Autor Tópico: Observem estas 2 fotos e me ajudem!  (Lida 6428 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Maio de 2014, 09:26:38

IMG_1065 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr


EXEMPLO 1 por carlos.gandolfe@gmail.com, no Flickr

Pessoal, como é possível trabalhar e fazer um bom trabalho como 2º homem num casamento, que quase sempre conta com 2 filmadores e 1 fotógrafo transitando ao redor do casal o tempo todo? e pior, com esses LEDs enormes.
Como vocês fazem?
Será que eu estou esperando fazer muito num cargo que realmente tem essas complicações?

Consegui fazer ótimas fotos do ambiente, mas quando quero registrar o casal também, só me sobram os piores ângulos...Alguma dica?

Abraços! :aua:
« Última modificação: 10 de Maio de 2014, 09:28:09 por edugandolfe »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2014, 09:46:53
kkkkkkkkkkkkk
E assim mesmo, quando se trabalha com desconhecidos.
O ideal e trabalhar com equipe propria, ou com parceiros, todos sabem o que o outro vai fazer.
Agora fazendo frila, para qualquer um e assim mesmo, sempre foi, nao esquenta.
abs.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2014, 11:50:24
Não trabalho no ramo, repasso a pergunta para os que conhecem: uma tele nesse caso tipo uma 70-200 2.8, ajudaria?


Off:
O cara do meio ali de gravata bege não era o Mike Castro não?  :ponder:

http://i278.photobucket.com/albums/kk96/mikefernandocastro/IMG_0845_zps14179e83.jpg

 :assobi:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2014, 14:32:28
Não trabalho no ramo, repasso a pergunta para os que conhecem: uma tele nesse caso tipo uma 70-200 2.8, ajudaria?


Off:
O cara do meio ali de gravata bege não era o Mike Castro não?  :ponder:

http://i278.photobucket.com/albums/kk96/mikefernandocastro/IMG_0845_zps14179e83.jpg

 :assobi:
Eu uso desde sempre 80-200, 2.8,
as vezes ajuda muito,
mas quando algum "distraido" passa no meio,
ali chau foto, isto e totalmente normal , tambem.
abs.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2014, 17:57:52
Como segundo fotógrafo, você pode registrar a reação dos convidados (um sorriso, uma lágrima, uma bisbilhotada diferente, um coxixo etc) ou explorar ângulos diferentes da igreja ou da locação da festa. Mas as imagens dos noivos, estas são mais favoráveis ao primeiro fotógrafo mesmo.


Alessandro Balbi Uchôa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo a viver!!
    • Sandro Uchôa
Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2014, 18:44:55
Como segundo fotógrafo, você pode registrar a reação dos convidados (um sorriso, uma lágrima, uma bisbilhotada diferente, um coxixo etc) ou explorar ângulos diferentes da igreja ou da locação da festa. Mas as imagens dos noivos, estas são mais favoráveis ao primeiro fotógrafo mesmo.


Concordo,  falou tudo!!
Alessandro Balbi Uchôa


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2014, 21:16:54
Como segundo fotógrafo, você pode registrar a reação dos convidados (um sorriso, uma lágrima, uma bisbilhotada diferente, um coxixo etc) ou explorar ângulos diferentes da igreja ou da locação da festa. Mas as imagens dos noivos, estas são mais favoráveis ao primeiro fotógrafo mesmo.

Perfeito . Ser o segundo fotografo abre possibilidades muito alem das fotos obrigatórias e padrões destes eventos.

A pouco tempo fui como convidado a um aniversario e levei minha câmara . Como tinha o fotografo oficial , não tinha nenhum obrigação formal.

Como resultado registrei varias imagens bem descontraídas e inesperadas o que agradou bastante a aniversariante ( uma amiga ) que acabou incluindo várias fotos minhas no album oficial .

Abraços
Fábio José   
« Última modificação: 11 de Maio de 2014, 21:17:12 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #7 Online: 12 de Maio de 2014, 08:42:55
Como segundo fotógrafo, você pode registrar a reação dos convidados (um sorriso, uma lágrima, uma bisbilhotada diferente, um coxixo etc) ou explorar ângulos diferentes da igreja ou da locação da festa. Mas as imagens dos noivos, estas são mais favoráveis ao primeiro fotógrafo mesmo.
:ok:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Maio de 2014, 13:11:52
Obrigado Pessoal, Respiro melhor depois desses comentários!

Estive pensando em muita coisa, inclusive em projetar uma estrutura que sustente os Led's acima dos noivos sem que os filmadores tenham de ficar andando com eles acopladoa a Câmera, assim um segundo fotógrafo poderia se aproximar num ângulo em "V" com o fotógrafo principal e tb fazer boas fotos...realmente achei muito desconfortável aquela movimentação sobre a cerimônia.

Obrigado ao todos!
« Última modificação: 12 de Maio de 2014, 13:13:04 por edugandolfe »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Maio de 2014, 14:34:32
Off:
O cara do meio ali de gravata bege não era o Mike Castro não?  :ponder:
http://i278.photobucket.com/albums/kk96/mikefernandocastro/IMG_0845_zps14179e83.jpg
 :assobi:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não era eu não. Pela posição do sujeito, provável que seja o celebrante.
Aliás, eu sou muito mais bonito.  ;) :D :ok:
_________________________________________________

Sobre o tópico, é até normal os cines aparecerem demais, quando a gente não se conhece. Não tem muito que fazer, porque é "cada um querendo garantir o seu"
Olhem essa foto:
http://4.bp.blogspot.com/-7T368S2xpJc/UnKn1tLbJuI/AAAAAAAAA20/ECL_50Ds7YU/s1600/Alessandra+e+Fabio+Rodrigo+-+0221-2.jpg

eu fotografei, mas não conhecia o fotógrafo que tava na frente, nem o cine...
Ó que beleza...

Essa tbm...
http://3.bp.blogspot.com/-muARXpRMzEY/UnKn6psB5bI/AAAAAAAAA3M/bZp_NtUtjMw/s1600/Alessandra+e+Fabio+Rodrigo+-+0295-2.jpg

Nessa aqui, que tinha video, os cines eram contratados meus:
http://2.bp.blogspot.com/-XmCNEUqQRzg/UaLYSHXsIFI/AAAAAAAAAkM/3uEK714Wcxc/s1600/Mike_Castro+-+PRISCILA+E+EDUARDO+Casamento+-+0213.jpg

Ninguém aparece, porque a gente trabalha junto a pelo menos 8 anos, estamos meio que sincronizados...

Uma coisa que me irrita além da conta, é que os cines esquecem que a camera deles tem zoom. Têm que ficar em cima dos noivos, enchendo o saco, afff....


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 12 de Maio de 2014, 19:29:16
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não era eu não. Pela posição do sujeito, provável que seja o celebrante.
Aliás, eu sou muito mais bonito.  ;) :D :ok:
_________________________________________________

Sobre o tópico, é até normal os cines aparecerem demais, quando a gente não se conhece. Não tem muito que fazer, porque é "cada um querendo garantir o seu"
Olhem essa foto:
http://4.bp.blogspot.com/-7T368S2xpJc/UnKn1tLbJuI/AAAAAAAAA20/ECL_50Ds7YU/s1600/Alessandra+e+Fabio+Rodrigo+-+0221-2.jpg

eu fotografei, mas não conhecia o fotógrafo que tava na frente, nem o cine...
Ó que beleza...

Essa tbm...
http://3.bp.blogspot.com/-muARXpRMzEY/UnKn6psB5bI/AAAAAAAAA3M/bZp_NtUtjMw/s1600/Alessandra+e+Fabio+Rodrigo+-+0295-2.jpg

Nessa aqui, que tinha video, os cines eram contratados meus:
http://2.bp.blogspot.com/-XmCNEUqQRzg/UaLYSHXsIFI/AAAAAAAAAkM/3uEK714Wcxc/s1600/Mike_Castro+-+PRISCILA+E+EDUARDO+Casamento+-+0213.jpg

Ninguém aparece, porque a gente trabalha junto a pelo menos 8 anos, estamos meio que sincronizados...

Uma coisa que me irrita além da conta, é que os cines esquecem que a camera deles tem zoom. Têm que ficar em cima dos noivos, enchendo o saco, afff....
trabalhando entre desconhecidos e assim mesmo, por isso e muito importante fazer equipes, ou pelo menos colegas de oficio, para fazer um bom trabalho.
 Ha uma geraçao de "cines", e fotografos, que so sabem usar grande angular a 30cm, ali eles viram "protagonistas",nao e por mal, e falta total de conhecimento do oficio..
abs.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #11 Online: 12 de Maio de 2014, 22:15:21
E o pior de tudo, eu acho uma baita falta de consideração com os convidados. Já comentei isso em algum outro tópico... A gente vai assistir casamento e não vê nada, só fotógrafo, cinegrafista e iluminador passando na frente pra lá e pra cá... Eu não vou casar, mas se fosse falei que combinaria de deixar a câmera numa grua meio de longe e o fotógrafo só de longe também hehehehehe


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Maio de 2014, 23:18:50
uhauha...valew pelos posts, cada vez mais penso na idéia de deixar a luz num pedestal e a câmera fixa num tripé, pra que eu quero ver meus padrinhos assinando com close na caneta?

O negócio casamento precisa de inovação, simplicidade e além de tudo, a essência...que está se perdendo...tem noiva entrando no tapete vermelho ao som de marcha nupcial ritmo de funk...logo vai ter drone dentro da igreja voando por cima do pessoal...

Simplicidade e beleza.
« Última modificação: 12 de Maio de 2014, 23:19:24 por edugandolfe »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2014, 09:28:14
E o pior de tudo, eu acho uma baita falta de consideração com os convidados. Já comentei isso em algum outro tópico... A gente vai assistir casamento e não vê nada, só fotógrafo, cinegrafista e iluminador passando na frente pra lá e pra cá... Eu não vou casar, mas se fosse falei que combinaria de deixar a câmera numa grua meio de longe e o fotógrafo só de longe também hehehehehe

 a turma se esquece que essa porcaria e uma cerimonia.
Ninguem ve nada , so tem babaca de preto tampando tudo, kkkkk.
As crianças perderam o rumo,isso esta totalmente errado.
Eu aprendi o oficio de fotografo de eventos, na escola do fotografo invisivel.
cada caso e um caso!!!!!
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2014, 09:29:14
uhauha...valew pelos posts, cada vez mais penso na idéia de deixar a luz num pedestal e a câmera fixa num tripé, pra que eu quero ver meus padrinhos assinando com close na caneta?

O negócio casamento precisa de inovação, simplicidade e além de tudo, a essência...que está se perdendo...tem noiva entrando no tapete vermelho ao som de marcha nupcial ritmo de funk...logo vai ter drone dentro da igreja voando por cima do pessoal...

Simplicidade e beleza.

Ja tem drone , bobiando por ai!!!!!