Autor Tópico: Comprar Bateria  (Lida 1059 vezes)

Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Online: 10 de Maio de 2014, 07:24:58
Minha T3 deu pau e o técnico disse que era bateria, como aqui em PE não tenho uma genérica para testar e estarei indo para SP semana que vem, onde compro uma genérica baratinha, caso a câmera funcione eu compro uma original na Canon, mas antes não vou gastar tanto apenas para garantir que é a bateria.  Na santa ifigênia tem essas genéricas que custas em media R$ 40,00????
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Evandro Filho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2014, 07:56:44
Fabior na Sta efigenia vc encontra tanto generica como Horiginal tem varias lojas do ramo.
Mais compro sempre com a Veronica da Eletronicos em Geral ela sempre tem os melhores preços !!!
Rua: Sta Efigenia,490 - Loja 19.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2014, 16:04:47
Se tem uma coisa que não compro genérico nem a pau são baterias.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2014, 19:13:48
 Eu já compro, uso e recomendo baterias paralelas, mas de boa qualidade, aquelas que a capacidade não seja muito acima das originais pq é impossível, que não seja extremamente baratas e de lojas confiáveis. Na Santa Ifigênia é um lugar que eu jamais compraria pilhas, baterias e carregadores, nem como originais, ali é complicado.


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2014, 00:32:08
Eu tive uma experiência bastante ruim, que por pouco não foi catastrófica com uma genérica.

Ela deve ter estufado um pouco durante uma das cargas, mas não o suficiente para ser notado. Tirei do carregador e coloquei na minha T3i.

Passado algum tempo, às vésperas de fotografar meu primeiro casamento fui checar todo o equipamento e dar uma recarga nela, para ficar com todas as minhas baterias em 100%.

Abri a tampa de acesso à bateria e quando puxei a trava, ela não desceu, ficou presa na câmera.  :eek:

Tive que colar um clipe de papel com super bonder na traseira da bateria e esperar secar para puxá-la, isso sem saber se essa minha idéia tosca funcionaria, mas funcionou. Foi da câmera para o lixo (de pilhas aqui do meu condomínio, nada de poluir o meio ambiente  :ok: ).

Para não ir para o casamento só com 2 baterias fui correndo comprar uma nova (dessa vez original) lá na Foto Zoom, na av. Paulista. Dei carga nela e consegui fotografar o casamento todo (732 fotos) apenas com ela, não acreditei.

Pode ser mais cara, mas dura muito e é confiável, acho que vale não correr o risco.


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2014, 10:45:51
Eu já compro, uso e recomendo baterias paralelas, mas de boa qualidade, aquelas que a capacidade não seja muito acima das originais pq é impossível, que não seja extremamente baratas e de lojas confiáveis. Na Santa Ifigênia é um lugar que eu jamais compraria pilhas, baterias e carregadores, nem como originais, ali é complicado.

Onde voce indicaria comprar as paralelas?
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF