Autor Tópico: O que faço??  (Lida 1582 vezes)

JOSEILMA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 19 de Maio de 2014, 10:54:01
Olá, fiz um ensaio na praia, o dia estava nublado e p piorar minha câmera parou de funcionar o AF, fiz as fotos assim mesmo, mas agora olhando o resultado, não gostei. O que vcs fariam, chamaria a contratante p um novo ensaio... tentaria editar p vê se melhora??? Fiquei perdida.  :no: :aua: . Obrigada.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2014, 11:12:05
coloca umas fotos aí pra gente ver...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2014, 11:15:50
coloca umas fotos aí pra gente ver...

2x


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2014, 11:36:39
Primeiramente acho que para "não gostar" é necessário olhar as fotos editadas. Edição para finalizar o trabalho. :ok:
Se depois disso, o resultado realmente estiver ruim é entrar em contato com a cliente e resolver a situação, ou com uma nova sessão ou devolvendo o dinheiro pago.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



JOSEILMA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2014, 11:38:46


JOSEILMA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2014, 11:40:31
Ficou muito ruim...  :no:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2014, 11:44:58
Ficou muito ruim...  :no:

É,
o foco não ficou bom.
Se ficaram todas assim, melhor refazer.
o lado bom é que a composição e luz estão boas.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2014, 11:49:53
Olha, primeiro, bem vindo ao MF  :ok:

Então. Não conheço sua experiencia com fotografia, mas para continuar fotografando com o AF defeituoso, vc teria que fazer o foco manualmente. E isso requer conhecimento, prática, técnica, etc...

Eu aconselho você a fazer outro ensaio, por um simples motivo: Suas fotos estão ruins, estão desfocadas.

Nãoconheço ninguém nesse mundo que arrume isso aí. Se estivessem escuras, claras demais, com WB errado, até se dava um jeito. Mas foco ruim, só no CSI  :D :D

Inventa uma desculpa, diz que o arquivo corrompeu, sei lá. Faz outro ensaio.

E dê graças a Deus por não ter sido num evento  :D :D
Abraço, tudo de bom.


JOSEILMA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2014, 12:03:00
Na verdade não tenho muita experiência, fiz um curso de fotografia básica e só,  o que pensei foi marcar um novo ensaio, mas não sei como explicar p ela, pq ela viu na câmera e achou lindas... :( , Mas vc me deu uma "luz" Mike castro, vou falar que o arquivo corrompeu.. Obrigada pessoal.   


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2014, 12:16:15
Na verdade não tenho muita experiência, fiz um curso de fotografia básica e só,  o que pensei foi marcar um novo ensaio, mas não sei como explicar p ela, pq ela viu na câmera e achou lindas... :( , Mas vc me deu uma "luz" Mike castro, vou falar que o arquivo corrompeu.. Obrigada pessoal.

Então... Não quis de forma alguma te ofender, tá.

Se minhas palavras pareceram "duras", me desculpe. Só que essas fotos aí não passam não.

O LCD da camera engana mesmo, a gente acha que tá focado e quando passa pro computador, tá tudo zuado, kkkk
Já aconteceu comigo, e de vez em quando ainda acontece :D

Vou te dar a desculpa perfeita: "__________________, minha querida, tive um probleminha. Quando estava copiando as fotos do cartão pro computador, houve uma alteração de tensão na energia elétrica, de modo que o computador travou. Quando consegui reiniciá-lo, percebi que meu cartão de memória queimou, e as fotos foram perdidas. Me desculpe, podemos marcar outro ensaio?"
Com essa frase, vc marca a sessão, tira o seu da reta, e de quebra, ainda coloca a culpa na empresa de energia do seu estado, dizendo que vai processar eles, blablaba... :D :D :D :D

Aí, com a camera devidamente consertada, vc faz outro ensaio, e corrige os erros.

Abraço.


JOSEILMA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2014, 12:25:27
Sem problemas, não me ofendeu , rs. Eu postei e pedi opiniões, sei que ficaram terríveis, queria mesmo uma forma de consertar o estrago, mas enfim, tudo serve de experiência e da próxima vez (espero que não aconteça) nem continuo, e vou continuar estudando p aprender fazer o foco manualmente tbm, e vou usar sua desculpa, rs. Obrigada. 


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Maio de 2014, 12:34:06
Sem problemas, não me ofendeu , rs. Eu postei e pedi opiniões, sei que ficaram terríveis, queria mesmo uma forma de consertar o estrago, mas enfim, tudo serve de experiência e da próxima vez (espero que não aconteça) nem continuo, e vou continuar estudando p aprender fazer o foco manualmente tbm, e vou usar sua desculpa, rs. Obrigada.

Então. Estuda como focar manualmente, treina, etc, que numa emergência dessas vc consegue. Antigamente os fotógrafos usavam cameras totalmente manuais, inclusive eu, srsrsrs....


Sobre a desculpa, vai firme, que vc ainda sai de vítima, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 19 de Maio de 2014, 13:27:34
Mesmo sendo iniciante, você tem que ter um equipamento de backup... uma segunda câmera e um conjunto de lentes, mesmo que usada e não tão "Top" como o seu equipamento primário.

De um "plus" a mais para o cliente pelo trabalho em voltar ao lugar...
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, 13:31:46 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ