é sucesso :ok:
Mas com 700 dólares da pra comprar uma 50mm 1.4 e uma 85mm 1.8 juntas se não me engano


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2014, 14:17:13
Dependeria muito do seu uso...a 24-105mm praticamente "substituiria" as fixas 24mm, 35mm, 50mm, 85mm e a 100mm. Veja bem, note as aspas...rs
Só compraria uma fixa se precisasse de objetivas prime mais claras, e que a abertura f/4 fosse insuficiente.
Fixa e no máximo a 700 dólares, ficaria com uma 50mm f/1.4, pq no MEU caso, seria mais versátil. Se der para adquirir a 85mm f/.8 junto com a 50mm (como vc descreveu), ficaria um bom conjunto.


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2014, 15:13:16
Como todos falaram, depende do seu uso. Eu iria de 100mm f/2.8 Macro, pois é uma ótima retrateira e faz macro 1:1
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


iritemai

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • "O essencial é invisível aos olhos..."
    • Esteban G Rinland - Fotografia
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2014, 16:08:54
Pra 6D acho que a 85mm 1.8 é sucesso :ok:
Mas com 700 dólares da pra comprar uma 50mm 1.4 e uma 85mm 1.8 juntas se não me engano

Valeu Chumbinho!

Dependeria muito do seu uso...a 24-105mm praticamente "substituiria" as fixas 24mm, 35mm, 50mm, 85mm e a 100mm. Veja bem, note as aspas...rs Só compraria uma fixa se precisasse de objetivas prime mais claras, e que a abertura f/4 fosse insuficiente.
Fixa e no máximo a 700 dólares, ficaria com uma 50mm f/1.4, pq no MEU caso, seria mais versátil. Se der para adquirir a 85mm f/.8 junto com a 50mm (como vc descreveu), ficaria um bom conjunto.

rs... bacana já vi que tem dois com a mesma opinião.

Como todos falaram, depende do seu uso. Eu iria de 100mm f/2.8 Macro, pois é uma ótima retrateira e faz macro 1:1

Bacana Rafael, seria show essa tb mesmo e vi que o preço ronda os 700 dólares, a questão é que restringe bastante o uso essa dai.

--

Mas percebi que a maioria não ficaria apenas com 24-105 então é uma boa opção pegar uma fixa.

Obrigado pela ajuda e dedicação de todos!
Esteban G Rinland
www.estebangrinland.com


ROGÉRIO-RJ

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2014, 21:24:46
Se for trazer mais de uma lente, vc corre o risco de ser taxado na Receita Federal. A isenção para equipamento fotográfico só vale para o equipamento que for adquirido e comprovadamente utilizado na viagem, mas limitado a câmera com uma lente. Por exemplo, se vc adquirir o kit 6D + 24-105 e trouxer uma outra lente mais cara que a 24-105, se o fiscal da RF te parar, nem adianta tentar dizer que vc irá pagar a taxa sobre a lente mais barata, pois a lente do kit é que estará isenta.
Amador / Entusiasta
Canon 5DC e 5D MKII - Canon 24-85 f3.5-4.5 - Canon 100L f/2.8 macro - Sigma Art 50mm f/1.4 - Manual Zuiko 50mm f/1.4 - Manual Fujinon EBC 50mm f/1.4 - yashinon 28mm f/2.8 - helios 58mm f/2 -Yashinon 28mm DS-M f/2.8 - Meyer Optik Görlitz 200mm f/4

https://www.flickr.com/photos/rogerio_rj/


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2014, 22:44:13
Ao invés de uma fixa eu buscaria uma 70-200 f4L, que junto com a 24-105L te daria muita versatilidade. Depois acrescentas alguma fixa se sentires falta de lente mais clara. A 24-105L + 70-200 f4L te dão uma grande flexibilidade.
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2014, 22:45:48
Se for trazer mais de uma lente, vc corre o risco de ser taxado na Receita Federal. A isenção para equipamento fotográfico só vale para o equipamento que for adquirido e comprovadamente utilizado na viagem, mas limitado a câmera com uma lente. Por exemplo, se vc adquirir o kit 6D + 24-105 e trouxer uma outra lente mais cara que a 24-105, se o fiscal da RF te parar, nem adianta tentar dizer que vc irá pagar a taxa sobre a lente mais barata, pois a lente do kit é que estará isenta.

Mas $500 dos $700 estariam na quota de isenção, logo, o imposto seria sobre os $200 excedentes, i.i $100 de imposto. Ainda vale muito a pena...
JVc.


iritemai

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • "O essencial é invisível aos olhos..."
    • Esteban G Rinland - Fotografia
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2014, 22:55:08
Mas $500 dos $700 estariam na quota de isenção, logo, o imposto seria sobre os $200 excedentes, i.i $100 de imposto. Ainda vale muito a pena...

Obrigado jauvane e ROGÉRIO-RJ.
Esteban G Rinland
www.estebangrinland.com


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 07 de Maio de 2014, 23:57:13
6D + 24-105 + Sigma 50 1.4 Art
« Última modificação: 07 de Maio de 2014, 23:57:46 por tsouto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


iritemai

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • "O essencial é invisível aos olhos..."
    • Esteban G Rinland - Fotografia
Resposta #10 Online: 08 de Maio de 2014, 10:44:31
Valeu tsouto!
Esteban G Rinland
www.estebangrinland.com


PEMAMETAL

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
Resposta #11 Online: 08 de Maio de 2014, 14:45:41
Eu tenho a 6d + 24-105 f/4.0 + 50mm f/1.4, quando estou na rua é a zoom, quando entro em restaurantes, festas, casamentos e ambientes fechados é a fixa.
Cara a 50mm f/1.4 + flash EX 270 fica foda pra casamento, sinto que não precisarei de outras lentes por um bom tempo, a não ser que queira fotografar passaros, leões a distancia


iritemai

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • "O essencial é invisível aos olhos..."
    • Esteban G Rinland - Fotografia
Resposta #12 Online: 08 de Maio de 2014, 15:26:56
Eu tenho a 6d + 24-105 f/4.0 + 50mm f/1.4, quando estou na rua é a zoom, quando entro em restaurantes, festas, casamentos e ambientes fechados é a fixa.
Cara a 50mm f/1.4 + flash EX 270 fica foda pra casamento, sinto que não precisarei de outras lentes por um bom tempo, a não ser que queira fotografar passaros, leões a distancia

Bacana amigão, é por enquanto leões não é meu foco! hahaha passarinhos pode até ser! rs...
Mas sinceramente estou num impasse danado aqui, atualmente eu uso Nikon e tenho me acostumado muito bem com ela, porem surgiu a oportunidade de fazer um upgrade para full-frame e ai parece que os CEOs da Canon e da Nikon entram num comum acordo para decidir o que cada um coloca na câmera! hahaha, qual vai se dar melhor em que, e ai deixar a gente numa duvida danada.  :ponder:

Ai você pensa, tudo bem o que eu uso que vale a pena, e o que eu não uso mas que valeria a pena usar se tivesse, e ai que vem as disputas.

Em si a Canon 6D e a Nikon D610 possuem um desempenho semelhante, a única diferença gritante é em relação ao ISO que dispensa o uso por que terei uma lente clara com certeza logo não farei uso dele, a não ser em situações nas quais a 1.4 ou 1.8 não esteja presente (raras vezes).

O resto das coisas que eu vejo como diferencial, são:

Os comandos das mesmas, eu não sei por que acho que a Nikon possui mais botões, e com prática dá para fazer tudo por ela, não sei na Canon mas a impressão que me deixa é essa. O seletor de modos que a Nikon tem dois seletores de modo, um para tipos de disparo e outro para o mecanismo de disparo (Automático, Manual, Abertura, Velocidade... e por ai vai...)
A Canon possui o Wifi embutido que acho uma bela de uma boa sacada, a Nikon não tem , porem tem o recurso opcional por 50 doletas vc compra.
A Canon possui uma versatilidade de lentes maior e mais baratas. A Nikon peca um pouco apenas mas nada que impeça a compra e fazer uma belas fotos.
A Nikon temos 25mp e a Canon 20, as fotos em RAW a Nikon parece que se dá muito melhor, ainda não vi no detalhe este comparativo.
Slots de memoria, na Nikon acho muito bom ter 2 é um salve em muitas situações.  :ok:

Sinceramente eu acho que fotografia é olho e familiaridade com o equipamento, eu tenho certeza que farei boas fotos com ambas e com as lentes corretas não perderemos fotografias, a não se que você esta prestando atenção no whatsapp hahha e perder o assunto.  :doh:
Eu iria hoje de Canon somente pelo preço mesmo que é mais em conta US$200,00 e usaria isso para levar a esposa para jantar num belo restaurante de NYC hehehe  :snack:

Pessoal, apenas um desabafo, eu gostaria de ouvir um sincero depoimento de alguém que use ou usou ambos equipamentos, semelhantes ou superiores de ambas marcas.

Grande abraço a todos!
Esteban G Rinland
www.estebangrinland.com