Autor Tópico: Nova Pentax K10D, 10MP  (Lida 5745 vezes)

Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #30 Online: 14 de Setembro de 2006, 00:34:13
Citar
Sim dantonvb, eu conheço um pouco da história da Pentax e sei que ela teve um ótimo passado! mas... os tempos são outros. a geração atual e esta gurizada nova que está ai conhece pouco a marca.

com certeza o pessoal saudosista vai cair em peso na pentax, mas quem ta começando agora, quer mais e saber da marca que está bombando no mercado Hoje (infelizmente).
Murilo, concordo contigo, mas vc está desconsiderando o peso da Samsumg, que já desbancou a Sony e hj é a maior empresa de eletronicos do mundo...

Sem nenhuma provocação, acho que a Nikon vai acabar ficando isolada se não der uma guinada. A Canon nunca precisou de ninguém, desenvolve sensor, fotografia e lentes; A Sigma, ao menos até aonde entendo, demonstrou com a SD14 que não pretende sair da sua comoda situação de segunda produtora de lentes de todas as grandes; A Sony montou seu trinomio com a Tamron e a K. Minolta e, por fim, a Pentax + Tokina + Samsumg...

A samsumg ainda não apresentou um sensor, mas ninguém tem duvida de que o fará em breve, supunha-se mesmo que o sensor da K10D seria da marca koreana.

A Nikon, enfim, é a que eu considero em posição menos comoda, já que embora produza maquinas lendárias, tem as lentes muito caras em média e esta nas mãos da Sony para conseguir seus sensores...

Bem, é só minha viagem


totok

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
Resposta #31 Online: 14 de Setembro de 2006, 00:57:59
O pessoal me assustou agora... Seria legal a pentax aumentar a participação no mercado, mas nada alem disso né? Senão eu nunca mais compro lentes otimas por 150 reais como venho fazendo nos ultimos meses... heheh
Pentax k-5 e Fujifilm X-E4


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #32 Online: 14 de Setembro de 2006, 01:26:57
Citar
Citar
Sim dantonvb, eu conheço um pouco da história da Pentax e sei que ela teve um ótimo passado! mas... os tempos são outros. a geração atual e esta gurizada nova que está ai conhece pouco a marca.

com certeza o pessoal saudosista vai cair em peso na pentax, mas quem ta começando agora, quer mais e saber da marca que está bombando no mercado Hoje (infelizmente).
Murilo, concordo contigo, mas vc está desconsiderando o peso da Samsumg, que já desbancou a Sony e hj é a maior empresa de eletronicos do mundo...

Sem nenhuma provocação, acho que a Nikon vai acabar ficando isolada se não der uma guinada. A Canon nunca precisou de ninguém, desenvolve sensor, fotografia e lentes; A Sigma, ao menos até aonde entendo, demonstrou com a SD14 que não pretende sair da sua comoda situação de segunda produtora de lentes de todas as grandes; A Sony montou seu trinomio com a Tamron e a K. Minolta e, por fim, a Pentax + Tokina + Samsumg...

A samsumg ainda não apresentou um sensor, mas ninguém tem duvida de que o fará em breve, supunha-se mesmo que o sensor da K10D seria da marca koreana.

A Nikon, enfim, é a que eu considero em posição menos comoda, já que embora produza maquinas lendárias, tem as lentes muito caras em média e esta nas mãos da Sony para conseguir seus sensores...

Bem, é só minha viagem
Aneopa, Eu honestamente vejo em breve uma aliança entre Nikon e Fuji, o que seria muito bom pra ambos, a Fuji produz compactas mais bem faladas que a Nikon e utiliza corpos Nikon nas DSLR, seria uma parceria também muito forte, os sensores Fuji com os corpos Nikon e lentes Nikor e nas compactas, uma lente melhorzinha nas Fuji (se bem que a Fuji sabe fazer lente quando quer, só não as coloca nas digitais...rs)
A Canon é que acaba isolada, por enquanto ela dá conta do recado, mas precisa ver o que essas associações vão fazer.

 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Aneopa

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 338
Resposta #33 Online: 14 de Setembro de 2006, 01:43:15
É verdade Alex, eu havia esquecido da Fuji... Realmente a Canon vai ter de se virar para manter a liderança de vendas sozinha....


rcaldara

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 151
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Setembro de 2006, 21:47:43
eu espero estar com a minha K10D ate inicio de fevereiro.
eu ja tava querendo uma *ist ds, mas como to esperando um amigo voltar do japao e surgiu essa magnifica k10d, agora sera ela mesmo...

quem comprar primeiro poste umas fotos aqui hein galera...
 


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #35 Online: 25 de Setembro de 2006, 22:45:00
Presentinho pra vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=_hjKijLOj9s

Abraços!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #36 Online: 26 de Setembro de 2006, 18:22:26
Citar
Presentinho pra vocês:

http://www.youtube.com/watch?v=_hjKijLOj9s

Abraços!

 -- thiago
Muito interessante o vídeo. Obrigado.